Como economizar nos gastos com o carro

Como economizar nos gastos com o carro

6 10 99
Como economizar nos gastos com o carro 10 6 99

 

Despesas com veículo próprio são uma preocupação; saiba agora o que fazer para economizar nesse quesito


Manter seu carro regularizado é muito importante para não ter problemas com blitz e pendências com o fisco. Para isso não acontecer, é necessário incluir no seu planejamento financeiro os gastos com o carro, pois qualquer deslize pode trazer não só prejuízos financeiros, como físicos também, uma vez que você coloca em risco a sua vida e das demais pessoas.


Portanto, os gastos com o carro são indispensáveis para manter a sua segurança. Dessa forma, dirigir à noite ou em dias chuvosos, por exemplo, não será um problema.


Afinal, é possível economizar com os gastos do carro e ainda assim manter o veículo regularizado? É, sim! E isso mostramos para você neste artigo. Continue a leitura e saiba o que deve fazer!

Faça manutenção preventiva

Prevenir é melhor que remediar em qualquer situação da vida; mas, quando falamos em economizar nos gastos com o carro, essa premissa se faz indispensável, devido aos altos custos que envolvem os consertos de automóveis.


Nesse sentido, é importante seguir todas as orientações do fabricante no que se refere à manutenção do carro. A falta de manutenção preventiva pode ocasionar despesas que não estavam previstas no orçamento e, consequentemente, prejudicar as suas finanças.


Por exemplo, a falta de troca de óleo ou a utilização de óleo de má qualidade faz com que haja um maior atrito no motor, podendo ocasionar estragos — e convenhamos, você não quer ter problemas com o motor do seu carro, pois os custos são extremamente altos.

Encontre os postos de combustíveis com melhores preços

Sabemos que o valor do combustível aumentou muito nos últimos meses, o que é um ponto de atenção na hora de economizar com o carro. Nesse momento, você tem duas opções: diminuir o uso do automóvel ou encontrar postos de combustíveis que oferecem melhores preços.


Se você precisa do carro para trabalhar ou por qualquer outro motivo, é importante estar atento à segunda opção. Existe um app chamado “Preços dos Combustíveis”. Ele permite a identificação de quais postos estão com os preços mais baixos e qual deles está mais perto de você.

Preste atenção no estado dos pneus

Realizar a calibragem dos pneus é muito importante, pois, à medida que o pneu esvazia, o carro precisa fazer um esforço para rodar.


Com isso, há um consumo maior de combustível para atender a essa demanda mais alta. Logo, você terá mais custos com o abastecimento. Existem outras ações que ajudam a aumentar a durabilidade dos pneus, como:


  • dirigir de maneira cuidadosa: isso evita desgastes e a necessidade de realizar a troca precoce dos pneus;

  • realizar o alinhamento e balanceamento: isso também previne o gasto do pneu e, ainda, oferece mais segurança para os ocupantes do veículo.

Mantenha o IPVA em dia

Manter o pagamento do IPVA em dia é fundamental não só para quem quer economizar nos gastos com o carro, mas também para quem não quer ter sérios problemas com o fisco no futuro. O pagamento à vista desse imposto possibilita que você tenha um determinado desconto, o qual varia de acordo com cada estado. 


No entanto, vale destacar que, por menor que esse desconto seja, ele ajuda você a economizar e se livrar de uma dívida. Caso você não ache interessante o pagamento à vista, preze por manter em dia o pagamento de todas as parcelas.


A melhor forma de economizar no gasto com o carro é manter o veículo regularizado. Tenha em mente que essas despesas precisam constar no seu planejamento financeiro, dessa forma, fica mais fácil de se organizar para mandar o carro para revisão periódica.


Logo, você terá recursos suficientes para cuidar da manutenção preventiva e as chances de ter alguma surpresa desagradável com conserto do carro diminuirão significativamente.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top