Estilo oversized: como montar looks estilosos e confortáveis

Estilo oversized: como montar looks estilosos e confortáveis

6 10 99
Estilo oversized: como montar looks estilosos e confortáveis 10 6 99



A moda oversized está com tudo no street style. Ainda não sabe como aderir ao hit? Veja essas dicas e inspire-se com nossas sugestões exclusivas!


Toda fashionista de carteirinha, certamente, já ouviu falar no uso das peças oversized. Famosa nos anos 1990, a ideia retornou com tudo para a moda atual, sendo uma das favoritas de quem não abre mão do conforto e da originalidade. 


De modo geral, podemos dizer que a proposta é pautada pela utilização de looks largos, sendo uma ótima pedida para pessoas de diferentes corpos. E não se engane: ao abraçar essa febre, você poderá continuar esbanjando sofisticação por aí, desde que saiba como coordenar os trajes amplos com outros mais justinhos. 


Por essas e outras, decidimos vir até aqui para te ajudar com alguns truques exclusivos de styling. Para se atualizar, continue a leitura e inspire-se, de uma vez por todas, no estilo oversized. 

O que você precisa saber sobre o estilo oversized? 

Indo direto ao ponto, vamos entender o que significa oversized. Do inglês, a palavra se refere a uma roupa extremamente larga, ou seja, acima da sua numeração tradicional. Diante disso, o estilo oversized sugere que as pessoas possam investir no uso de trajes bem mais amplos, que ofereçam conforto e total liberdade nos movimentos durante o dia a dia.


Contudo, não se engane: para investir na ideia, não basta somente escolher peças de números maiores. Em vez disso, a melhor saída para conquistar produções com excelentes caimentos é adquirir vestimentas que realmente sejam desenvolvidas a partir de um recorte oversized. 


A boa notícia? No mercado, há uma ampla variedade de marcas que estão apostando em peso nessa ideia, desenvolvendo coleções superautênticas e que, ao mesmo tempo, conseguem transitar facilmente em diferentes ocasiões. Bem interessante!

As vantagens de adotar o estilo oversized em seus visuais


  • Roupas oversized são conhecidas por garantir estilo e conforto. Com elas, você conseguirá realizar suas atividades com mais facilidade, sem sofrer com itens que machucam ou ficam justos demais ao corpo; 

  • Tais trajes conseguem conversar com diferentes estilos de moda, seja você uma pessoa que se identifica com a estética romântica ou urbana; 

  • Existem várias roupas que podem ser encontradas em modelagens oversized, entre elas, os moletons, as camisas, os blazers, as calças e por aí em diante; 

  • O estilo oversized pode ser utilizado no escritório, no happy hour ou até em um jantar romântico. O segredo é utilizar a proposta a seu favor e sempre manter o equilíbrio!

Levando o estilo oversized para a sua rotina

A princípio, pode até parecer que incluir o estilo oversized no dia a dia é algo difícil. Porém, nada de preocupação! Com alguns segredinhos, você terá muito mais facilidade nessa tarefa. Espia só as sugestões que separamos especialmente sobre o tema!

Tenha cuidado com as proporções 

De praxe, as roupas que fazem parte do estilo oversized já são bastante largas. Por esse motivo, o ideal é que você cuide das proporções do seu look, garantindo um resultado mais equilibrado. 


Decidiu utilizar uma camisa social oversized? Então, na parte de baixo da produção considere incluir uma calça skinny ou legging. Dessa forma, o visual ficará muito mais versátil e pronto para ser usado em diversas programações.

Adapte as peças oversized 

Ao sair em busca de looks oversized, você encontrará facilmente as camisas sociais. E quer saber do melhor? Esses modelos podem ser utilizados como se fossem um verdadeiro vestido. Para arrematar a produção, basta adicionar um lenço, um cinto ou um casaco na cintura. Nos pés, coturnos e sandálias imponentes são muito bem-vindos.


Viu só? Com um pouco de cuidado e muita criatividade o estilo oversized pode ser tranquilamente integrado em suas composições. Agora que você já sabe disso, aproveite para colocar as nossas recomendações em ação e arrasar por aí. 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top