Como preparar seu blog para gerar tráfego em eventos

Como preparar seu blog para gerar tráfego em eventos

6 10 99
Como preparar seu blog para gerar tráfego em eventos 10 6 99
Grandes eventos são ótimas oportunidades para gerar visitas. As pessoas buscam informações, querem saber o que está acontecendo, querem participar e estar por dentro de tudo. Mas isso não se trata apenas do evento em si. As buscas podem ser relacionadas também a informações de apoio e interesses relacionadas àquela área. Por exemplo: quem veio ao Brasil para as Olimpíadas pode querer saber os horários dos jogos, os principais serviços de transporte, barzinhos próximos, restaurantes, pontos turísticos, como capturar Pokemón no Brasil, como usar o Tinder, remédio para ressaca, e por aí vai... a criatividade do turista e do blogueiro é que manda! Por isso vou dar algumas dicas para preparar seu blog para dias como esses.

<a href='http://www.freepik.es/foto-gratis/boceto-del-diseno-adaptable_902908.htm'>Designed by Freepik</a>

1) Instale o tradutor

Quando se trata de um evento internacional a principal funcionalidade que você deve ter instalada e facilmente visível no seu blog é o tradutor. Algumas pessoas podem usar a tradução do Google Chrome, mas se você tiver o tradutor, seu leitor terá uma opção rápida e fácil de ativar para compreender o conteúdo que você está compartilhando.

2) Insira marcadores criativos

O Blogger possui um sistema de classificação de postagem que facilita a organização dos assuntos. Crie marcadores específicos e criativos que facilitem a identificação do tema. Assim, se o seu leitor quiser saber mais a respeito, terá vários outros artigos listados na mesma categoria.

3) Ative a versão móbile do seu template

O comportamento dos internautas mudou. Até mesmo blogs de tutoriais, como o Dicas Blogger, já possuem um tráfego significativo vindo de dispositivos móveis. As pessoas estão em movimento e, enquanto se movimentam, buscam informações. Se o seu blog não tem um template responsivo, que se adapte à tela dos dispositivos móveis, você poderá estar espantando seus leitores. Por isso, pense nisso!

4) Integre seu blog com as redes sociais

Você não pode perder a oportunidade de divulgar seus posts e gerar tráfego por meio das redes sociais. Vai que você cria um viral ou explode um post com dicas super importantes que motiva o compartilhamento em massa? Não dá pra deixar passar né! Por isso, seu blog precisa estar integrado com as redes sociais.

Adicionar a Fanpage do Facebook no blog
Adicionar o widget do Instagran
Publicar automaticamente os posts do Twitter

Com essas dicas simples você pode preparar o seu blog para gerar tráfego e atrair o leitor durante a realização de eventos e datas comemorativas. Não perca a oportunidade, deixe a sua criatividade fluir e mãos à obra!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top