Quais as técnicas de SEO mais eficientes para um blog?

Quais as técnicas de SEO mais eficientes para um blog?

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Do que adianta ter um ótimo blog com conteúdos extremamente ricos, se você não consegue divulgá-lo para ninguém e consequentemente, os seus acessos acabam sendo extremamente baixos?


Claro que, o conteúdo importa muito, mas é fundamental que o seu blog seja visto por mais pessoas, para que você consiga entregar valor, e fazer com que o público conheça seus textos e veja a qualidade que você fala sobre a sua empresa de motores elétricos industriais.


Para conseguir atrair a atenção, o mais recomendado é a utilização do famoso SEO. Também conhecido como Search Engine Optimization, esse é um conceito que reúne uma série de estratégias com o principal objetivo de levantar seu rankeamento, e fazer com que seu blog apareça no topo das pesquisas do Google. 


Isso gera visibilidade, reconhecimento, e faz com que você atraia um público muito maior de maneira totalmente orgânica, afinal, aparecer de forma orgânica na primeira página do Google, tende a gerar 60% a mais de cliques para o seu site. 


Se você quer aplicar o SEO e começar a ganhar visibilidade com seu blog, no texto de hoje separamos quais são as técnicas mais eficientes para que você fique no topo do Google, bora conferir? Então vamos lá!

1. Use estrategicamente as palavras-chaves

Se você fala em SEO, instantaneamente já pensa em palavras-chaves, essa é a estratégia principal desse conceito, e funciona da seguinte forma: você seleciona palavras ou termos que têm vínculo com o seu negócio, como por exemplo, mangueira de incêndio


Ao selecioná-las, você as utiliza de maneira estratégica, fazendo com que elas sejam destacadas de maneira inteligente, é impossível apenas jogar algumas palavras sem que elas caibam em um contexto. 


Procure ser inteligente nas suas escolhas e na utilização delas, colocando dentro do texto de maneira inteligente e eficiente, fazendo com que ajude a otimizar o seu texto, e ajude ele a se manter no topo. 

2. Escolha o título ideal

O título não só ajuda no SEO, mas também é o grande cartão de visitas do seu blog, um nome chamativo, criativo e diferente, pode se destacar e fazer com que as pessoas cliquem no seu blog de maneira mais simples e efetiva.


Procure por títulos que representem a mensagem que deseja passar, pense em algo que combine com o seu blog, e que seja curto com até 65 caracteres, e além do título principal, não se esqueça de usar ele e subtítulos durante todos os seus conteúdos. Quanto mais você usar os H1, H2, H3 e por aí vai em seu texto, mais otimizado ele irá ficar e melhor será sua distribuição de conteúdo. 

3. Use os links de forma inteligente

A linkagem dentro do blog é fundamental para melhorar o SEO, quanto mais links você tiver, mais o algoritmo entende que você está sugerindo outros temas e se preocupando com a experiência do usuário. 


Além disso, os links internos ainda apontam para outros conteúdos do seu blog, o que mantém a pessoa dentro do seu site por mais tempo, enquanto o externo aumenta a credibilidade e pode até firmar parcerias. 


Porém, é importante ressaltar que, adicionar um link só por adicionar é algo extremamente negativo, seja inteligente, use os links na hora correta e em um contexto certo, sem abusar de sua utilização. 

4. Capriche no meta-description

A meta description nada mais é do que o resumo sobre o seu conteúdo que aparece para as pessoas quando procuram alguma palavra-chave relativa ao seu tema no Google, como por exemplo, filtro coalescente.


Ele é fundamental para chamar a atenção e fazer com que as pessoas sejam convencidas de clicar no seu link, sendo um enorme chamariz de convencimento, procure caprichar no seu meta-description, escrever de forma direta e resumida a mensagem que quer passar. 


Também é interessante adicionar palavras-chaves e ser o mais atrativo possível, isso ajuda a otimizar o seu site e faz com que ele suba ainda mais no rankeamento. 

5. Otimize seu blog para dispositivos móveis

Pesquisas apontam que 56% dos sites são acessados através de algum tipo de dispositivo móvel, ou seja, as pessoas usam cada vez mais o seu smartphone ou tablet para acessarem conteúdos na web. Sendo assim, o Google costuma recompensar os blogs que otimizam suas estratégias para serem responsivos e se adaptarem a todos os dispositivos móveis. 


Procure otimizar seu blog por completo, e deixe ele em total funcionamento para os dispositivos móveis, isso vai aumentar o seu acesso, e fazer com que ele dispare no topo das pesquisas das plataformas de busca. 


Agora conte para a gente, o que achou sobre o texto de hoje? Se você gostou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares, até a próxima!


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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