Como ter pensamentos positivos e estabilidade emocional na pandemia?

Como ter pensamentos positivos e estabilidade emocional na pandemia?

6 10 99
Como ter pensamentos positivos e estabilidade emocional na pandemia? 10 6 99

Dicas para fugir um pouco deste momento crítico e aproveitar melhor os dias em casa


A pandemia de Covid-19 trouxe muitas mudanças para a rotina de todas as pessoas. Antes era possível sair de casa tranquilamente; agora, mesmo com a chegada da vacina, ainda é importante manter o distanciamento social.


Para alguns, ficar sozinho ou conviver apenas com as pessoas mais próximas foi algo normal, enquanto para outros isso foi um grande desafio. Neste momento, cuidar da saúde mental é indispensável; para isso, o uso de produtos ecológicos e a proximidade com a natureza podem ajudar.


Além de usar a máscara de proteção e o álcool gel e ficar ao menos a dois metros das outras pessoas, veja o que você pode fazer para se cuidar e manter os pensamentos positivos em meio a este cenário.

Medite um pouco

Ficar em silêncio e entrar em contato consigo mesmo isso é o que a meditação proporciona. Se permita tirar ao menos dez minutos do seu dia para desligar a mente. Para ajudar, vale usar mantras ou aplicativos de meditação guiada.


A técnica auxilia a tirar da cabeça tudo aquilo que está te incomodando e reforça emoções mais positivas.

Evite notícias em exagero

Se manter informado é importante, mas tome cuidado com os exageros. Procure ver TV ou acessar sites confiáveis em média uma vez ao dia e, de preferência, longe da hora de ir se deitar. 


Feito isso, siga seu dia com outras atividades e procure não se abalar tanto se as notícias do dia não forem tão boas.

Converse com os amigos

As redes sociais facilitam bastante o contato com seus amigos e familiares. Conversar sobre assuntos leves e rir vai ser ótimo para manter os pensamentos positivos.


Marque uma vez por semana um horário para uma videochamada pelo WhatsApp ou outra rede social e aproveite para colocar todas as novidades em dia. Durante o bate-papo, evitem falar apenas da pandemia.

Ouça mantras e músicas alegres

Mantras ajudam a relaxar e elevar os pensamentos. Eles podem te acompanhar durante uma meditação ou nos períodos antes de dormir. 


Além deles, a música também é ótima para relaxar a mente. Evite aquelas mais melancólicas e tristes; procure por opções mais agitadas, que tragam mensagens interessantes. Caso se sinta à vontade, aproveite para dançar e mexer o corpo.

Fique em contato com a natureza

Há parques ou praças perto de sua casa? Aproveite para fazer uma caminhada, sempre com todos os cuidados (máscara, álcool gel e distanciamento). Se possível, tire o tênis e deixe seus pés em contato com a grama.


Outra opção é fazer isso em casa mesmo: tomar um sol no jardim ou, se vive em apartamento, reservar alguns minutos para cuidar de vasos de flores e outras plantas.

Distraia sua mente

Trabalhar é uma forma de se distrair e fugir um pouco das notícias sobre o coronavírus. No entanto, busque ter momentos de lazer e se desligue um pouco do mundo e de toda a situação.


Quem tem filhos pode aproveitar para brincar com os pequenos, e a regra também é válida se você tem um animal de estimação. Mora sozinho? Ouça música, dance, leia. Faça atividades divertidas e que te façam bem.

Pense em tudo que já conquistou

Como o momento é de tensão, pode ser que você se pegue focando apenas em coisas negativas. Quando isso acontecer, respire fundo e tente listar tudo que já conquistou até hoje.


Pode pegar papel e caneta ou falar alto. Vá nomeando todas as suas conquistas, por mais simples que sejam, e observe o quanto se orgulha delas.

Mantenha uma rotina

Ter uma rotina organizada também ajuda a ter pensamentos mais leves e não focar tanto nas dificuldades que a pandemia impõe. Procure especificar o que fará em cada horário, ainda mais se estiver trabalhando em casa.


Inclua exercícios físicos e outras atividades que ajudem a distrair a mente. Para não enjoar, experimente mudar uma coisa ou outra a cada dia. Por exemplo, nas segundas você pode ler à noite; nas terças, assistir a uma série.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top