O tecido de seda é aliado do sono; descubra por que

O tecido de seda é aliado do sono; descubra por que

6 10 99
O tecido de seda é aliado do sono; descubra por que 10 6 99

 



Os benefícios vão desde o toque macio até as propriedades hipoalergênicas

Os problemas ligados ao sono atingem a maior parte da população em algum momento da vida. Afinal, quem nunca se pegou deitado por minutos sem conseguir pregar os olhos, apesar do cansaço?

O excesso de sono ou a falta dele podem afetar diretamente a saúde, a produtividade e o humor dos indivíduos. Portanto, é preciso se manter atento aos itens que podem prejudicar o sono e, mais ainda, àqueles que podem colaborar para uma noite mais tranquila. 

Pijamas confortáveis, ambiente climatizado, um colchão adequado… a soma desses fatores pode separar uma noite de sono saudável dos episódios de insônia.

Benefícios da seda para os cabelos e pele

As toucas de seda se tornaram uma tendência nos últimos anos, atingindo desde blogueiras que colecionam milhões de seguidores até donas de casa que procuram praticidade para cuidar dos cabelos

Mas afinal, como esse tecido colabora para fios e pele mais saudáveis? A resposta é simples, a seda diminui o atrito entre as superfícies graças ao seu toque macio. Por conta disso, a tendência é que a pele produza menos rugas do sono e que os fios produzam menos frizz, deixando um aspecto mais saudável e arrumado para o cabelo.

Para aproveitar os benefícios do tecido, é possível recorrer às toucas e pijamas, aumentando o conforto durante o sono.

Aliado dos alérgicos

A seda também é um tecido aliado das pessoas que possuem alergias graças às suas propriedades hipoalergênicas. Isso acontece porque a seda repele os fungos, bactérias e insetos, agentes que podem desencadear crises alérgicas. 

Portanto, uma das maneiras de evitar o desconforto na hora de dormir é utilizando a seda na roupa de cama e nos itens que ficam em contato durante o sono.

Absorção de umidade

A seda também pode trazer benefícios para aquelas pessoas que costumam suar muito durante a noite. Além de tornar o sono descartável, o suor pode trazer odores indesejados, prejudicar a pele e os fios. 

O fluxo constante de ar proporcionado pela seda é o segredo para a absorção do suor e o frescor. Portanto, os calorentos de plantão e as pessoas que possuem problemas com o suor noturno devem investir no tecido para ter uma boa noite de sono.

Para além da seda

A seda possui benefícios indiscutíveis quando o tema é sono de qualidade, entretanto, ela não é a única responsável por proporcionar um descanso tranquilo e merecido após um longo dia. 

Aliado ao uso da seda, é importante que o indivíduo se preocupe com outros fatores determinantes, como a qualidade da cama, do travesseiro e até mesmo o uso do celular. 

Na hora de escolher uma cama adequada, é necessário ter em mente que esse é um investimento diário, afinal, se trata de um item essencial que será usado todos os dias. Investir em uma boa cama é a melhor opção para evitar trocas precoces e incômodos durante a noite. 

Tão importante quanto a escolha da cama é a escolha do travesseiro. Modelos antialérgicos e com uma altura adequada para a saúde da coluna são uma boa opção para quem deseja evitar problemas durante o sono. Uma vez escolhida a cama e o travesseiro, é possível garantir itens de seda para completar o enxoval.

Com um ambiente completamente voltado para a qualidade do sono, existem poucos fatores que ainda podem gerar influência no momento do descanso. O uso do celular e de outros aparelhos eletrônicos é o principal deles.

A dica é desligar o celular ou ativar o modo “não perturbe” antes de se deitar na cama. Assim, será possível ter uma noite de sono tranquila e sem incômodos em uma cama de qualidade.



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top