Dicas para criar um meme viral com resultados incríveis de compartilhamento

Dicas para criar um meme viral com resultados incríveis de compartilhamento

6 10 99
Dicas para criar um meme viral com resultados incríveis de compartilhamento 10 6 99
Você já criou um meme que viralizou? Viu as estatísticas apontando as curtidas, os compartilhamentos e aqueles comentários muito loucos na sua página? É bacana né! Ver a galera interagindo com seu conteúdo e, principalmente, conseguindo romper a limitação de visualização do Marquito.

Então vejamos algumas dicas para você criar um meme fantástico na sua Fanpage:


1º Conheça o público da sua página

Tem que fazer a lição de casa, observar o que o pessoal recebe melhor. Não adianta criar um meme que você ache super bacana mas que o seu público não vai se identificar. Lembre-se: eles serão os primeiros a verem o seu conteúdo. Por isso, para alcançar outras pessoas, é necessário que eles se identifiquem primeiro.
Exemplo: Venho colaborando em uma determinada página no Facebook com mais de 5 mil fãs e testando algumas publicações, entre elas memes. Recentemente fiz uma postagem fofinha, com um gatinho lindinho, na caminha e uma frase irônica, resultado: 7 curtidas e 1 compartilhamento. Por que isso? Por que não é o perfil da página. Eles gostam de humor escrachado. Então, fui pro lado oposto. Peguei um fato no momento em que aconteceu, trabalhei uma imagem escrachada, com aquelas frases "eu quando". Resultado: 130 curtidas e 106 compartilhamentos.
Sua criatividade precisa estar alinhada com o gosto do seu público. Caso contrário, você limita o encanto do público pelo meme antes mesmo de lançá-lo na página.

2º Não perca o "time"

Quer dizer, não deixe a oportunidade passar. Há o momento certo de publicação de um meme. E, além do feeling do criador ou blogueiro, algumas informações técnicas ajudam, como as que dicas que compartilhei no artigo saiba o melhor horário para publicar no Facebook
Memes que estão relacionados a fatos que acabaram de acontecer não podem ficar pra outro dia. Eu sei que nem sempre estamos disponíveis para gerar o conteúdo e publicar. Mas entre a nossa disponibilidade e o momento ideal de publicação, podemos perder o time do meme, prejudicando o resultado que poderia ser alcançado com o compartilhamento na hora mais propícia.

3º Implemente aquele apelo psicológico

Vocês podem observar: pra viralizar, um bom meme não pode ser comedido. É preciso sempre ter uma boa dose de exagero, aquele apelo emocional irresistível, tão irresistível que a pessoa não pode guardar pra si, ela tem que compartilhar. Isso mesmo: contar pras amigas, pras inimigas, pra família, pra todo mundo. Por que querem que outras pessoas vejam a mesma informação, seja porque ela é engraçada, emocionante, útil, provocativa, etc. Conforme publicado pelo viverdeblog, existem 14 motivos comprovados pela psicologia que levam as pessoas a compartilharem conteúdo na rede:

É engraçado;
É incrível;
É inacreditável;
É emocional;
É dramático;
É embaraçoso;
É útil;
É bonitinho ou fofo;
É divertido;
É provocativo;
Está de acordo com nossa visão de mundo;
Nos faz pensar;
Não é coberto pela mídia comum;
Faz alguém sorrir.

4º Use uma linguagem simples e rápida

Seja objetivo. Os memes precisam ser claros e certeiros. O seu leitor tem que olhar, gostar e compartilhar. Não tem que ficar analisando o que você quis dizer ou o que aconteceu no gif. As coisas simples tendem a trazer melhores resultados. Lembre-se que deslizar o dedo pelo smartphone é rápido, assim como rolar o cursor do mouse. Por isso seu meme tem que chamar a atenção logo de cara, trazendo uma mensagem cativante e fácil de compreender. "Capiche"?
1 Comments
Comments
  1. Adorei a dica, vamos ver se assim consigo melhorar o envolvimento com as publicações, porque pra conseguir um enjangamento orgânico hoje em dia no facebook é difícil!

    Abraços!
    Tudochinaexpress.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top