O Blogger continua evoluindo e ainda há muito mais por vir

O Blogger continua evoluindo e ainda há muito mais por vir

6 10 99
O Blogger continua evoluindo e ainda há muito mais por vir 10 6 99
O Blogger tem evoluído bastante nos últimos anos. São milhões de blogs que compartilham os mais diversos tipos de conteúdos. O blogueiro tem a liberdade de compartilhar textos, vídeos, áudios e imagens, podendo fazer uso de apenas um destes tipos de mídia ou usá-los simultaneamente. O template é completamente personalizável. Muitos blogs usam templates super modernos, cheios de recursos, onde o leitor nem mesmo sabe que está em um blog, pensa que é um site. O uso da plataforma é gratuito, não precisa pagar hospedagem, e o blogueiro ainda pode configurar um domínio personalizado, entre tantas outras coisas.

Gerentes, Guias e TCs do Blogger - Googleplex/Mountain View - CA

Entretanto, esse avanço só é possível com o trabalho de uma equipe eficiente, que tive o prazer de conhecer na última semana no Top Contributor Summit 2015, em San Francisco - CA. Na sessão do Blogger a equipe de gerentes do produto anotou cada feedback dado pelos colaboradores dos fóruns de ajuda sobre as necessidades dos usuários, um interesse genuíno que acreditamos que trará bons resultados ao produto e quem sabe alguns poderão virar novidades? #dedinhoscruzados

O Blogger não tem recebido novidades nos últimos meses, mas é evidente que tem se tornado mais estável. Ainda existem alguns erros para a equipe corrigir, mas muitos já foram consertados. Me lembro que há uns dois anos atrás escrevia com frequência sobre bugs e erros. Posso garantir que a quantidade de usuários surtatos diminuiu bem!!! Agora a plataforma está mais estável, mais segura, o layout do painel é mais clean e existem até algumas opções de configuração de SEO. O que significa que melhoramos, não é mesmo?

Desde que sou colaboradora do fórum, nunca tinha participado de uma reunião com tantos Gerentes de Produto do Blogger juntos, incluindo o engenheiro, e tive uma impressão muito boa, fiquei bem motivada. A Guia do Blogger Nicole, fez um excelente trabalho, pois a troca experiências na reunião foi incrível.

Enfim, continuemos confiantes! O Blogger continua vivo e com uma equipe muito competente e interessada em nosso feedback.
13 Comments
Comments
  1. Ah Priscila... Queria tanto ter essa alegria e entusiasmo que você tem... mesmo assim amo o Blogger e dele não sairei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidão, depois de um evento deste porte não tem como não voltar entusiasmada rsss :)

      Excluir
    2. Há anos sou Blogger, já pensei em mudar para Wordpress mas não mudei. Estou até agora muito satisfeito com a plataforma e feliz com os últimos avanços. Tomara que a Blogger continue evoluindo, pois é uma ferramenta incrível e muito amigável. E Parabéns Juliana pela participação, te acompanho há anossss! :) Abraço!

      Excluir
  2. Eu também tenho observado essa melhoria no blogger, tanto que ainda o defendo. No entanto ainda continuo um tanto insatisfeito com o aplicativo. A semelhança do WordPress.com, Tumblr.com e Medium.com no Blogger seria bom termos a opção de interagir com os blogs que seguimos e ao mesmo tempo recebermos essa interação dos nossos seguidores. Hoje a parte externa do blog é apenas o cartão de visita, mas a interação vem mesmo do ambiente interno, coisa que o Blogger não tem a altura do que deveria ter.

    Outra coisa que sinto falta no APP do Blogger é de algumas opções no editor de postagens. Não consigo colocar aquela opção leia mais e não consigo colocar aquele resumo da postagem que muito ajuda no SEO do blog.

    Eu acredito na plataforma Blogger, acharia um desperdício muito grande abandonar esse projeto. Mas para que a plataforma não venha ao fim, é preciso acompanhar as necessidades do momento. O mundo virtual hoje está cada vez mais nos smartphones.

    Estando o Blogger sob o comando do Google, tenho um certo receio de que possam fazer o mesmo que fizeram com o Orkut. Preferiram encerrar o projeto do que modernizar o mesmo, e no lugar criaram uma outra rede social, Google+, que pra mim até hoje não ganhou vida.

    Eu espero que essas minhas críticas (que tem por objetivo serem construtivas, afinal eu sou um usuário Blogger) cheguem à algum lugar do Blogger. Eu tenho um certo orgulho de ser Blogger e acredito nessa plataforma.

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana e Priscila, tudo bem?

    Desculpe-me por entrar em contanto com vocês por aqui, pois não encontrei uma página específica para este fim.

    Não quero que vocês aprovem meu comentário, eu só queria compartilhar com vocês uma solução que aparentemente nenhum blog de ajuda a blogs mostrou ainda para o seguinte erro do blogger:

    "Ocorreu um erro ao coletar as estatísticas. Atualize a página"

    Trata-se de um erro na opção “não rastrear suas visualizações de página”. Finalmente acharam a solução para esse erro irritante de continuar contando as nossas próprias visualizações mesmo após a gente marcar para não rastrear. Basta seguir as instruções do link abaixo:

    http://www.elvishsu66.com/2014/05/issue-with-dont-track-your-own-pageviews.html#.Vj1ktberRdg

    Está em inglês, mas basta vocês traduzirem a página com o google tradutor (botão direito do mouse e depois “traduzir para o português”). Eu estava com esse problema no meu blog

    http://www.ensinamentosdabiblia.com/

    e finalmente consegui resolver seguindo as orientações desse link.

    Bom, espero ter ajudado. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno

      Nós agradecemos pela indicação e logo postaremos aqui no blog. Abraços!

      Excluir
    2. Juliana, esse hack parece não funcionar. Ele tem que ser colocado manualmente em cada navegador e não é oficial. No meu caso, não funcionou. Eu na época ia até escrever um post sobre isso mas desisti.

      Excluir
    3. Funciona sim Aparecido. Logo após seguir as instruções do hack você deve atualizar a página inicial do seu blog umas 4 vezes. Aí ele começa a funcionar.

      Excluir
    4. Fiz o teste e realmente funciona. O post já está no ar ;)

      Excluir
  4. Do blogger nao saio, mas acredito que abandonaram a plataforma. Nao acho que vai ter mais coisas a acrescentar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa jú... faz tempo assim que não apareço por aqui....Bom reparei no template hj. nunca desisti do blogger apesar dos esforço de meus queridos colegas "WordPress" mais sei que em qualquer lugar ou plataforma a diferença esta entre o teclado e cadeira rsrs mais estão estou feliz pelo blogger e como não estaria, se esses anos todos estou aqui prontamente como os colegas acima... Uma ótima semana Dr.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ter tantos problemas, sinto falta de muita coisa. A navegação mesmo quando vai pra próxima página fica com aquele link gigante, seria muito bom se o google desse maior liberdade pra mudar isso. O blog está parado a muito tempo, quando sai algo novo é basicamente inútil, como o postagem em destaque.O avanço foi no HTML e CSS.

    ResponderExcluir
  7. Estou de acordo com Eurico Gomes, a plataforma BLOGGER e tão querida porque alem da generosidade é democrática, tem uma incrível legião de fans incondicional, se um dia esta plataforma vier a ser diluída no ar muita gente iria ate chorar de tristeza.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top