Veja itens que são indispensáveis para ter na cozinha

Veja itens que são indispensáveis para ter na cozinha

6 10 99
Veja itens que são indispensáveis para ter na cozinha 10 6 99

 


Descubra o que não pode faltar na sua cozinha na hora de fazer os seus pratos favoritos



Em toda cozinha, existem utensílios que nunca podem estar em falta. Por mais que eles sejam diferentes de família para família, em toda casa tem aquele conjunto de aparatos que atende às necessidades específicas de quem usa aquela cozinha.  

Na maioria dos casos, os utensílios de silicone são os mais necessários. Amado por muitos cozinheiros, esse tipo de item facilita na hora de cozinhar. Por exemplo, uma espátula de silicone para tirar a massa do bolo do refratário com precisão ou até mesmo para mexer a sua omelete na frigideira, sem comprometer sua antiaderência.

Se você está em busca de utensílios de cozinha e não sabe por onde começar, você vai encontrar dicas importantes neste artigo. Prepare o papel e a caneta, pois é hora de montar a lista! Confira, a seguir, os principais itens para se ter na cozinha. 


Principais utensílios para se ter na cozinha

Os utensílios para cozinha são muito importantes para o bom funcionamento do seu dia a dia. Isso porque eles permitem que você aproveite o máximo deles, com todo o cuidado com suas panelas e com os alimentos. 


Fuê

O fuê é um item clássico, muito utilizado por quem trabalha com culinária. Além de ser perfeito para mexer os ovos, ele também funciona bem para misturar os ingredientes necessários para fazer molhos e massas, por exemplo. 


Pegador de pinça

Já o pegador em formato de pinça funciona bem naqueles momentos em que você precisa virar o bife ou os filés, ou até mesmo levá-los até o seu prato. Ele também funciona para pegar diversos tipos de saladas.


Pegador normal

O pegador normal, ao contrário daquele em formato de pinça citado anteriormente, é feito especialmente para conseguir pegar massas. Sabe aquele espaguete difícil de retirar da panela, pois insiste em escorregar? O pegador vai te auxiliar nessa tarefa!


Espátula

A espátula é um dos utensílios mais versáteis que você pode ter na cozinha. Ela pode servir para misturar diversos ingredientes, mas funciona perfeitamente para mexer a comida dentro da panela enquanto você está cozinhando. No caso das espátulas de silicone, elas são perfeitas para evitar danos no acabamento das panelas.

Escumadeira

Assim como as espátulas, as escumadeiras funcionam para retirar os alimentos de dentro da panela, especificamente os que estão imersos em óleo. Os furos presentes na escumadeira permitem que a gordura escorra melhor.

Pincel 

O pincel é um item essencial para quem curte fazer massas, pães e churrascos. Com ele, você consegue aplicar líquidos e misturas sobre alimentos, como ovos para dourar as massas e molhos em cima de carnes, por exemplo. 

Concha

As conchas são os utensílios perfeitos para os líquidos. Como o nome diz, o seu formato de concha permite que você consiga pegar sopas, caldos e grãos — como feijão e lentilha, por exemplo. 

Vantagens dos utensílios de silicone

As vantagens dos utensílios de silicone, quando comparados aos de outros materiais, são diversas. Começando pela beleza: a maioria desses itens tem cores vibrantes e um design agradável. Além disso, eles têm alta resistência ao calor e são fáceis de lavar, já que o alimento não gruda nos utensílios.

O que mais chama a atenção, no entanto, é o fator não abrasivo que os utensílios de silicone têm. Isso significa que eles são ideais para serem utilizados em panelas e formas com revestimento antiaderente. Eles também não retêm cheiros e não proliferam bactérias. 

No entanto, atenção ao utilizar esses materiais em latas de ferro, por exemplo. É possível que o atrito arranque lascas de silicone enquanto você estiver usando. 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top