Google Apps - Erro no servidor ao criar conta de administrador do domínio

Google Apps - Erro no servidor ao criar conta de administrador do domínio

6 10 99
Google Apps - Erro no servidor ao criar conta de administrador do domínio 10 6 99
Quem compra o domínio pelo Blogger, através do Google Apps, precisa criar uma conta de administrador, afim de ter acesso ao painel de gerenciamento do domínio. Sem essa conta é impossível administrar o domínio, já que as configurações são feitas por meio dela e o acesso ao painel do registrador (Enom ou Godaddy) também. Principalmente, quando o domínio não é configurado automaticamente e o usuário precisa fazer a configuração manual dos CNAMEs.

Contudo, alguns novos proprietários de domínios pelo Blogger encontraram algumas dificuldades nas últimas semanas. Após confirmarem a compra no Google Apps e receberem o e-mail orientando sobre a criação da conta de administrador, não conseguiram concluir, recebendo a mensagem: "Erro no servidor. Não foi possível processar a sua solicitação neste momento. Tente novamente mais tarde."

Para resolver o problema é necessário seguir os seguintes passos:

1º Acesse a página de login do seu domínio no painel do Google Apps (indicada abaixo), substituindo o texto em vermelho pelo seu domínio. Insira no campo usuário bloggeradmin e clique em "não consegue acessar a sua conta?", conforme imagem a seguir:

https://www.google.com/a/cpanel/meudominio.com


2º Você será direcionado para a página de redefinição de senha. Clique em "Não consegue acessar a sua conta?". A seguir, selecione a opção "não sei minha senha" e insira o usuário bloggeradmin@meudominio.com, substituindo "meudominio.com" pelo seu endereço de domínio contratado, conforme no exemplo abaixo, e clique em continuar.
Observação: a tela é a mesma para a redefinição de senha da conta no Google, porém você deverá inserir o usuário que indiquei acima.

Na próxima tela, clique na opção "redefinir sua senha de administrador" e, em seguida, insira o CAPTCHA e clique em enviar. 


Saiba tudo sobre configuração de domínio personalizado no Blogger, 

3º Você receberá um e-mail para a redefinição de senha no e-mail cadastrado ao comprar o domínio ou no e-mail que acessa o painel de controle do blog  no Blogger com o seguinte texto:
Olá,
Recebemos uma solicitação de redefinição de senha de administrador para meudominio.com
Para iniciar o processo, clique no seguinte link:
<https://www.google.com/a/cpanel/meudominio.com/ResetAdminPassword?c=20AB2EgMlD2GPB5SoARhXK&OS=pt_BR>
Caso não funcione, copie e cole o URL em uma nova janela do navegador. O URL expirará em 24 horas por razões de segurança.
Ignore esta mensagem se você não fez uma solicitação de redefinição de senha.
Se você continuar tendo dificuldades para acessar a sua conta, visite a Central de Ajuda em http://www.google.com/support/a .
Esta é uma mensagem gerada automaticamente. Não monitoramos as respostas nem respondemos às mensagens enviadas.
Atenciosamente,
Equipe do Google Apps
4º Digite a nova senha, repita e clique em "salvar nova senha". Pronto! Vá em "Login de administrador de meudominio.com", digite o usuário bloggeradmin e a nova senha cadastrada. Assim, você conseguirá criar a sua conta e ter acesso ao gerenciamento de domínio do Google Apps.

IMPORTANTE!!!

Após criar a conta usando o usuário padrão: bloggeradmin. Vá em "Organização e usuários", clique no domínio e depois em "Informações do usuário". Em seguida, clique em "Renomear nome". Altere para um de sua preferência e salve. Depois, volte em "Configurações do domínio"e em informações de contato, altere a conta de administrador principal para o mesmo nome que colocou no item anterior. Isso deixará seguro o seu acesso ao painel.



