Confira os cursos em alta e que vale a pena você apostar

Confira os cursos em alta e que vale a pena você apostar

6 10 99
Confira os cursos em alta e que vale a pena você apostar 10 6 99


Quem deseja realmente se destacar no mercado de trabalho precisa de um empurrãozinho para fazer uma dose extra de resultados. E não é de hoje que existem várias opções de vagas não preenchidas por falta de capacitação técnica.

Na verdade, grande parte do mercado hoje está implorando por profissionais, mas é necessário que sejam profissionais com as habilidades corretas. E por isso, você deveria dar uma chance à sua futura carreira com alguns cursos de capacitação.

A verdade que poucos se atentam é que hoje em dia é possível fazer vários cursos profissionalizantes dentro de casa. Tudo o que você precisa é de um celular ou computador com acesso à internet.

Assim, é possível ter acesso a conhecimento de sobra, sem contar a possibilidade de fazer uma série de trabalhos freelancer para construir seu portfólio e facilitar a contratação.

Muitos se preocupam em fazer uma faculdade, e por não terem dinheiro ou tempo de cursar uma graduação, acabam desistindo sem fazer nada. Mas a verdade é que a maioria das empresas não liga tanto para um diploma amplo, e sim para certificações que mostram que você tem o que elas procuram.

Tenha certeza, enquanto você está aí parado, várias pessoas, mesmo as graduadas, estão correndo atrás de um melhor currículo.

Sendo assim, gostaria de listar os cursos em alta que você pode encontrar na internet. 

Vamos conferir?

Cursos em alta para o mercado de trabalho

Antes de mais nada, acho justo lembrar você que a maioria destas opções listadas aqui estão disponíveis de maneira totalmente gratuita na internet. Por isso, você deve ter em mente que não há desculpas para não começar.

Você só precisa de determinação e disciplina. A transformação da sua vida profissional tem que começar hoje!

1 - Curso de informática

Fazer um curso de informática pode soar um tanto quanto ultrapassado ou mesmo brega. Mas acredite, dominar conceitos básicos de computador dá uma segurança enorme para quem contrata um funcionário novo.

Isto sem falar da grande quantidade de oportunidades perdidas porque não há nenhuma certificação de programas básicos, como os do pacote Office. Claro, sem o básico, como você conseguiria aprender outras especificações necessárias para o mercado.

2 - Curso de inglês

Saber um segundo idioma está quase deixando de ser um diferencial na escolha de vagas para se tornar uma obrigação. Muitos até mesmo reclamam que a vida é muito difícil e que não sobra tempo para aprender inglês ou qualquer outro idioma.

Mas eu gostaria de desmistificar isto neste momento. Primeiramente é importante notar que o português em si é uma das línguas mais complicadas da humanidade, a quantidade de regras e vocabulários é extremamente absurda.

O inglês, por sua vez, é considerado uma das mais fáceis que você irá encontrar por aí, e também uma com um vocabulário um tanto quanto reduzido. Tanto que é possível notar que ela é de fato a língua universal do mundo. Se você sabe inglês, poderá se comunicar em praticamente qualquer país.

E não culpe a sua falta de recursos ou cultura, países com uma população extremamente pobre, como por exemplo o Haiti, possuem uma população que pode falar em média até 3 idiomas na mesma região.

O que você precisa mesmo é uma boa orientação e disciplina nos estudos.

3 - Curso de administração fiscal ou empresarial

Não estou falando aqui de nenhuma graduação específica. Hoje em dia existem vários cursos profissionalizantes que trazem ideias em geral de muitos dos processos que estão sempre com demanda no mercado.

Por mais que um contador precise de um curso longo para entender completamente sua função, a verdade é que existem sim, várias pessoas que irão auxiliar com as tarefas mais simples e braçais.

Por isso, é interessante ter em mente a possibilidade de se dominar os processos básicos em cursos simples que podem ser realizados em semanas. Muitas empresas irão contratar e pagar ao profissional um salário que não fica muito abaixo do que o pago para um graduado.

4 - Curso de Excel

O Excel é sem dúvida nenhuma uma das ferramentas de software mais versáteis e procuradas de hoje em dia. A pessoa que domina completamente esta ferramenta terá à sua disposição uma quantidade imensa de oportunidades à mostra.

O melhor de tudo é que as vagas podem se encaixar em qualquer tipo de trabalho e empresa, quase sempre haverá a necessidade de se utilizar o Excel em algum lugar.

Sendo assim, gostaria de recomendar a você que não descarte este curso da sua lista. Vale realmente a pena você ter a capacidade de trabalhar com este software.

5 - Curso de digitação

Por último eu gostaria de falar do curso de digitação. Embora alguns tentem argumentar que isso faria parte de um curso de informática, ou mesmo que a habilidade vem com o tempo, não estamos falando de algo que seja necessariamente verdade.

Digo isto porque aprender a digitar corretamente não é o mesmo que conseguir digitar rápido. Claro, você quer agilidade, mas ao fazer tudo da maneira certa, posicionando os dedos da maneira correta e utilizando eles onde devem ficar, você terá inevitavelmente a agilidade que procura.

E não só isso, terá também a capacidade de evitar muitos erros, que no final das contas, também custam muito ao desenvolvimento da escrita saudável.

Por isso falo que este é um curso que dificilmente deixa de ser útil. Até mesmo para quem já tem algum costume com o computador.

Conclusão

Cada curso destes pode ser feito individualmente ou mesmo de maneira coletiva. Os conhecimentos mais objetivos que são proporcionados, acabam por fazer uma grande redução que pode ser completada em dias ou semanas.

Ter um certificado válido é uma parte importante do processo, e você deve realmente ter muito cuidado para não acabar com algo que seja inválido.

Por isso pesquise bem, e não comece a estudar antes de ter certeza de que está indo pelo caminho certo. Se precisar de uma ajuda pode me chamar aqui nos comentários que eu dou umas dicas a mais para você, ok?

No mais é isso, te desejo muito sucesso!


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top