Escritório em casa: 5 itens essenciais para o trabalho

Escritório em casa: 5 itens essenciais para o trabalho

6 10 99
Escritório em casa: 5 itens essenciais para o trabalho 10 6 99



Veja o que é indispensável ao montar um ambiente adequado para trabalhar em casa!


A pandemia colocou grande parte da população para trabalhar em casa. Depois que a poeira baixou, muitas pessoas e empresas notaram os benefícios do home office e deram continuidade nesta modalidade de trabalho.


Para as rotinas de escritório em casa fluírem bem e todas as demandas serem atendidas, é indispensável ter um ambiente adequado para o trabalho, com itens que supram todas as necessidades e transforme o espaço num lugar agradável.


Além de um computador e periféricos, como teclado, mouse e uma impressora multifuncional, você também vai precisar de outros itens tão essenciais quanto esses equipamentos.


Confira nossa lista com 5 itens essenciais para o trabalho e monte seu escritório em casa da melhor maneira possível. Assim, além de garantir a qualidade de seus serviços, você também proporciona bem-estar e protege a saúde do seu corpo. 

1 - Mesa do tamanho certo!

É importante que você providencie uma mesa com largura de pelo menos 120 cm e profundidade suficiente para acomodar seu monitor, teclado e mouse, e sobrar espaço para apoiar seus pulsos nela.


Esse tamanho é adequado, pois garante conforto para o trabalho, com espaço suficiente para os itens e equipamentos, sem sobrar espaço para acumular objetos desnecessários.  


Também é interessante optar por uma mesa branca, pois facilita a organização e agiliza na hora de encontrar os pertences. Se não tiver uma mesa dessa cor, você pode encapar sua mesa com papel de parede branco.

2- Cadeira adequada para escritório

Nada de pegar uma cadeira pela casa. Você vai passar a maior parte do seu dia sentado(a), é preciso valorizar a ergonomia durante o trabalho para não sofrer com inflamações ou lesões musculares na coluna, ombros, pulsos e mãos.


O ideal é comprar uma cadeira que suporte seu peso e seja adequada para sua altura. Procure direto nas opções de escritório. As versões gamer também são ótimas, pois além de muito robustas e ergonômicas, possuem um visual diferenciado.

3- Monitor

Se você já tem um computador com monitor pule para o próximo item. Se não, entenda porque precisa de um.


É comum usarmos nosso notebook pessoal para trabalho, afinal, atualmente esses equipamentos são tão potentes quanto muitos desktops. No entanto, para trabalhar durante longos períodos, ele é prejudicial para nossa saúde, principalmente dos olhos e das articulações.


Isso porque, a tela é pequena e o teclado tem tamanho reduzido, o que demanda muitas vezes forçar a vista ou projetar nossa cabeça para ler. Já  os braços, pulsos e mãos, ficam muito próximos, causando uma tensão enorme nos nervos, musculatura e articulações.


Com um monitor você garante mais conforto para os olhos, braços e mãos. Além disso, se o seu notebook for compatível, você pode trabalhar com duas telas simultaneamente e agilizar todas as suas rotinas.


Lembre-se: centro do monitor na direção do nariz e meio da tela pouco abaixo da linha dos olhos.


Para maximizar a boa experiência de trabalho, também invista em teclado e mouse para equipar totalmente sua área de trabalho. As opções sem fio são melhores ainda, pois deixam a mesa com visual menos poluído e permitem que você movimente as mãos livremente.

4- Impressora multifuncional

O nome já diz: “multifuncional”. É um equipamento indispensável em seu escritório que agiliza uma série de rotinas de trabalho. Você pode imprimir suas listas e planilhas para visualizar mais rápido, escanear ou tirar cópias de documentos, digitalizar folhas para enviar pela internet, entre outros.


Portanto, se tiver um orçamento estabelecido, não deixe de reservar parte dele para sua impressora multifuncional. 

5- Headset e webcam

Reuniões virtuais são indispensáveis em qualquer rotina de trabalho em casa. Para não passar aperto na hora de ouvir, ser visto ou falar, é fundamental ter esses equipamentos.


O headset pode parecer grande demais, mas é essencial, pois além de muito confortável, bloqueia os ruídos externos permitindo que ouça tudo com clareza e garante que sua voz fique bem audível.  


Pronto, com essa lista certamente você terá um ambiente adequado para seu escritório em casa. Também é muito interessante dar um toque pessoal na decoração e deixar o espaço mais agradável.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top