Você também encontrou dificuldades para fazer a configuração da conta de administrador do domínio no Google Apps? Se conseguir fazer a configuração por meio deste tutorial compartilhe conosco.
Atualizado em 12/05/2013, às 21h32
76 Comments
Comments
  1. Oi Priscila,

    Obrigado pelas instruções. E parabéns pela dedicação :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscilla,

    Parabéns por esclarecer tantas coisas para nós, meros mortais.

    Estou quase desistindo de mudar o meu blog para domínio .com

    Quando iniciei o processo para a mudança a internet caiu, tentei continuar com o cadastro e logo apareceu a mensagem "Localizamos um pedido existente para esse domínio. Entre em contato com o suporte." (li um post antigo sobre essa frase aqui).

    Esperei alguns dias e tentei continuar o cadastro diretamente no site do Goggle Apps, tudo estava correndo tudo bem quando apareceu a mensagem "Erro no servidor. Não foi possível processar a sua solicitação neste momento. Tente novamente mais tarde."

    Esperei mais alguns dias... e quando voltei no meu blog para tentar fazer a mudança por lá... apareceu a seguinte frase "Esse domínio já está registrado".

    Aí, como tá difícil!
    Acho que já esgotei todas as possibilidades de erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jerônima

      Vá até o fórum do Blogger que tentaremos te ajudar

      http://www.google.pl/support/forum/p/blogger?hl=pt-BR

      Abraços

      Excluir
  3. Olá Juliana,

    Muito obrigado, eu fiz uma postagem no fórum dentro da categoria Domínios Personalizados.

    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obgd deu certo aqui parceiro

    ResponderExcluir
  5. Olá fiz tudo isso, mas até agora não visualizei meu dominio! me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  6. Olá,uma pergunta: eu só posso entrar com a senha de usuário bloggeradmin ou tem como mudar, entrei no painel e tentei mudar meu nome na conta de adm.principal mas na hora de salvar a alteração aparece "esse usuário não foi encontrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubens,

      Se não me engano, alguns termos não são autorizados para serem usados como administrador da conta. Lembro que quando fui fazer, não foi possível algumas ideias, talvez por serem muito óbvias.

      A mudança do nome do administrador é possível. Na última imagem indico onde ela é feita. Veja se está fazendo certo, porque haveria de salvar o novo nome de administrador.

      Abraços

      Excluir
    2. Olá Rubens,

      Para alterar, dentro do Google Apps, você terá que acessar "Organização e usuários" > Informações do usuário > Renomear nome > alterar e salvar.

      Abraços

      Excluir
  7. Deu tudo certo aqui!

    Só tem uma coisa que eu não consegui!

    o sistema nao deixa eu criar um novo usuario.

    Você atingiu o limite de 1 usuários nesta organização. Para adicionar mais usuários, compre o Google Apps for Business.

    oque fazer neste caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arnaldo,

      Quando você compra o domínio, você tem direito apenas a uma conta de administrador. Para ter mais de uma, terá mesmo que contratar o Google Apps for Business.

      Abraços

      Excluir
  8. Nossa me ajudou muito, muio mesmo. mas tenho uma duvida. desejo mudar a minha conta de usuario, qnd eu fiz esse registro que vc ensinou aqui ficou assim: bloggeradmin@ blablabla e na verdade eu gostaria de deixar contato@blablabla como posso mudar isso ? por favor me ajude preciso muito saber. pode responder por aqui eu ja estou seguindo o site. parabens por tudo o seu blog é maravilhoso.

    ass; Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,

      Na última imagem indico onde faz a alteração. Você terá que acessar o painel do Google Apps com a conta que criou e depois ir em configurações de domínio para alterar. É só colocar o nome do administrador que você quer e salvar.

      Obrigada pela visita,

      Abraços

      Excluir
  9. Olá Pablo,

    Na última imagem indico onde faz a alteração. Você terá que acessar o painel do Google Apps com a conta que criou e depois ir em configurações de domínio para alterar. É só colocar o nome do administrador que você quer e salvar.

