Decoração sofisticada para salas de estar

Decoração sofisticada para salas de estar

6 10 99
Decoração sofisticada para salas de estar 10 6 99



Se você adora uma decoração mais elegante, veja como fazer isso na sua sala de estar, enquanto mantém o conforto!


Planejar a decoração de uma casa é um processo delicioso que demanda energia e pesquisa. Sempre que possível, é importante consultar profissionais da área para montar cada cômodo com conforto, garantindo bem-estar físico e estético para moradores e visitantes.


A sala de estar é o principal espaço de uma casa para receber e reunir pessoas. Seja para relaxar vendo TV ou filmes, conversar ouvindo música ou compartilhar drinks e petiscos após o trabalho.


Decorar esse cômodo demanda aos moradores estarem antenados nas principais tendências e investir em móveis bastante confortáveis (como sofás, puffs e poltronas). Confira a seguir como deixar a sua sala de estar com uma decoração sofisticada e escolher as melhores tintas!

Elegância requer equilíbrio

O primeiro fator importante ao definir a decoração sofisticada de uma sala de estar é priorizar o equilíbrio. Nesse estilo decorativo, a ideia de que “menos é mais” é bastante pertinente.


Evite misturar muitas cores, texturas e objetos ao montar a decoração da sala de estar, pois isso pode acabar poluindo esse cômodo visualmente. Limite o número e o tipo de itens que você vai colocar nesse ambiente. Se você coleciona algum tipo de objeto, deixe-os bem guardados e não os misture com outros itens decorativos.


Diferente do estilo maximalista, que valoriza a mistura de vários estilos em um único ambiente, é recomendado escolher um único estilo para uma decoração sofisticada para a sala de estar. Se você opta por um estilo mais despojado, deixe de lado peças e detalhes que remetem ao estilo industrial. Manter um único estilo deixa o ambiente não só elegante, mas também harmônico.

Iluminação 

Uma iluminação adequada é um fator básico para proporcionar bem-estar em qualquer ambiente. Salas de estar confortáveis devem apresentar janelas em tamanhos maiores, para deixar incidir uma boa quantidade de luz natural. 


Além de isso afetar o humor das pessoas, ambientes iluminados apresentam temperaturas mais confortáveis. Para a noite, vale apostar em lustres, luminárias altas (que vão desde o chão até uma altura razoável) e abajur de mesa lateral.

Paleta de cores

Algumas pessoas adoram misturar várias cores (sobretudo as contrastantes) na decoração de casa. No entanto, quem opta por uma decoração mais elegante, deve escolher uma paleta de cores equilibrada e em tonalidade menos chamativas.


O mais comum é optar por cores neutras (como bege e areia) mas, na prática, você pode escolher qualquer cor - desde vermelho até amarelo - porém, é preciso atenção sobre a intensidade da paleta escolhida. Opte pelas tonalidades mais claras e deixe de lado aquelas mais vibrantes. Nesse contexto, o neon não é muito recomendado.


Em detalhes como almofadas, porta-retratos e detalhes do tapete, pode investir em outras tonalidades ou em cores que vão complementar a paleta escolhida. Isso ajuda a criar pontos de atenção no ambiente e a valorizar esses detalhes. 

Qualidade e acabamento

A sofisticação de um ambiente também está diretamente relacionada à qualidade e ao bom acabamento dos móveis e objetos. A longo prazo, móveis de qualidade duram mais e garantem um ótimo custo-benefício. 


Por isso, invista em percinta elástica no sofá, pois esse acessório impede o afundamento dos assentos ao longo do tempo e os tornam mais resistentes a desgastes naturais do uso. Nos móveis, vale optar por materiais como aço e madeira maciça - que, além de elegantes, apresentam ótima qualidade.

 

Para o piso, siga a paleta de cores definida inicialmente e escolha materiais com ótima resistência, durabilidade e fácil higienização. Um exemplo clássico disso é o porcelanato, que apresenta um brilho bastante sofisticado e que combina com vários estilos de móveis e objetos decorativos.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top