Quais frutas o seu pet deve comer para ser saudável?

Quais frutas o seu pet deve comer para ser saudável?

6 10 99
Quais frutas o seu pet deve comer para ser saudável? 10 6 99



Engana-se quem pensa que a fruta não pode ser adicionada no cardápio dos pets. Pelo contrário, existem alternativas que são ricas em proteínas e que ajudam o animal a ter uma dieta saudável e balanceada. 


A partir de agora, vamos mostrar quais são as melhores frutas para o seu melhor amigo, destacando os benefícios de cada uma. Acompanhe!

1- Maçã

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a maçã. Trata-se de uma das opções mais indicadas para os cães. Isso porque, ela contém um alto poder nutritivo. Além disso, é rica em vitamina C e minerais. Dentre os mais comuns, encontram-se: cálcio e potássio. 


Outro ponto positivo é que ela pode atuar como propriedade digestiva. Isso significa que é uma ótima aliada no tratamento de problemas intestinais. 

2- Pera

Outra dica da nossa lista é a pera. Afinal, ela contém 80% da composição de água, sendo uma alternativa interessante para suprir necessidades de fibra e potássio. 


A fruta ajuda a potencializar o trânsito intestinal, além de impedir doenças cardiovasculares. É recomendada também para os cães que foram diagnosticados com diabetes. 

3- Melancia 

A próxima alternativa da nossa lista contém forte presença de água e é muito deliciosa. No entanto, é fundamental deixar claro que é o alimento deve ser consumido sem sementes e cascas, caso contrário, o animal pode engasgar com esses itens. 


Uma das principais vantagens da melancia é que ela pode ser uma opção adequada contra o calor. Além disso, você pode oferecer o alimento no lugar de petiscos industrializados e gordurosos.

4- Abacaxi 

O consumo desse alimento deve ser feito sem casca e coroa. Quando o tutor tem essa preocupação, o abacaxi pode trazer diversos benefícios para o pet, uma vez que ele contém bromelina. Ela é uma enzima que ajuda na absorção de proteínas da dieta do seu melhor amigo. 


Porém, nunca é demais lembrar que a acidez pode prejudicar os animais que sofrem com gastrite. 

5- Banana 

Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, a banana é indicada para os pets. Nela, estão presentes ótimas fontes que são importantes para o animal.


  • Potássio;

  • Vitaminas;

  • Biotina;

  • Fibras;

  • Cobre. 


Apesar dos benefícios que listamos acima, a fruta deve ser consumida com moderação, uma vez que elas contém alta concentração de açúcar. 

6- Morango

Por fim, e não menos importante, o Morango é outra opção que não pode ser ignorada na nossa lista. 


Com o consumo moderado, a fruta contém muito antioxidante e auxilia na saúde da pele do seu melhor amigo. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos e a lidar melhor com os problemas de digestão. 


Nunca é demais lembrar que as frutas ácidas e aquelas alternativas que contém caroços não são indicadas para os animais. Elas podem causar intoxicação alimentar ou doenças no pet. Na lista, encontra-sem opções, como: uva, o abacate e a carambola


Aqui, mencionamos diversas frutas que podem ser incluídas no cardápio do seu melhor amigo. No entanto, há outras alternativas de alimentos naturais e saudáveis para oferecer ao seu pet. 


Por isso, recomenda-se acompanhar notícias sobre esse mercado em páginas que sejam referência no assunto, como o blog Petvi. Assim, você terá certeza que o pet receberá uma alimentação de qualidade. 


Após descobrir quais são as frutas mais indicadas para o seu pet, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações importantes sobre o mundo animal. 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top