    Obrigada pela visita,

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Obrigado! Tive este problema agora e resolvi tranquilamente.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,

    Obrigado pela sua ajuda. já estava a desesperar :S

    Ótimo post!

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  12. Olá. Não costumo comentar em tópicos, mas dessa vez não tive como não dizer nada. Você me salvou mesmo, viu! haha Brigadão de verdade!

    Abçs,

    Pedro Lacerda

    ResponderExcluir
  13. Saudações Priscila, segui as tuas indicações mas quando dou repos a palavra passe não aparece a tela ou campo para eu colocar a palavra CAPTCHA que estas a dar, e só aparece o botão submeter, mas não da para colocar a palavra. Agradeço me possas orientar porque sinceramente sei muito pouco sobre estas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Metafísica,

      Já que não conseguiram uma solução pra você, poderemos fazer a configuração. Mas, nesse caso, recomendo que você acesse nosso serviço de configuração de domínio e faça a solicitação para que receba o orçamento.

      http://www.dicasblogger.com.br/2012/09/servico-de-configuracao-de-dominio.html

      Abraços

      Excluir
  14. Muito obrigada você ajudou muito! Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Deu tudo certo seguindo o tutorial, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  16. Caraca, obrigadaaaaa!
    Tava perdida, afinal ha alguns dias vinha dando erro.
    Obrigada pela ajuda. Abraçooo

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada, ajudou muito!

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá Priscila, mesmo tendo feito tudo isso ainda não consegui acessar a minha conta o que devo fazer? Meu domínio esta pago desde ontem e como não foi configurado ainda meu blog esta fora do ar.

    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada pela ajuda, deu certo !!

    Abços

    ResponderExcluir
  20. Olá, Priscila! Parabéns pelas postagens, tem me ajudado muito. Fiz todo o procedimento para ativar o meu domínio, porém não sei ainda como ativar no meu blog o endereço solicitado: Ex.: www.svsvsvsvs.com
    ou seja, como faço para acessar meu blog/site digitando o endereço escolhido, sem o blogspot? Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado de verdade!!!!!!!!!!!!!! você não sabe como me ajudou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal,

      Que bom que o post tem ajudado a resolverem o problema.

      Abraços

      Excluir
  22. Muito Bom! Me Ajudou muito, obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Olá Priscila Fago, muito obrigado, há dias que tento resolver e nada. Só tenho uma coisa a dizer, SHOW!!! Nem o povo do google esplicaria tão bem assim, parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Gostei do tutorial!!

    Mas quando eu clico na opção" Não consegue acessar sua conta" ele me manda para a redefinição de senha do google e não do dominio :(

    ResponderExcluir
  25. Olá Priscilla!

    Penso que o meu erro seja um pouco diferente deste. Eu comprei o dominio (.com)e foi enviado um email para confirmar esse dominio através da criação da conta de admin na google apps. Foi redirecionado para esse link onde aparecem as informações de contacto e depois na criação de conta de administrador tenho de colocar nome de utilizador e password. Ao confirmar dá sempre erro.

    O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo,

      Siga as orientações do post para cadastrar a conta.

      Abraços

      Excluir
    2. Olá Diogo,

      Siga as orientações do post para cadastrar a conta.

      Abraços

      Excluir
  26. Olá, tentei realizar o cadastro como está no tutorial, mas quando clico em "Não consegue acessar sua conta?" a página que aparece tem os seguintes campos:

    - > Problemas com login?
    •Não sei minha senha
    • Não sei meu nome de usuário
    • Estou tendo outros problemas para fazer login

    Tentei utilizar todas as opções, e a única coisa que consegui foi alterar a senha do meu email pessoal. Vocês sabem porque está acontecendo isso? Existe outra maneira de realizar o cadastro?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Priscila Fago eu te amooooooooo!!! Muito obrigadoooooo!! <3 <3<3<3

    ResponderExcluir
  28. Quero agradecer pelo dica, foi muito importante pra mim,
    por isso, já que consegui mudar o nome de usuário (bloggeradmin@meudominio.com) para o email que desejo (exemplo: contato@meudominio.com), segue abaixo caminho:
    https://www.google.com/a/cpanel/janainagraf.com/Organization#Organization
    após clique no seu nome 2x, abrirá uma tela (informaçoes do usuário) clique em renomear usuário e altere o email para o que deseja.

