O que são as mídias Sociais?

O que são as mídias Sociais?

6 10 99
O que são as mídias Sociais? 10 6 99


Resumidamente, a mídia social se refere a sites e aplicativos que permitem compartilhamento de conteúdo em tempo real. Elas podem se referir a qualquer ferramenta de comunicação na internet que permita aos usuários se envolver com o público e postar fotos e vídeos.


Isso tudo transformou a maneira como vivemos e fazemos negócios. Aqui estão os conceitos básicos para entendermos sobre o tema e como essas ferramentas podem ser usadas para ajudar a promover seus negócios.

O que são mídias sociais?

A mídia social é qualquer ferramenta digital que permite aos usuários criar e compartilhar conteúdo com o público, sejam elas fotos pessoais ou de produtos como compressor de ar pistão, por exemplo. 


Elas abrangem uma ampla variedade de sites e aplicativos. Alguns, como o Twitter, são especializados em compartilhar links e mensagens curtas. Outros, como Instagram e TikTok, são criados para otimizar o compartilhamento de fotos e vídeos.


O que a torna única é que ela é ampla e quase sem censura. Embora muitas empresas imponham algumas limitações (a remoção de imagens que exibem violência ou nudez, por exemplo), há muito do que com outros meios de comunicação, como jornais e canais de rádio e de televisão.


Qualquer pessoa com acesso à Internet pode se inscrever para uma conta de mídia social. Sendo assim, terão a possibilidade de compartilhar qualquer conteúdo que escolherem e  suas fotos e vídeos chegarão a qualquer pessoa que visite sua página ou perfil. É como se participasse de uma reunião importante e tivesse seu nome escrito em displays em acrílico. Todos iriam ler e te reconhecer.

Tipos de mídia social

Existem vários tipos de mídia social que podem se encaixar em diversas categorias. Aqui estão alguns exemplos:

Redes sociais

As redes sociais se especializaram em conectar pessoas e empresas, para que possam trocar pensamentos, ideias e conteúdo, geralmente com  outros que compartilham gostos e interesses semelhantes. Facebook e Twitter são exemplos de redes sociais. Embora mais profissional que outros, o LinkedIn também pode entrar neste segmento.

Redes de mídia

Ao contrário das redes sociais, que se especializam em permitir que os usuários compartilhem e troquem pensamentos e ideias, este nicho distribui conteúdo como fotografias e vídeos. 


Instagram e YouTube são exemplos disso. Um usuário do YouTube, por exemplo, enviará um vídeo que criou e outros usuários poderão "curtir", "não gostar" ou comentar. Um usuário  também pode optar por "inscrever-se", para que novos vídeos desse criador apareçam em seu feed. Esse tipo de interação é tão importante para o youtuber quanto uma Mangueira de incêndio é para uma equipe de bombeiros.

Redes de discussão

Redes de discussão como o Reddit são a saída ideal para postagens que podem desencadear debates acalorados e aprofundados entre os usuários. Quem é membro pode deixar respostas detalhadas na seção de comentários. Além disso, obtém réplicas dessas notificações, permitindo que as conversas cresçam e se desenvolvam organicamente.


Agora que entendeu melhor sobre o tema,  crie suas contas e engaje seu público para ganhar novos leads e uma lucratividade acima do esperado. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top