Guia turístico: visite as 6 melhores praias do litoral norte da Bahia

Guia turístico: visite as 6 melhores praias do litoral norte da Bahia

6 10 99
Guia turístico: visite as 6 melhores praias do litoral norte da Bahia 10 6 99

 


O litoral norte da Bahia te espera com natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego. Descubra onde você vai relaxar nas próximas férias 


Sorria, você está na Bahia! Ah, a terra de todos os santos, quem não gostaria de viajar para lá agora mesmo? Curtir as paisagens repletas de coqueiros, clima quente, água morna, energia boa, ventinho refrescante e aquela água de coco olhando o mar… Esse é o sonho de consumo de muita gente, é o seu também? 


Se você está sonhando ou planejando uma viagem à praia, conheça o litoral norte da Bahia e tenha um novo destino favorito para a sua lista de desejos. Também conhecido como Costa dos Coqueiros, são 193 km de paisagens deslumbrantes. Continue a leitura e conheça as mais belas praias da região. 

Top 6 praias do litoral norte da Bahia  

1. Costa do Sauípe

Quem nunca ouviu falar na Costa do Sauípe e seus resorts all-inclusive? Nesta praia fica uma grande variedade de hotéis no estilo tudo incluso, mas não é só por isso que a praia é famosa. 


Localizada na cidade de Mata de São João, essa é uma das regiões mais preservadas do estado baiano, além de fazer divisa com outras belezas naturais, como a Praia Selvagem, Praia da Oca e a Praia Tranquila. 


Se você quer descansar com o pé na areia e na sombra dos coqueiros, achou seu próximo destino. A estrutura dos hotéis permite também praticar esportes aquáticos, como surf e stand up paddle.

2. Praia de Arembepe

Essa é a sugestão para quem sonha em visitar um cenário paradisíaco de filmes. A Praia de Arembepe, uma das mais famosas do litoral norte baiano, possui um mar azul de impressionar e relaxar qualquer um! 


Sua orla tem infraestrutura completa de restaurantes e bares com comidas típicas do nordeste brasileiro. Aproveite as espreguiçadeiras e os guarda-sóis estrategicamente posicionados para descansar à beira-mar sem preocupações. 


A Praia de Arembepe é também destino para quem curte mergulho, já que o mar por ali é tranquilo, cristalino e repleto de recifes de corais. 

3. Praia Tranquila

Como o próprio nome já diz, a Praia Tranquila é uma outra sugestão de destino no litoral norte da Bahia para quem busca por sossego. A maré por ali permanece baixa praticamente o ano todo, e é um local ótimo para curtir as piscinas naturais com água morninha e apreciar a variedade de peixinhos na sua fauna marinha. 

4. Praia do Forte

Também localizada na cidade de Mata de São João, a Praia do Forte equilibra-se entre um clima rústico e toda a infra estrutura para oferecer aos turistas férias inesquecíveis. Não é à toa que ela é considerada uma das melhores praias não só da Bahia, mas do Brasil todo. 


Paisagens incríveis e uma rica biodiversidade estarão presentes em todas as atrações, como mergulho nas águas cristalinas ou no passeio histórico para conhecer regiões antigas e preservadas há séculos, como a Igreja de São Francisco de Assis e o Castelo Garcia D’ávila.


Além disso, se você gosta de animais, principalmente tartarugas, pode aproveitar a visita na região para conhecer o Projeto Tamar, um instituto de preservação ambiental e conservação da fauna marinha.

5. Praia de Guarajuba

A Praia de Guarajuba é uma das últimas da nossa lista, mas não é a última em beleza. Localizada na cidade de Camaçari, as águas cristalinas e a longa faixa de areia enfeitada por coqueiros fazem dessa praia uma das opções imperdíveis no litoral norte da Bahia. 


Ao visitar essa praia, saiba que irá encontrar uma natureza exuberante e muita tranquilidade, além de uma região rica em cultura e construções históricas. 

6. Praia de Imbassaí

Ao lado da Praia do Forte, a Praia de Imbassaí é o destino certo para quem ama ecoturismo, aventura e tranquilidade. Seus 6 km de extensão são contornados por coqueiros e margeados pelo Rio Imbassaí. 


No canto direito da praia, é possível encontrar manguezais e dunas de areia branca, que dão mais beleza à praia onde o rio encontra o mar. À noite, a praia e o vilarejo são pacatos como uma boa vila de pescadores. Apesar do turismo crescente ao longo dos anos, o centrinho é pequeno, com alguns restaurantes e barraquinhas de comidas típicas, como tapioca e acarajé.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top