Verão+viagem: 3 dicas para você viajar e aproveitar com segurança

Verão+viagem: 3 dicas para você viajar e aproveitar com segurança

6 10 99
Verão+viagem: 3 dicas para você viajar e aproveitar com segurança 10 6 99


Você ama o verão e está preparando a sua próxima viagem para curtir o calor com tranquilidade? Veja algumas dicas para fazer isso!


O verão costuma ser, para muitos, a estação mais aguardada do ano. É nela que as pessoas preferem conhecer praias, cachoeiras e lugares paradisíacos incríveis para curtir as altas temperaturas.


Porém, por ser uma época muito procurada por viajantes, é preciso preparar a viagem com antecedência para conseguir fazer determinados passeios e pagar hospedagem e passagem de ônibus mais barata.


Outro cuidado importante é pesquisar antes qual é o clima típico do lugar escolhido nesta estação - já que, se chover muito, isso pode requerer cuidados especiais em áreas como cachoeiras e cânions. Veja algumas dicas a seguir para viajar com segurança e relaxar!


Organize as finanças

O primeiro passo para planejar uma viagem é saber qual é o seu orçamento. Ao fazer esse cálculo, é importante considerar todos os gastos, desde passagem, hospedagem, passeios, alimentação e quaisquer outros. 


Se for visitar algum lugar no interior, não se esqueça de pesquisar os custos na moeda corrente e convertê-la para o real brasileiro (lembrando que o valor do câmbio está em constante mudança, o que pode provocar algumas alterações no custo final da viagem). 


Por isso, sempre deixe uma margem de folga para os custos (em caso de imprevistos e variações da cotação da moeda). Organize todos os gastos em uma planilha e salve o arquivo em lugar de fácil acesso.


Pesquise com antecedência

Definido o lugar a ser visitado e o destino, chegou a hora de buscar passagens e hospedagem. Cadastre-se em plataformas que comparam os preços e acompanhe a variação deles.  


Uma dica simples e eficiente é: não deixe para comprar esses produtos na última hora, pois pode haver lotação e você pode precisar mudar a data da viagem. Quanto mais cedo você decidir sobre passagem e hospedagem, maiores as chances de obter melhores preços e condições de pagamento.


No verão, é preciso atenção sobre as condições da hospedagem. Noites mal dormidas por causa do intenso calor resultam em cansaço e passeios mal aproveitados. 


Por isso, verifique se a hospedagem possui ar condicionado ou ventiladores e busque informações sobre a ventilação do ambiente, além das condições do banheiro - já que, durante a estação mais quente do ano, é comum tomar banho mais de uma vez ao dia.


Um bom jeito de verificar isso é buscar sites de avaliação de outros clientes sobre determinado hotel ou pousada - eles podem trazer detalhes que o estabelecimento dificilmente vai trazer em seu site.


Outra dica importante é planejar os passeios com antecedência. Ao contratar guias turísticos e agências, verifique quais são as opções e as regras. Por ser uma época muito disputada para viajar, passeios e lugares para visitar podem encher rapidamente. 


Se a programação exigir ingresso (como museus, shows, construções históricas), compre com antecedência pela internet - isso te ajudará a perder tempo em filas e aglomerações. Organizar o roteiro da sua viagem com antecedência é fundamental para não perder tempo montando os melhores roteiros.


Acessórios e roupas

Quem viaja no verão sabe que é preciso cuidado com roupas e acessórios. Roupas confortáveis são essenciais para os viajantes não apresentarem problemas de saúde e mal-estar.


No que se refere aos acessórios, o guarda-chuva deve estar sempre na mala - para passeios em que é preciso caminhar sob o sol quente ou se houver fortes tempestades após a subida da temperatura.


Quem gosta de praia pode considerar levar guarda-sóis e esteiras. Há lugares em que é possível alugar esses objetos. Por fim, não se esqueça do protetor solar, boné e óculos de sol.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top