Como aumentar a segurança de seu site em 2021

Como aumentar a segurança de seu site em 2021

6 10 99
Como aumentar a segurança de seu site em 2021 10 6 99

 

Se você possui um site, a hospedagem em VPS é apenas uma das principais maneiras de garantir a sua segurança.

Mas, nos dias de hoje, devemos tomar muitas medidas de segurança na internet, principalmente quando nosso negócio está presente em alguma plataforma online.

Afinal, cada vez mais existem especialistas em hacker que buscam vulnerabilidades em sistemas para invadir.

Para garantir que não seja o seu sistema invadido, continue lendo o artigo até o final pois passamos algumas dicas de como deixar o seu site seguro.




Melhorando a segurança do seu site em VPS

Criar um site para a sua empresa é fundamental para você crescer nos tempos em que vivemos, em um mundo digital.

Mas, com a presença no meio digital, deve vir também uma preocupação com a segurança digital.

Infelizmente, muitos já ouvimos falar de vários golpes e problemas que podem ocorrer em diversos sites na internet quando você menos espera.

Portanto, quando você cria um site, você deve ter essa preocupação em mente. Pois, é muito importante que você tenha a melhor segurança possível.

Primeiro, porque você corre o risco de ter dados ou até dinheiro roubado se o seu site não estiver seguro.

Segundo, que pode ser que o site não seja seguro também para os seus clientes, o que prejudicaria muito a sua marca. Sendo assim, você deve garantir essa segurança.

E terceiro porque um site não protegido pode até mesmo sofrer ataques e ficar um tempo fora do ar, o que é prejudicial para qualquer negócio.

Por isso, separamos aqui algumas dicas que julgamos ser essenciais para você garantir a segurança do seu site.

1. Escolha um servidor confiável (VPS)

O primeiro passo para garantir a segurança do seu site é o servidor que você escolhe. Pois, eles garantem uma certa segurança ao seu site.

Portanto, ao escolher um servidor, pesquise bem qual é o serviço que ele oferece de segurança para o seu site.

Afinal, um servidor de hospedagem tem como função armazenar todos os dados necessários do seu site.

Portanto, é ele que deve ter segurança redobrada. Pois, se os seus dados são perdidos, roubados ou simplesmente sumirem, você vai sair muito no prejuízo.

Nesse quesito, um dos tipos mais seguros de servidor é o VPS, que garante uma segurança forte por ser um servidor privado virtual.

Além disso, uma dica quando falamos de servidor é que você crie apenas um site por servidor. Apesar de alguns servidores permitirem mais.

Pois, quando você cria vários sites na mesma conta do servidor, caso haja algo errado, alguma vulnerabilidade naquela conta, todos os seus sites estarão vulneráveis.

Por isso, para a melhor segurança dos seus sites, é fundamental que você tenha um servidor para cada um deles, assim, em caso de problema, a resolução é mais simples.

2. Tenha um certificado SSL

Os certificados SSL são indispensáveis nos dias de hoje, para qualquer site. Ele é tão importante que ele até ajuda o seu site no ranqueamento dos mecanismos de busca.

Pois, o SSL tem como função criptografar todos os dados do seu site. Ou seja, ele irá criptografar tudo que entra no site através de um dispositivo, e tudo que sai.

Assim, se algum invasor conseguir interceptar esses dados de algum cliente que estão entrando no seu site, esses dados vão estar criptografados.

Com isso, o invasor não vai conseguir ler e entender o que aqueles dados significam. Por isso, é uma medida que torna o site mais confiável para o possível cliente, fazendo com que ele seja bem classificado pelo Google e outras ferramentas de busca.

3. Adote algumas boas práticas

Existem algumas coisas que você deve fazer de tempos em tempos para aumentar a segurança do seu site. Uma delas é atualizar os seus sistemas.

Pois, quando os seus softwares estão desatualizados, eles se tornam vulneráveis. Colocando então em risco todo o seu sistema.

Então, no seu software encontram-se todos os dados que você precisa para acessar a sua conta, administrar seus sites, basicamente, tudo que você tem de dado importante.

Então, quando está vulnerável pode permitir a invasão, o acesso ao painel de controle do site, por exemplo, podendo modificar seus dados e acabar roubando toda a sua conta.

Outra prática que é importante adotar sempre é ter senhas fortes. Acredite, é muito mais fácil invadir um computador que tem senhas fracas do que aquele que possui senhas fortes.

Além disso, tenha a preocupação na hora de escolher as aplicações e plataformas que você vai utilizar para criar o seu site ou blog.

É muito importante que seja uma plataforma confiável e que dificulte qualquer tentativa de invasão ou roubo de dados.

4. Sempre faça backup

Essa é uma prática que devemos adotar em tudo quando utilizamos na internet, pois, nunca sabemos o que pode acontecer.

As informações que temos ali podem a qualquer momento ser perdidas por muitos motivos e, se não tivermos aqueles dados guardados em outros lugares, perdemos para sempre.

Isso não pode acontecer, principalmente quando falamos de um site, que é fundamental para o desempenho da sua empresa.

Por isso, é fundamental que você tenha uma rotina de backup sistemática. Sendo assim, busque sempre atualizar esses backups.

Não espere apenas a hospedagem fazer isso por conta própria, pois pode haver algum problema e você será o responsável caso esse backup não exista.

 Além disso, esse backup deve ser mantido em outro lugar, afinal, de nada adianta se ele está no mesmo lugar que o original, caso aconteça algo com o original.

Conclusão

closeup photo of turned-on blue and white laptop computerPortanto, hospedar o seu site em VPS, fazer um backup de tempos em tempos, o manter sempre atualizado e ter um certificado SSL são algumas maneiras de aumentar a segurança do seu site.

Todo cuidado é pouco quando falamos de segurança cibernética. Por isso, não deixe de fazer nenhuma dessas dicas para garantir segurança aos seus dados.

Além dos dados dos seus clientes também. Portanto, se esse artigo lhe ajudou, compartilhe também com seus amigos.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top