Jogos para quem ama a cultura viking

Jogos para quem ama a cultura viking

6 10 99
Jogos para quem ama a cultura viking 10 6 99



Games com elementos da mitologia nórdica fazem sucesso no mundo gamer


Após o sucesso da série Vikings, a busca pela cultura e mitologia nórdica aumentou bastante no Brasil e no mundo nos últimos anos. E é claro que esse interesse iria proporcionar novos games para os amantes do estilo de vida dos vikings. 


Se você é mais um apaixonado por essa temática, precisa conhecer os principais jogos. Fizemos uma lista com os mais famosos para PC e videogame que envolvem batalhas e comemorações típicas do povo nórdico. 


Confira a nossa lista abaixo:

Northgard 

O game Northgard tem um formato único e que explora diversas vertentes da cultura viking. O jogo traz semelhanças com outros games como Age of Empires e Warcraft com a inserção de elementos da mitologia nórdica. 


Nesse jogo, em vez de batalhar para conquistar territórios, ação pelas quais os vikings se tornaram conhecidos em todo o mundo, o principal objetivo é manter a paz e a felicidade dos aldeões. Dessa maneira, o gamer deve lidar com problemas diários da aldeia como a escassez de recursos, conflitos entre membros da comunidade, etc. 

God of War 

Em sua versão para PlayStation 2 e PlayStation 3, o game God of War ficou famoso por ter seu protagonista, o guerreiro Kratos, em batalhas épicas contra deuses da mitologia grega. Mas a partir do PlayStation 4, Kratos passou a contar com a companhia de seu filho para lutar com guerreiros vikings. 


O game traz diversas histórias e missões sobre personagens da cultura nórdica, explorando diversos elementos da cultura pagã dos vikings como a louvação a deuses populares como Odin e Thor e divindades menos conhecidas como Magni e Modi. 


O próximo jogo da franquia, intitulado God of War: Ragnarok, que deve ser lançado em novembro de 2022, deve contar com a presença dos deuses nórdicos e trazer muito mais detalhes da mitologia nórdica. 

Assassin’s Creed Valhalla

A tradicional franquia de games Assassin’s Creed também apostou na cultura nórdica para ganhar mais adeptos no mundo dos games. O jogo Assassin’s Creed Valhalla explora diversos elementos da cultura nórdica, trazendo no protagonista Eivor, a figura de um guerreiro viking em plena batalha para conquistar territórios saxões. 


Diferente de outras versões da franquia Assassin’s Creed, este game oferece uma imersão na mitologia nórdica com direito a grandes conflitos e muitos festejos, garantindo ao gamer se sentir um guerreiro viking. 

Valheim

O game Valheim é um jogo de sobrevivência e exploração de territórios inspirado na mitologia nórdica. Nele, os jogadores podem enfrentar inimigos, construir aldeias e armas para se mostrarem valorosos perante o deus Odin. 


O principal diferencial do jogo é a presença de mapas gerados de forma aleatória, o que leva os jogadores a enfrentarem os mais diversos desafios no mundo viking. Além disso, o game é bem realista em relação às disputas, desafios e condições climáticas, sendo bem fiel ao que é conhecido da mitologia nórdica. 

The Banner Saga 

O game The Banner Saga é um jogo de RPG inspirado na mitologia nórdica. Cada escolha feita pelo jogador, direciona o futuro de seu personagem, assim como os caminhos das histórias vikings. 


Lançando em 2014, a franquia possui três versões e traz elementos que favorecem a construção e a profundidade dos personagens. No jogo, os gamers devem comandar uma caravana viking em um mundo que está ameaçado, participando de batalhas épicas para defender o seu povo. 


Semelhante à série de TV Game of Thrones, em The Banner Saga, os jogadores encaram diversas reviravoltas e consequências de suas próprias decisões. O jogo inclui uma dose de heroísmo com a presença de diversos elementos da mitologia nórdica. 


Estes são alguns dos principais jogos inspirados na cultura viking. Todos eles trazem a possibilidade de imersão na mitologia nórdica, que é repleta de deuses, grandes personagens e batalhas que ficaram para a história. 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top