Big Data e sua relação com a otimização de Leads

Big Data e sua relação com a otimização de Leads

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Qual a relação entre Big Data e Leads? Conhecida como 3 Vs, a Big Data é um conjunto de dados que tem grande variedade em volumes crescentes e com velocidade maior, enquanto que leads são possíveis clientes interessados que deixaram algum contato com a empresa. 


Desta forma, relacionam-se como se fossem roletes industriais, onde a Big Data vai fornecer uma estrutura prática e rápida de dados que irão ser convertidas em informações que chegarão até esses possíveis clientes. 

Como aumentar as vendas usando Big Data

Ajudando a divulgar a sua marca no meio virtual analisando perfis de compradores em potencial, o Big Data vai auxiliar a traçar estratégias para modelar a melhor forma de se aproximar desses usuários.


Pensando em uma questão de comunicação, o Big Data vai estreitar a comunicação com esse cliente em potencial, analisando micro informações deixadas pelo buscador em seus acessos diários. Todas essas pesquisas são utilizadas para traçar estratégias de vendas. E com isso, é possível estabelecer uma tática melhor para chegar até esse usuário em potencial. 

Funil de vendas

Os algoritmos gerados a partir das pesquisas do Big Data ajudam a captar esses novos clientes, partindo para a próxima etapa desse processo: o funil de vendas. Esse conceito vai representar o fechamento de um negócio, ou seja, desde o momento de obtenção até a conversão deste usuário.


É com esse método que a empresa terá todo o controle de persuasão para tentar convencer o cliente de que é possível e vantajoso fechar um negócio. Por meio do funil de vendas, é possível saber os melhores compradores, por exemplo, para esteiras industriais, que serão captados por meio dos dados gerados pelo Big Data. 

Para quê usar o Big Data? 

Além de vendas, o Big Data tem uma utilização precisa quando se trata de comunicação entre cliente e empresa, pois ele vai detalhar exatamente o que é necessário para atrair esse usuário. 


Por isso, ele pode ser usado para criar um relacionamento melhor entre empresa e buscador, dar um destaque a página/site da marca - fazendo com que ela possa alcançar mais leads -, atribuir um preço melhor do que os outros - pois com o Big Data também é possível descobrir o preço dos concorrentes - e outras atribuições.


Semelhante a um projeto de incêndio, o Big Data também vai ajudar na prevenção de perda de clientes, afinal só não seguirá o que está em alta quem não gosta de estar atualizado. Indicando o que está no gosto do público, é mais fácil conseguir gerar vendas.


Por fim, essa relação é importante para formar uma parceria entre empresa e usuário. É com essas duas ferramentas que o ciclo de vendas de uma empresa pode crescer exponencialmente. 


É com os dados fornecidos pelo Big Data que a otimização de leads pode ser mais eficaz, traçando um perfil para os clientes buscados, além de já terem compradores interessados nos produtos oferecidos. 


O funil de vendas atua em conjunto com essas ferramentas, encurtando o processo de vendas, deixando que a comunicação entre fornecedor e buscador seja mais direta, além de evidenciar a eficácia dos dados de pesquisas. 


Este artigo foi produzido por Maria Eduarda, criadora de conteúdo do Soluções Industriais

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