Como usar boas fotos para vender mais na sua loja de carros

Como usar boas fotos para vender mais na sua loja de carros

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Saber como usar boas fotos para vender mais na sua loja de carros é essencial no momento atual do segmento automotivo. Basta olhar os números para perceber: o mercado nacional caiu 26% no ano passado, majoritariamente motivado pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, o consumidor nacional migrou para ver mais veículos pela Internet do que presencialmente. Isso aumenta a importância dos recursos de comunicação visual.

Para conseguir vender mais, é necessário chamar mais a atenção na Internet. E isso não é feito usando as mesmas fotos de sempre, nos mesmos ângulos de sempre ou com a mesma iluminação ou enquadramento. Se faz vital saber como puxar a beleza do veículo pela imagem e captar a atenção do consumidor que está na Internet, fazendo com que ele deseje aquele automóvel só de ver as imagens.

Quer saber como usar boas fotos para vender mais na sua loja de carros? Então siga a leitura do artigo abaixo até o fim!

Como usar boas fotos para vender mais na sua loja de carros: 5 dicas!

1. Faça fotos com boa iluminação

O primeiro passo para uma foto parecer profissional é a iluminação. Tire fotos sem sombra, ou em luz neutra como a luz do dia. Não use o flash do celular, pois o resultado parecerá amador, e consequentemente, não passará confiança à loja.

Caso não seja possível usar a luz do dia, seja pelo horário, ou se não é possível retirar o automóvel de dentro da loja, tenha um equipamento de iluminação básico para fotografá-lo. Este equipamento pode ser uma ring light, que é uma luz de LED em formato circular, para iluminar todo o objeto, ou uma fonte de luz contínua (como uma lâmpada) e uma caixa difusora. A caixa difusora é uma caixa que envolve a lâmpada, e tem um tecido branco que tem a finalidade de “espalhar” e “suavizar” a saída da luz, projetando menos sombras no objeto a ser fotografado.

2. Tire fotos de detalhes importantes

Quanto mais fotos, maior a chance de vender seu carro. Isso porque é somente pelas fotos que o comprador terá acesso às informações e ao estado do carro. Por exemplo, carros Fiat devem trazer o tradicional logo da empresa, bem como os veículos de outras marcas. A fotografia passa confiança, já que é muito mais difícil forjar uma foto do que inventar informações escritas.

Então tire muitas fotos do veículo à venda. Registre detalhes como o estofamento, retrovisor, painel, para deixar os compradores interessados em tudo o que o carro pode oferecer.

3. Fotografe todos os ângulos do carro

Lembre-se que as imagens são a única forma do comprador se conectar e conhecer mais sobre o produto, e ele sempre irá buscar o anúncio que contém o maior número de fotografias. Colocar apenas uma foto do automóvel, de frente, não é o suficiente para convencer seu comprador a investir em sua loja. É necessário mostrar todos os ângulos.

Fotografe as laterais e a traseira do automóvel. Seja criativo para mostrar o bagageiro aberto, o estepe, os faróis e tudo mais que puder agregar valor a seu anúncio.

4. Tenha cuidado ao fotografar defeitos

Se os seus carros forem usados ou seminovos, eles terão defeitos. Não dá para fugir muito disso. Afinal de contas, é raro encontrar um automóvel dessa área que não tenha nenhum pouco de arranhões ou defeitinhos.

Essa situação apresenta um dilema ao vendedor: mostrar os defeitos e arriscar perder os interessados ou não mostrar e lidar com os compradores vendo a situação na hora e podendo desistir da compra?

O ideal é fotografar sim os defeitos, mas sem dar muito foco a eles, mas também sem escondê-los. Seja honesto, mas não infle o problema a mais do que ele realmente é.

5. Explore a sensoralidade dos consumidores

O nosso processo de compras é pautado muito nas sensações que temos. Não é exatamente a potência de 150 cavalos que compramos, mas a sensação de velocidade que isso gera. Não é o banco de couro, mas sim o conforto e maciez do item.

Por isso, explore todos os sentidos que puder em suas fotos. Foque em detalhes que estimulam o dado, pegue ângulos favoráveis à visão e vá brincando até encontrar fotos que, de fato, causam um impacto real em quem olha.

Essas são algumas das principais dicas de como usar boas fotos para vender mais na sua loja de carros. Com elas, será possível trabalhar as imagens dos seus produtos e usar o aspecto visual para atrair mais consumidores online e, quem sabe, vender seus automóveis de forma mais rápida e focada. Só lembre-se de que uma imagem não faz milagre e que ela nunca deve esconder coisas. É melhor que o interessado saiba dos defeitos do veículo logo do início do que aprenda na hora de fechar negócio.

E aí, gostou das nossas dicas? Na sua opinião, as fotos são realmente tão importantes assim na hora de vender carros? Comente abaixo!


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