    é isso!

    obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Olá, eu sempre renovava meu domínio do blogger pelo painel do próprio blogger. Mas agora não to mais conseguindo. Meu domínio vai vencer em três dias e não consigo renovar. Tenho que criar uma conta no Google Apps para renovar meu domínio? Meu email de acesso ao painel do blogger não dá acesso ao Google Apps?
    Preciso de ajuda!
    Agradeço desde já!
    Abraço

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigada!!!!
    Nem acredito que consegui!!!! Ufa... eu já esta quase desistindo, quando finalmente encontrei seu blog!

    OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, pela ajuda. Muito obrigado!

    Faço as palavras da Bela B. Nem acredito que consegui.

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Obrigada pela ajuda,
    mas ainda estou com um problema:
    Consegui fazer tudo o que está no tutorial, mas quando coloco o endereço do meu dominio na internet, está dando o erro 404:
    "404. That’s an error. The requested URL / was not found on this server. That’s all we know."

    Mas na minha conta de administrador ele está ativo.

    Como devo proceder?

    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  33. ola amiga , suas informações me valeram ouro. Deus te abençoe pela sua inteligencia de informação!

    ResponderExcluir
  34. Obrigada, Priscila, você salvou a minha pele, rs.

    Abraços,

    Maria

    ResponderExcluir
  35. Não acredito que consegui!!!!!!!
    Poxa, muito obrigada...

    Eu só não estou conseguindo trocar o bloggeradmin agora!

    Mas só em ter conseguido... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  36. Tenho uns 5 anos de blogger e eu aqui padecendo, se não fosse essas instruções claras e precisas, não conseguiria NUNCA! Parabens!

    ResponderExcluir
  37. Muito bom Priscila, seu Blog salvou minha vida kkkk

    ResponderExcluir
  38. Mesmo assim não estou conseguindo, quando tento acessar após trocar de senha diz nome de usuário incorreto ou senha incorreta. O que faço? Estou desesperando já!!!

    ResponderExcluir
  39. Valeu pelas dicas, galera. Pelo menos o administrador eu consegui criar.
    Estou tentando configurar um dominio para a minha prima, e estou impressionado em ver como a qualidade do serviço do blogger/google caiu. Quando eu registrei o meu, o processo foi super tranquilo, só escolhi o nome do domínio no painel do Blogger, paguei e pronto. Agora está um parto!

    ResponderExcluir
  40. o que seria de mim se não fosse vc? obrigada mesmo viu.

    ResponderExcluir
  41. Priscila você é linda!!!!

    Muito obrigada pelo post =)

    Valeu meeeesmo

    ResponderExcluir
  42. Muito bom o artigo, Me ajudou muito
    Obrigado

    ResponderExcluir
  43. Obrigada Dicas Blogger. já estava achando que tinha perdido esse dominio. Muito bom o artigo! parabéns.

    ResponderExcluir
  44. Não funcionou... =/ Paguei o domínio dia 30 de maio ele não está ativo e não consigo terminar o cadastro do Google Apps por conta desse erro!

    ResponderExcluir
  45. Juliana, nãos ei comod evo proceder,

    Comprei meu dominio atraves do blogger, recebi um e-mail para a criação do login e senha do administrador, eu coloco o login, coloco a senha e a confirmação de senha, clico pra prosseguir e aparece uma mensagem de erro. Já tentei dizer que esqueci a senha, mas nadafeito, não consigo mexer no meu dominio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érica,

      Se mesmo depois de seguir as dicas do tutorial você não está conseguindo, nós recomendamos o serviço de configuração de conta no Google Apps oferecido pela Consultoria Blog.

