6 10 99
10 6 99

 


Os idiomas mais difíceis de aprender são famosos. Estudar um idioma é um grande desafio, um curso de inglês online pode ser uma boa opção, e aprender os idiomas mais difíceis do mundo pode parecer uma façanha impossível. Mas como você determina quais são os idiomas mais difíceis?

Eles são realmente igualmente difíceis para todos? Falaremos com você sobre os idiomas mais difíceis de aprender se você tiver o português como língua materna.

A perspectiva a partir da qual você olha e aprende a língua depende muito da língua de partida: as línguas que vamos apresentar a vocês hoje todos têm um alfabeto muito diferente do latino, do qual o nosso é uma continuação natural. Leia conosco e veja quais são os idiomas mais difíceis de aprender. Vamos lá!

O que torna um idioma difícil de aprender?

Assumindo que com uma boa dose de determinação, dedicação e disciplina - e o método certo - é possível aprender qualquer idioma, existem idiomas que, como brasileiros, indiscutivelmente temos mais dificuldade em aprender. Mas por que lutamos tanto? Existem 3 fatores que complicam as coisas.

A primeira é a complexidade da linguagem, dada pelos diferentes métodos de escrita e leitura. Começando com um alfabeto latino e um idioma como o português que é lido e escrito praticamente da mesma maneira, alguns sistemas de escrita e leitura podem ser mais difíceis.

Por exemplo, será mais fácil para um chinês aprender um idioma como o japonês do que para um brasileiro. Além disso, estruturas e tons gramaticais difíceis aumentam a complexidade do aprendizado.

O segundo fator é o idioma de origem. Para um brasileiro, aprender espanhol já é muito mais fácil do que alemão. Isso ocorre porque há muito mais semelhanças com o espanhol, assim como há mais semelhanças entre chinês e japonês do que entre português e chinês.

O último fator importante a considerar que determina quais os idiomas mais difíceis de aprender do mundo para um brasileiro é a correlação linguística ou, em outras palavras, o parentesco entre as línguas.

Os 3 idiomas mais difíceis de aprender do mundo

1. Chinês Mandarim

O Chinês Mandarim, língua oficial da China, é uma das línguas mais difíceis do mundo para um brasileiro, pois é complexo de memorizar, ler e compreender. Na verdade, é composto por mais de 56 mil caracteres e 4 tipos diferentes de tons que determinam a palavra falada.

Isso significa que se uma palavra é pronunciada em um tom diferente, ela muda seu significado. Mas não se preocupe, você só precisa de 3.000 caracteres para falar chinês como um chinês médio.

Atenção, 3.000 caracteres não significam necessariamente que você conhece 3.000 palavras. Na verdade, cada personagem tem um significado próprio que combinado com outro personagem assume um significado diferente.

A gramática também apresenta várias dificuldades : há palavras que não têm correspondência gramatical em poruguês. Algumas dicas para aprender uma das línguas mais difíceis do mundo, o chinês:

      Pratique escrever e memorizar palavras com frequência: elas são rapidamente esquecidas;

      Aprenda os tons e a pronúncia correta das palavras imediatamente. Levará algum tempo, mas você não terá que corrigir uma pronúncia errada mais tarde;

      Existem muitas regras gramaticais que não existem em português: tente entender como elas funcionam dentro do idioma para usá-las corretamente.

2. Árabe

Existem dezenas de variantes da língua árabe, que mudam de acordo com a região ou país de origem. Por exemplo, o árabe falado no Marrocos é diferente do egípcio.

Uma característica que torna esta uma das línguas mais difíceis do mundo é a exclusão da maioria das vogais nas palavras. Além disso, a escrita e a leitura acontecem da direita para a esquerda -  isso leva algum tempo para se acostumar.

Além dessas, existem duas outras características que tornam tão complicado para um brasileiro: a presença de sons desconhecidos para os falantes de português e a gramática. Em árabe, os verbos costumam ser colocados antes do sujeito e, além do singular e do plural, há também a forma dual das palavras. Dicas para aprender árabe:

      Escolha imediatamente o dialeto que deseja aprender, evitando o árabe padrão moderno, que não é falado como língua oficial em nenhum lugar;

      Aprenda bem o alfabeto: algumas letras mudam de declinação se forem encontradas no final da palavra;

      Pratique a assimilação e aculturação árabe desde o início. Lembre-se: uma língua não é apenas um conjunto de palavras, é também cultura.

3. Russo

Por que o russo é uma das línguas mais difíceis? Em primeiro lugar para o alfabeto cirílico, composto por algumas letras que lembram o português e outras que não.

Embora algumas letras possam soar da mesma forma (como a letra B), na verdade elas têm uma pronúncia diferente (B é pronunciado V). Além disso, em russo o verbo to be é omitido nas frases no presente do indicativo, o que dificulta a formulação de frases principalmente no início.

Finalmente, várias consoantes muitas vezes se agrupam nesse idioma, dificultando tanto a escrita quanto a pronúncia. Como aprender russo?

      Aprenda imediatamente as frases mais comuns e úteis: somente depois de tê-las assimilado bem, concentre-se nos casos individuais mais específicos;

      Quando você estuda um verbo, também aprende imediatamente seus correspondentes perfectivos e imperfectivos.

E então, o que achou de conhecer os idiomas mais difíceis de aprender? Deixe seu comentário logo abaixo que vamos responder. Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top