Melhores tecidos de roupa de cama para pessoas alérgicas

Melhores tecidos de roupa de cama para pessoas alérgicas

6 10 99
Melhores tecidos de roupa de cama para pessoas alérgicas 10 6 99



Saiba quais são as principais alergias que podem ser causadas por roupas de cama e conheça a melhor opção para quem sofre com essas alergias


Muitas pessoas sofrem com alergias que afetam várias partes do corpo, e além de tratamentos médicos, escolher uma boa roupa de cama pode ajudar a melhorar a qualidade de vida dos alérgicos. Lençol, fronha, travesseiro, edredom e até o colchão fazem a diferença e podem ser aliados para a diminuição do problema.


Neste artigo, vamos te mostrar os principais tipos de alergia causadas por roupas de cama e como lavar seus itens da melhor forma. Além disso, você confere dicas para escolher a melhor roupa de cama e evitar alergias e outros problemas.

Principais alergias

Alergias cutâneas

Pessoas com alergia tendem a ter a pele mais sensível, por isso o contato com certos tipos de tecido pode intensificar essa condição. 

Alergia a pêlos de animais 

Quem tem animal de estimação em casa também pode sofrer com alergias. Os pelos do animal podem causar irritação na pele. Se os animais dormem na mesma cama que os donos, o surgimento de ácaros também é comum.

Alergias respiratórias

Alergias respiratórias, como rinite e sinusite, são muito comuns, e as roupas de cama erradas podem influenciar na piora dos casos.

Melhores tecidos de roupa de cama

Mesmo para quem não possui alergias, é importante escolher uma boa roupa de cama, para melhorar a qualidade de vida. Os tecidos abaixo são considerados os melhores e vão possibilitar uma boa noite de sono.

Tecidos de seda

A seda é um tecido de cama natural, e é uma ótima opção para quem tem alergias. Esse tecido é ideal para dias frios, por isso pode ser difícil de ser encontrado no Brasil, mas você pode substituí-lo por uma roupa de cama de cetim, que traz os mesmos benefícios.

Tecidos sintéticos 

Uma opção para os alérgicos são os tecidos sintéticos, que geralmente são compostos por algodão e material sintético. São fáceis de serem achados e têm um ótimo custo-benefício, além de ajudar a prevenir alergias respiratórias.

Tecidos 100% algodão

Os tecidos feitos com 100% algodão são naturais, por isso são ideais para quem tem alergias, principalmente de pele, por ser natural e não agredir o corpo. Eles podem ser mais caros, mas os benefícios são para a vida toda.

Tecidos em linho

Esses tecidos são conhecidos por serem nobres e finos, por isso são ótimas opções para os alérgicos. Escolha o que mais combina com você e aproveite as noites de sono.

Como cuidar da sua roupa de cama

Use sabão neutro

Se você tem algum tipo de alergia cutânea, evite lavar sua roupa de cama com um sabão que pode ser agressivo. Prefira sempre o sabão neutro que não agride a pele do corpo, uma ideia é o sabão de coco.

Evite os amaciantes 

Outro produto que pode causar alergias é o amaciante, por possuir muitos perfumes. Caso queira algum cheirinho na sua peça de cama, utilize os amaciantes indicados para roupas de bebês, que costumam ser mais leves e menos agressivos.

Deixe secar bem 

Para que as roupas de cama não sejam contaminadas pelo mofo, deixe que elas sequem por tempo suficiente antes de guardá-las. Secagem ao sol ou com secadoras é o mais indicado.

Passe suas roupas de cama

Pode parecer besteira, mas passar a sua roupa de cama é uma dica simples e infalível, que ajuda a diminuir qualquer risco de bactérias, além disso ajuda a amenizar as crises alérgicas, já que o vapor do ferro elimina os ácaros.


Escolhendo o modelo certo e cuidando da forma certa, suas roupas de cama vão ter uma vida útil maior, e suas noites de sono serão muito melhores, pode acreditar!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top