Decoração estilo industrial: moderna e prática

Decoração estilo industrial: moderna e prática

6 10 99
Decoração estilo industrial: moderna e prática 10 6 99



Confira como trazer o estilo industrial para a decoração de diferentes cômodos da sua casa!


A decoração é estratégica para garantir não só bem-estar e beleza, mas também para aumentar a sensação de conforto e amplitude. Ela é importante em cada cômodo e deve ser pensada com cautela para garantir uma boa circulação de pessoas em um imóvel.


A decoração no estilo industrial é uma das tendências em alta hoje, sendo considerada muito moderna e despojada. Se você está montando ou reformando a sua casa e precisa definir qual vai ser a decoração, confira todas as informações sobre o estilo industrial e como incorporá-lo na sua casa utilizando o cimento queimado!

O que é

O estilo industrial é marcado por misturar elementos como paredes sem acabamento, madeira de demolição, pisos de cimento e itens feitos manualmente em casa. A ideia é não ter medo de utilizar itens que parecem que não serviriam para nada.


O estilo industrial surgiu nos Estados Unidos na década de 1950. Em Nova Iorque, um dos maiores centros financeiros do país, esse estilo se popularizou quando antigos prédios comerciais e galpões passaram a ser utilizados como moradias - tais moradias passaram a ser conhecidas como lofts comerciais. 


Inicialmente, esse tipo de imóvel era barato, já que apresentava uma área menor e sem divisões entre os cômodos. Contudo, o mercado imobiliário passou a explorar cada vez mais esse tipo de construção, o que aumentou o seu preço.


Vale pontuar que esse estilo decorativo pode ser combinado com outros, como o vintage com elementos em tons pastel e o rústico, que aposta muito em mobiliários desgastados e mais antigos, feitos de madeira e com elementos verdes que remetem a plantas.

Elementos básicos

O estilo industrial é fortemente caracterizado por ambientes integrados e amplos, o que requer janelas igualmente grandes para garantir uma boa iluminação natural no interior do imóvel.


Outra característica marcante são as superfícies sem acabamento e a combinação entre madeira de demolição e móveis e detalhes metálicos. O estilo industrial também deixa exposto os fios, tubulações e vigas aparentes, além de móveis antigos reformados e a valorização de grafite e outros elementos da arte urbana. 


Vale lembrar que os móveis reutilizados apresentam ótimo custo-benefício e deixam a sua decoração ainda mais personalizada, já que você dá o tom de como ele deve ficar no final.

Pintura das paredes

Uma etapa fundamental da decoração é a pintura das paredes. O estilo industrial valoriza muito os tons terrosos e as cores neutras (como branco, areia, bege, off-white, entre outros exemplos).


O cimento queimado é uma técnica com um aspecto rústico e pode ser encontrado em outras cores, como o cimento queimado rosa. Este é ideal para quem gosta de ambientes com uma atmosfera mais romântica. O cimento queimado deixa a decoração despojada e muito moderna, dando um clima intimista ao ambiente. Para intensificar o conforto do ambiente que tiver parede com cimento queimado, invista em luminárias de luz amarela.

Simplicidade e cores

O estilo industrial valoriza a simplicidade e incorpora muito do estilo minimalista. Por isso, escolha poucos objetos decorativos para compor o ambiente que é decorado nesse modelo. 


Já que o estilo industrial valoriza artefatos metálicos, que tal investir em outras cores nos objetos decorativos? Vasos amarelos ou vermelhos, ou quadros com uma moldura mais inovadora. Vale apostar em outras cores para deixar o ambiente mais alegre e leve.


Por fim, o estilo industrial não precisa de acabamentos perfeitos. É comum deixar tijolos aparentes. E a ideia é utilizar móveis para separar cômodos (por exemplo, uma bancada marca a separação entre cozinha e sala). Pense bem não só no estilo, mas também no tamanho dos móveis, a fim de conciliar essa separação  entre os cômodos e a circulação e conforto das pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top