5 dicas para tornar sua clínica de estética visível nas redes sociais

5 dicas para tornar sua clínica de estética visível nas redes sociais

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Existem algumas dicas que podem ajudar a tornar sua clínica de estética mais visível nas redes sociais. Por exemplo, mostrar seu trabalho ao público postando fotos e vídeos reais dos seus serviços como ao fazer a massagem modeladora e os resultados dela, pode ser uma boa forma de captar clientes.

Neste texto separamos algumas dicas para te ajudar a tornar seu negócio de estética mais visível no meio digital.

5 dicas para deixar sua clínica visível nas redes sociais

O sucesso de um negócio vai depender muito de seu marketing, como atualmente a maioria das pessoas podem ser encontradas no meio digital é muito importante fazer um bom trabalho nesta área.

Por isso, trouxemos aqui algumas dicas de como levar seu negócio para o meio digital e fazer um bom marketing para seu negócio.

Alimente suas redes sociais

Lembrando que as dicas que vamos trazer aqui são válidas não somente para o mercado da estética, mas para qualquer tipo de negócio. A maioria das pessoas podem ser encontradas nas redes sociais e por isso, este é um bom lugar para seu negócio aparecer.

Você deve avaliar qual a rede em que seu público está presente, para que suas publicações tenham o alcance certo. É importante também que você não só esteja nelas, mas que seja ativo, mantenha uma frequência em suas publicações, interaja com seu público e desenvolva um relacionamento com ele.

Separamos as melhores redes sociais para trazer seu negócio ao mundo digital e alcançar mais clientes:

Facebook: O facebook permite uma interação com um público maior, já que esta rede social permite que as suas ações sejam vistas por todos.

Instagram: O Instagram é uma das melhores redes sociais para negócios da beleza, ela é uma rede onde você pode compartilhar vídeos do seu trabalho com seus seguidores e é uma boa ferramenta para chamar a atenção de seu público.

Pinterest: muito usado pelas pessoas como fonte de inspiração, essa rede social tem ganhado espaço entre as pessoas, por isso levar seu negócio para lá pode ser uma boa ideia.

Youtube: O Youtube é uma plataforma de vídeos, onde você pode criar seu perfil e compartilhar a rotina de sua clínica mostrando os procedimentos realizados.

Twitter: Apesar de não ser uma boa rede social para os negócios, o Twitter pode sim divulgar o seu negócio através de links e do uso das hashtags. 

Marque presença no Google

Além das redes sociais é importante que seu negócio também esteja presente no Google, principalmente no Google Meu Negócio.

Como essa ferramenta é a mais usada para pesquisas da internet, ter seu negócio nele garantirá que você apareça quando alguém procurar por seu tipo de serviço em sua região.

É aconselhável também que você tenha seu próprio site onde você irá colocar todos os produtos e serviços que sua clínica oferece.

As redes sociais são apenas uma vitrine para seu negócio, é no site que os clientes verão as informações sobre a clínica e seus produtos e terá um contato mais direto com você.

Além disso, os sites são bons para postagem de blogs com conteúdos informativos, e quando alguém buscar saber como funciona algum procedimento você será quem vai entregar a informação que ele precisa e dessa forma vai trazê-lo para seu negócio.

Utilize seus stories

Outra dica muito boa é que você seja frequente em seus stories, um stories movimentado também ajuda a mostrar que seu perfil está ativo nas redes sociais. E o lugar onde você poderá ser mais descontraído e extrovertido, mostrar o dia a dia de sua empresa

Entregue um bom atendimento

Ofereça um bom atendimento a seu cliente nas redes sociais, como a maioria das redes sociais possuem aquelas pesquisas de satisfação para o cliente colocar sua opinião sobre o atendimento e serviço prestado é importante que ele tenha uma boa experiência com seu perfil.

Responder o cliente o mais imediato possível irá te ajudar a entregar este bom atendimento, hoje em dia as pessoas são imediatistas e querem tudo o mais rápido possível. Por isso, uma demora de minutos nas respostas pode ser algo para mudar a opinião do cliente.

Divulgue as fotos dos seus serviços

Mais uma dica muito importante é que você mostre a seus seguidores o seu trabalho, como é feito e os resultados em pessoas reais. Um bom jeito de colocar isso em prática no meio da estética é mostrar fotos de antes e depois dos seus pacientes.

Isso mostra aquelas pessoas que ainda não conhecem seu trabalho, como ele é e dá exemplos de como são os retornos para os clientes. Use seus clientes de modelo e mostre como é seu trabalho na realidade.

São muitas as formas de usar as redes sociais a seu favor, e como o meio digital veio para ficar apostar no marketing digital para seu negócio da estética pode garantir lucros para sua empresa.


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