Como ser um bom corretor de imóveis? Saiba aqui!

Como ser um bom corretor de imóveis? Saiba aqui!

6 10 99
Como ser um bom corretor de imóveis? Saiba aqui! 10 6 99



Você está pensando em trabalhar como corretor de imóveis ou até já trabalha e quer saber como ser um bom corretor de imóveis para poder aumentar suas chances de fechamento de negócios, chegou no lugar certo!

Antes de mais nada, um bom corretor precisa ter o máximo de empatia, isto é, se colocar no lugar de seu cliente para entender quais são suas reais necessidades.

A ideia aqui é que o cliente veja o corretor como um amigo, que está ali para ajudá-lo a encontrar o imóvel perfeito.

Então, você quer aprender umas dicas para se destacar dos outros corretores e se tornar o melhor? Continue a leitura e descubra como!

Como ser um bom corretor de imóveis?

Infelizmente, algumas pessoas ainda associam o corretor de imóveis como aquele profissional insistente, até mesmo um pouco invasivo, e não deveria ser assim.

E se você quer atrair clientes potenciais e vender mais, veja algumas dicas de como ser um bom corretor de imóveis:

1.Seja um bom ouvinte

O primeiro passo é saber ouvir o seu cliente: desejos, interesses, problemas que quer resolver, sonhos...

Isso ajuda a começar a criar uma relação de confiança, que é crucial em qualquer tipo de venda, principalmente quando se trata de imóveis, afinal, o investimento é alto.

Quanto mais informações você tiver sobre seu cliente, vai ficar mais fácil encontrar um imóvel que atenda exatamente o que ele precisa.

2.Mostre que você quer ajudá-lo

Tomar a decisão de comprar um imóvel não é fácil, particularmente se for o primeiro.

É importante que seu cliente saiba que você está ali para ajudá-lo a encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Por isso que é tão importante traçar o perfil do seu cliente ideal.

Como já foi dito, seu cliente precisa confiar em você, e quando ele olha você como um amigo, esse vínculo fica mais forte.

Talvez ele nem feche um negócio agora, mas com certeza vai te procurar no futuro.

3.Conheça tudo sobre o imóvel

Na hora de mostrar um imóvel, você precisa saber os mínimos detalhes: área, estrutura do condomínio, bairro, acessibilidade, possibilidade de financiamento...

É necessário ter ótimos argumentos para convencer seu cliente porque vale a pena investir naquele imóvel.

Vamos supor que seu cliente esteja procurando um local para construir uma casa e não abre mão de área verde, segurança e privacidade.

Então você vai procurar um condomínio que proporcione tudo isso, como é o caso do condomínio Aldeia do Vale, em Goiânia.

Portanto, mostre ao seu cliente que tudo o que ele procura, ele vai encontrar ali!

4.Faça networking

Fazer networking é ampliar sua rede de contatos, pois isso permite abrir boas oportunidades de negócios.

Participe de eventos, feiras, locais que permitam não somente encontrar potenciais clientes, seja que querem comprar ou vender um imóvel, assim como fazer parcerias.

É muito normal um corretor de imóveis fazer parcerias com outros corretores. De repente, você tem um imóvel para o cliente de um colega e vice-versa, e no final, todos acabam ganhando.

Ao participar desses encontros, não se esqueça de levar um cartão, com seu telefone, e-mail, rede social ou site, se tiver.

5.Seja sincero sempre

Alguns corretores cometem o erro de omitir coisas sobre o imóvel e se o cliente perceber, provavelmente não vai fechar nem agora nem futuramente.

Por exemplo, você está vendendo um imóvel usado e diz que o bairro é super seguro, quando na verdade não é. Ou dizer que a parte hidráulica foi trocada e o cliente faz uma vistoria e observa sinais de vazamento ou infiltração.

Portanto, seja sincero e diga sempre a verdade!

Quando o cliente sente sinceridade no corretor, além de aumentar as chances de fechar com você, vai te indicar para familiares e amigos.

Conclusão

Por mais que possa ser um desafio vender um imóvel, com essas dicas de como ser um bom corretor de imóveis, você verá que fechar um negócio será muito mais fácil!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top