7 animais de estimação mais diferentes que você pode ter em casa

7 animais de estimação mais diferentes que você pode ter em casa

6 10 99
7 animais de estimação mais diferentes que você pode ter em casa 10 6 99



Como nós sabemos, o cachorro é considerado um dos melhores amigos do homem, por isso é um dos animais mais comuns dentro de casa. O que as pessoas esquecem, na verdade, é que não existe somente o cachorro como animal de estimação. Existem diferentes tipos de animais que você pode ter dentro de casa, e que com certeza será um grande companheiro. 


Pensando nisso, separamos aqui neste artigo alguns animais de estimação diferentes que você pode ter dentro de casa, continue com a gente e saiba mais. 

Diferentes tipos de animais de estimação

Antigamente, quando pensávamos em ter um animal de estimação, os dois principais que vinham em nossa cabeça: gato e cachorro. O gato é famoso por ser considerado um animal autêntico, independente, mas que apesar disso, é um animal muito amoroso e carinhoso. Já o cachorro, que é o mais comum, é famoso por ser companheiro, não à toa sendo considerado o melhor amigo do homem. 


No entanto, nos dias atuais, é comum as pessoas terem diferentes tipos de animais dentro de casa, como, por exemplo, hamster, cobra, dentre muitos outros. Apesar de ser algo um tanto quanto comum, muitas pessoas ainda esquecem da diversidade de animais e acabam sempre optando pelo gato ou pelo cachorro. Pensando nisso, separamos uma lista com os animais de estimação mais diferentes para ter dentro de casa, veja:

Hamster

Os hamster são animais de estimação diferentes para ter dentro de casa. São animais bem pequenos e que dependem de cuidados básicos e simples, além disso, costumam ficar dentro de gaiolas com diversos túneis. Apesar de ser um animal fofinho, a expectativa de vida do hamster é bem curta, variando de 2 a 4 anos. 


No caso de pessoas que moram em apartamentos, ou até mesmo em casas pequenas, e que desejam ter algum tipo de animal, o hamster pode ser uma opção interessante. 

Coelho

Outro animal diferente para se ter dentro de casa é o coelho. Apesar de ser um animalzinho que não dá muito trabalho, é necessário que você escolha a raça do coelho de acordo com o espaço que terá disponível para ele.


É um animal que também pode ficar na gaiola, no entanto, é indicado que de duas a três vezes no dia ele saia e tenha um espaço legal para se divertir, correr e pular. A expectativa de vida desse animal é bem variada, no entanto, existem alguns cuidados relacionados à alimentação, atenção e higiene que podem fazer com que seu coelho tenha uma qualidade de vida significativamente melhor. 

Tartaruga

Pelo comportamento tranquilo, e consideravelmente lerdo, as tartarugas também são animais interessantes para ter dentro de casa. Porém, na hora de comprar uma tartaruga, não se esqueça de considerar o tamanho, já que muitas vezes, ao atingir a idade adulta, a tartaruga pode chegar a ser 20x maior do que seu tamanho em seus primeiros meses de vida.


Além disso, existem tartarugas de água e de terra, sendo assim, antes de mais nada, considere o espaço que você terá disponível para que a tartaruga tenha uma qualidade de vida ideal. 


Por fim, vale mencionar que são animais que dependem de cuidados especiais relacionados à alimentação, a qual precisa ser equilibrada, com suplementos rações de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais para suprir a necessidade do bichinho, para fortalecer o sistema imunológico, melhorar os pelos, deixa-lo mais forte e mais ativo.


Entretanto alguns suplementos e compostos são difíceis de oferecer aos animais. E por isso o recomendado é oferecer um único suplemento como por exemplo o Atlantis Ômega 3. Ele possui um composto líquido que facilita o dono na hora de colocar em meio ao alimento oferecido, além de ter um gostinho que os animais adoram.


Furão

Lembrando um pouco a aparência de um rato, o furão também é um animal interessante e diferente para ter dentro de casa. É um animal que vem ganhando cada vez mais popularidade, já que são cheios de energia, e podem ser animais considerados carinhosos, a depender do ambiente em que irão conviver. Porém, não se esqueça de pensar em um local para que seu furão possa se exercitar e brincar, para conseguir manter o peso sempre em dia. 

Porquinho-da-índia

Tendo o mesmo esquema do hamster, de ter uma gaiola com diferentes túneis, o porquinho da índia também é uma opção diferente para quem deseja ter um animal de estimação dentro de casa. Nesse caso, você não pode esquecer de deixá-lo livre por, pelo menos, duas vezes ao dia. 


Além de serem animais pequenos, excelentes para quem mora em apartamento ou em casas pequenas, os porquinhos da índia costumam ser animais carinhosos, amigáveis e bastante tranquilos.

Lagarto pequeno

Outro animal que, apesar de exótico, pode ser bastante companheiro, além disso, é um animal ideal para quem mora em casa ou em apartamento pequeno, é o lagarto. Nesse caso, antes de adotar um animal exótico, lembre-se de consultar quais são as espécies permitidas para serem criadas em cativeiro na região em que você reside. 

Pássaros

Os pássaros também são animais diferentes para ter dentro de casa. São animais que costumam ficar engaiolados, e que necessitam de cuidados especiais referente a alimentação. 


Por fim, agora que você já sabe quais são os animais de estimação mais diferentes para ter dentro de casa, escolha o que mais lhe agrada e tenha um companheiro para todas as horas.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top