Como criar um bot do messenger do Facebook para seu Site

Como criar um bot do messenger do Facebook para seu Site

6 10 99
Como criar um bot do messenger do Facebook para seu Site 10 6 99

 

Seus e-mails estão perdidos nas caixas de entrada e nunca estão sendo abertos?

É hora de criar um funil de engajamento que seu público e clientes em potencial vão adorar. Os bots do Messenger têm taxas de abertura insanas de 70%, às vezes até mais, em geral e você não precisa de uma Agência de Social Media para implantar. Vimos nosso bot superar nosso e-mail com muita margem. O mesmo vale para os robôs que nossos alunos construíram em inúmeras indústrias e nichos.

Estamos em uma época onde empresas investem imensas quantias em dinheiro na Gestão das Mídias Sociais e Consultoria SEO. Nunca foi tão falado em palavras como engajamento, curtidas, leads e outras do gênero.


A boa notícia é que você pode criar seu primeiro chatbot em 10 minutos, sem experiência em codificação. Deixa-me mostrar-te como.

 

Antes de começar, eis o que você precisa:

·         Página do Facebook - é isso que se integra ao ManyChat. Você precisa disso para criar sua conta.

·         Conta ManyChat.

Pronto. É tudo o que você precisa para começar.

 

Coletar Assinantes do Messenger

Antes de mais nada, todos precisamos de assinantes para interagir com nosso chatbot.

Existem muitas opções no ManyChat para coletar assinantes do Messenger. Para nossos propósitos, usaremos a opção Slide-In. Assim como parece, esse pop-up desliza da borda de uma tela quando seus leitores acessam seu site ou página. É simples e elegante.

Alguns podem argumentar que os pop-ups são semi-irritantes. Mas tire isso de nós, essas coisas são eficazes. Mostrarei como configurá-lo de uma maneira que não estrague a experiência do seu público.

No seu painel, acesse Ferramentas de crescimento (Growth Tools). Selecione o Slide-In para começar a criar.

 

ChatBot Copy

Em seguida, queremos dizer ao público por que eles querem se inscrever no nosso bot. Eu gosto de começar com uma Copy (texto persuasivo). Por exemplo, estou criando um bot que ensina as pessoas a tornar sua vida melhor e mais saudável enquanto trabalham atrás de um computador.

Eu gosto de personalizar e personalizar o máximo que puder, por isso vou mudar a chamada à ação no meu botão para dizer "Envie-me os segredos!"

Para alterar o texto do botão, selecione "Com botão" em Tipo de botão.

 Agora, vamos ficar ainda mais pessoais adicionando uma imagem ao nosso Slide-In. Vou adicionar uma foto que peguei na internet mas você pode colocar a sua ou se alguém que faz atendimento em sua empresa. Você pode colocar a imagem em qualquer lugar, simplesmente arrastando-a. Veja, você tem total controle e recursos de personalização para tornar seu bot tão pessoal e envolvente quanto você quiser.

Depois que seu pop-up é personalizado, escolhemos quando ele aparece para o seu público.

Aproveite e veja este serviço sobre Comprar Backlinks è https://webtrends.net.br/comprar-backlinks/

Quero mostrar o meu imediatamente e fazer com que ele apareça assim que alguém chegar ao meu site. Mas você pode ajustar isso com base na distância que a página percorreu na página, quantos segundos se passaram, quando atingem um "elemento" selecionado na sua página etc.

Você também pode ajustar quantas vezes deseja que seu pop-up apareça para ao mesmo usuário. Use seu bom senso aqui.

Da mesma forma, você pode escolher a próxima vez que um usuário visualizar seu pop-up, se ele for fechado. Aqui, pense no seu público e no que você está tentando realizar com o seu bot. Queremos encontrar esse equilíbrio entre ser muito intrusivo e muito discreto.

 

Crie a página de agradecimento

Agora que isso foi feito, vamos criar o pop-up de agradecimento que seu usuário vê depois de se inscrever no seu bot de mensagens recém-criado.

Você pode criar um pop-up simples de agradecimento dentro do ManyChat. Ou você pode redirecionar para o seu site ou para uma página de destino, se quiser se divertir com ele.

Observe que eu mudei a cor no meu pop-up e incluí uma pequena mensagem pessoal que diz para eles irem ao Facebook Messenger para obter os segredos prometidos.

Novamente, adicionarei uma foto da mesma pessoa aqui, porque acho que é um ótimo toque pessoal.

 

Crie sua mensagem de aceitação

Agora, nossos usuários estão dentro do Facebook Messenger, lendo sua primeira mensagem de bot.

Para a primeira mensagem que sua nova assinatura verá, recomendo algo direto ao ponto que delineie expectativas muito claras de sua experiência com bot.

Recomendo colocar uma observação para mostrar como o usuário pode cancelar a inscrição caso queira parar de receber mensagens de sua empresa.

Dica: eles sempre podem excluir a mensagem sua mensagem do Facebook, que os cancelará automaticamente da sequência.

Também há muito mais opções que você pode fazer, como adicionar uma imagem, um vídeo, arquivo anexo, etc. Vou adicionar a mesma foto novamente aqui. E inscreva-os na "Sequência de integração". Voltarei a falar sobre a sequência assim que o bot for implantado.

 

Coloque seu bot no seu site

Agora que nosso bot básico foi criado, veja como colocá-lo em seu site.

Clique em Instalar o snippet Javascript. Aqui, você terá que autorizar seu site. É realmente simples. Você acabou de adicionar o URL do seu site na janela pop-up e pronto. Isso basicamente diz à ManyChat que este site é legal e que eles têm luz verde para instalar o bot no seu site.

Depois de autorizar, clique em Install ManyChat Snippet e copie o código exibido. Vamos colocar esse código no <head> de todas as páginas do seu site. A propósito, isso é o máximo de codificação que você precisará fazer em toda essa configuração. Basta copiar e colar este trecho de código.

 Veja como isso se parece no WordPress. Cabeçalho e rodapé é um plug-in simples que eu instalei. Quero que meu pop-up apareça em todas as páginas do meu site, então é aí que vou deixar o código, dentro da <head>.

Agora que está feito. Vamos voltar ao ManyChat e salvar tudo.

 

Implantar e engajar

No canto superior direito do seu painel ManyChat, defina seu bot como Ativo. Agora seu bot está ativo e pronto para se envolver. Parabéns.

Então agora, se você está pensando: “Ok, isso é ótimo. Qual é o próximo passo?" É aqui que nossa sequência de integração aparece, mencionada anteriormente.

No seu painel, em Automação e Sequência (Automation => Sequence), é onde você cria sua campanha de engajamento. Semelhante às campanhas de email, essas são mensagens de que são entregues aos seus leitores. Exceto nos chatbots, você verá taxas insanas de abertura e clique, chegando muitas vezes a taxas de abertura superiores a 80%.

Honestamente, mesmo os construtores de bot iniciantes estão vendo resultados insanos. E agora que você está bem equipado com tudo o que precisa, encorajo você a criar seu primeiro bot e começar a se envolver!

Visite também: webtrends.net.br/agencia-de-link-building

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top