Gestão de Produtividade: O que é? Quais os benefícios?

Gestão de Produtividade: O que é? Quais os benefícios?

6 10 99
Gestão de Produtividade: O que é? Quais os benefícios? 10 6 99



Identificar como anda a produtividade das equipes, a fim de identificar as deficiências das áreas e o trabalho que vem sendo realizado, é primordial para toda empresa que busca atingir seu sucesso. É preciso administrar e saber todos os processos que ocorrem internamente para melhor controle e medição dos resultados.

Este vem sendo um assunto muito discutido no mercado, por toda e qualquer empresa independente de seu segmento, desde as que vendem itens como displays em acrílico a qualquer outro produto. É preciso medir as entregas para atingir os objetivos de seu negócio.

O que é gestão de produtividade?

Para entendermos melhor o que é a gestão de produtividade, é importante separarmos essas duas palavras. Saber o que é produtividade é o primeiro passo para saber como inserir esses conceitos em sua empresa.

Produtividade nada mais é do que um trabalho executado que traz benefícios a um negócio. Ou seja, são as atividades realizadas diariamente pelos funcionários de uma empresa, para isso é dedicado um tempo utilizado para desempenho de tarefas, visando quantificar e qualificar as entregas realizadas.

Em todo e qualquer ramo de atuação de uma empresa, seja ela de venda de compressor de ar pistão ou produtos alimentícios, precisa inserir essa medição para identificar como estão os resultados de seu negócio, acompanhando também o desempenho de seus colaboradores.

Com o avanço da tecnologia, identificar a produtividade entre as equipes ficou mais fácil. Com a criação do modelo de trabalho híbrido e home office, acompanhar os resultados é uma das formas de saber se necessariamente seu funcionário precisa estar dentro do escritório para executar suas atividades ou pode realizá-las de sua casa.

Quando falamos em gestão de produtividade, é justamente realizar um conjunto de práticas que tem como objetivo administrar e fazer o acompanhamento das práticas e ferramentas que influenciam a produtividade dentro de uma empresa.

É realizada uma medição, mensurando os indicadores, análise com base em estudos que são transformados em números sempre visando entender como andam os resultados do negócio, planejamento e por fim, colocar em prática as melhorias que são necessárias para atingirem os objetivos.

Gestão de produtividade: quais são seus benefícios?

Quando falamos nos benefícios de colocar em prática as estratégias da gestão de produtividade, sabendo que podem ser aplicadas em qualquer empresa, para saber por exemplo, se produtos como mangueira de incêndio aumentaram suas vendas, podemos citar:


  • Acompanhamento da produtividade das equipes e suas atividades que são executadas diariamente;

  • Melhora do tempo de entrega de produtos e serviços;

  • Diminuição de conflitos que podem acontecer internamente;

  • Melhorias no ambiente de trabalho e relação entre os funcionários;

  • Melhoria do desempenho entre as áreas e equipes;

  • Aumento dos resultados positivos para os negócios, o que traz o aumento das vendas e prestações de serviço, dependendo do que a sua empresa oferece ao mercado;

Inserir a gestão de produtividade em sua empresa, pode trazer bons resultados e evitar que falhas aconteçam e impactem negativamente nos lucros. Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top