      http://www.consultoriablog.com/2013/03/analise-de-conteudo.html

      Abraços

      Excluir
  46. TU É FERA DEMAIS!! MUITO OBRIGADA PELA AJUUDA!! :D

    ResponderExcluir
  47. Procurei muito, mas só você conseguiu me ajudar. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  48. me ajudou totalmente, estava já irritada tentando fazer esses email e nada, mas depois que li aqui tudo resolvido! obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  49. POXAAAAA VC É DEMAISSSSSS, Muito melhor que o do Google Suporte. Peço permissão para copiar seu post para colocar em meu blog, mas colocarei a sua assinatura.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel,

      Que bom que o post foi útil pra você. Mas não é permitida a cópia do artigo. Recomendo que você dê uma olhada na nossa licença: http://www.dicasblogger.com.br/p/licenca.html

      Abraços

      Excluir
  50. Meu domínio saiu do ar e nada disso está funcionando pra voltar :/ preciso renova-lo. Não consigo sem ser pelo blogger, pois aparece que JÄ ESTA registrado, porém NÃO CONSIGO acessá-lo mais pelo endereço e nem renova-lo pelo blogger! ME AJUDEM, POR FAVOR! ESTOU DESESPERADA, NÃO SEI O QUE FAZER!

    ResponderExcluir
  51. Ola! Ja estou com meu site fora do ar a mais de uma semana, pois nao consigo realizar o pagamento para reativar o meu dominio! Preciso colocar meu site no ar urgente. Já entrei em diversas paginas e nao encontro o pagamento (ja faco esse procedimento ha 3 anos e nunca tive problemas). Nao consigo renova-lo pelo google ou pelo blogger. fiz diversos tutoriais, ja falei com um contato google e nada. Creio que tenho o mesmo problema do Gaucho, acima.

    ResponderExcluir
  52. Ola! meu domínio esta fora do ar e nao consigo renova-lo! Ja fiz diversos tutoriais e entrei em contato com suporte do google e nao acho a renovaçao de pagamento! Aparece que ja esta registrado, em leilao pelo goDaddy e nenhuma opçao de renovacao de pagamento no google, como nos outros anos que realizei. Preciso urgente coloca-lo no ar. conseguem ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
  53. Olá Priscila, já recebi vários e-mais do Google pq teria que ter trocado o cartão de crédito (cartão inválido) que faz o pagamento automático - Tenho 3 blogs personalizados (blogger), já faz alguns anos ( 1 blog .net e 2 blogs .com). Eu só queria saber se tenho que fazer uma conta para cada um, ou seja, teria que repetira os procedimentos 3 vezes? Obrigado pelo post e qq coisa, já sei, vou no forum. Obg.

    ResponderExcluir
  54. Priscila, mesmo sendo meus blogs (3) antigos, eu posso adquirir o Google Apps Business? (.net, .com e .com ) Obrigado!

    ResponderExcluir
  55. Ola Priscila, tudo bem? Otimo post.

    Preciso da sua ajuda... eu tinha dois blogs com dominio.com mas entao resolvi fechar e deletei eles. agora o google quer me cobrar automaticamente por isso... Como faço para desativar isso ja que nao tenho mais os blogs? Podes me ajudar?

    felicidades e um abc

    ResponderExcluir
  56. Me ajudem, meu blog já está fora do ar, to desesperada, toda vez q tento entrar no meu administrador entra essa msg de erro:
    Faça login em uma conta diferente para acessar o Google Admin.
    O que eu faço???

    ResponderExcluir
  57. Priscila, boa tarde! Peço ajuda para renovação do meu blog. Tenho dúvida se meu blog foi renovado automaticamente. Fiz o cadastro no google apps e apareceu a seguinte msg. O registro de seu domínio será renovado automaticamente em 18 de fevereiro de 2014. Já se passaram 3 meses. Por fv, como faço pra saber se tá renovado ou não?

    ResponderExcluir
  58. Você salvou meus blogs com este post!!! Muitoooo obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top