Esfriou? Confira os melhores doces para aquecer no inverno

Esfriou? Confira os melhores doces para aquecer no inverno

6 10 99
Esfriou? Confira os melhores doces para aquecer no inverno 10 6 99

 


O inverno chegou oficialmente e com ele, aquela vontade de ficar o dia todo debaixo das cobertas assistindo Netflix, na companhia do crush e comendo aquelas comidinhas deliciosas que conseguem deixar o coração da gente bem quentinho. De fato, este é o programa de inverno perfeito para a grande maioria das pessoas.

O que acontece é que nem sempre estamos inspirados ou temos ideias do que fazer para acompanhar aquela maratona de série tão aguardada, e acabamos sempre ficando na mesma: pizza e brigadeiro, não é verdade? Então, o que você acha de inovar um pouco nos seus dias de inverno deste ano com algumas receitas fáceis e incríveis? 

Sair da rotina é sempre bom, o que inclui mudar a rotina de comidas oficiais para assistir a filmes e a séries, não concorda? Claro que pizza é o acompanhamento que não vale a pena ser trocado nunca, já os docinhos, podem ser inovados todos os dias. 

Então, se você estava procurando por ideias novas de doces para preparar na estação mais fria do ano, você chegou ao lugar certo. Neste artigo você irá conferir algumas ideias de doces bem quentinhos para preparar durante o inverno, e curtir aquele dia de descanso assistindo Netflix. 

8 doces para aquecer o coração e o corpo nos dias frios

Trouxemos aqui 10 doces que são perfeitos para o frio, isso porque eles são doces quentes e que devem ser consumidos assim que são preparados. No entanto, fica a dica para prepará-los também durante o verão, afinal de contas, não existe estação do ano certa para apreciarmos um bom docinho, não é mesmo?

Arroz doce

O arroz doce é uma das sobremesas oficiais da época do frio, não somente por ser bem quentinha, mas também pelo fato de se tratar de uma comida típica de festa junina. Além disso, é um doce que rende bastante, e a família toda pode aproveitar. E claro, tem aquele cheirinho delicioso de casa de vó que todo mundo ama!

Leite caramelizado

Todo mundo sempre fala do chocolate quente no inverno, mas esquecem que existem outras bebidas deliciosas e simples de preparar que também podem ajudar muito a ficar com o coração e com a alma bem quentinhos. O leite caramelizado é uma dessas bebidas, a qual leva apenas leite, açúcar, amido e canela no preparo, mas que garante uma explosão de sabores deliciosa.

Brownie rápido de microondas

Essa é a sobremesa de inverno realmente ideal para quem quer algo rápido, prático e individual. O brownie de microondas fica pronto em menos de 3 minutos e leva pouquíssimos ingredientes, além de dispensar o uso das nozes. Então, caso você não tenha esse ingrediente em casa, não se preocupe, este brownie ficará uma delícia do mesmo jeito. 

Fondue de chocolate

O fondue de chocolate, assim como o fondue de queijo, é uma receita típica da época do frio, mas que nem sempre precisa ser algo caro e exuberante como é mostrado nos filmes e séries de televisão. Com apenas um pouco de creme de leite, conhaque, Nutella e chocolate você consegue preparar um fondue delicioso e muito rápido, que você pode degustar com os acompanhamentos que preferir!

Suflê de chocolate

Se você não estiver com pressa e quiser saborear algo mais elaborado, o suflê de chocolate é o doce ideal para você. Com alguns ovos, chocolate amargo, açúcar, leite e cacau em pó, você prepara um delicioso e macio suflê de chocolate. Perfeito para surpreender seu amor na hora de assistir aquele filminho, bem agarradinhos debaixo das cobertas.

Crumble de maçã

O crumble de maçã até parece ser um prato mais elaborado, mas na verdade, é bem simples de ser preparado e um dos doces de inverno mais deliciosos que existe, porém pouco conhecido. O crumble de maçã é extremamente crocante, e conta com um toque especial de canela e uma calda de caramelo incrível.

Bolinho de chuva com leite condensado

O bolinho de chuva é aquele docinho com gosto de “quero mais” que a gente simplesmente não consegue parar de comer. O preparo dele é simples e muito rápido, e quando você adere a receita com leite condensado na massa, nunca mais vai querer provar outro tipo de bolinho de chuva.

Chocolate quente zero lactose

Por fim, é claro que não poderíamos deixar de falar do chocolate quente, o rei das bebidas de inverno. Mas este aqui é especial. Ele é pensado totalmente nas pessoas que têm alergia a lactose, sendo feito apenas com leite vegetal, cacau em pó, mel e amido de milho, para que elas também possam aproveitar as deliciosas sobremesas de inverno, sem nenhuma preocupação.


Teste esses deliciosos doces de inverno na sua casa, use a criatividade para deixá-los ainda mais saborosos e aproveite a melhor estação do ano saboreando essas delícias culinárias!


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top