Como ser um criador de conteúdo digital nas mídias sociais

Como ser um criador de conteúdo digital nas mídias sociais

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A criação de conteúdo é a base do marketing. É uma maneira de divulgar sua mensagem para o mundo e criar um buzz sobre sua marca, produto ou serviço. 


Para obter resultados, porém, ele precisa ressoar com seu público. E, para conseguir isso, você precisa entender de onde eles vêm e o que eles querem ler. 


Portanto, para ser um criador de conteúdo de sucesso, você precisará saber muito mais do que simplesmente tirar uma foto, escrever uma postagem no blog ou gravar um vídeo. Você precisa acompanhar as tendências e saber pesquisar. 


Se a ideia de pesquisa não o assustou, continue lendo para descobrir como você pode ingressar nessa indústria empolgante e em ritmo acelerado. Vasculhamos a web para resumir as principais etapas e incluímos algumas dicas para ajudá-lo a se destacar da concorrência desde o início.   

Etapas e dicas para se tornar um criador de conteúdo em 2022:

Quais tipos de criadores de conteúdo você obtém?


Como mencionado anteriormente, a criação de conteúdo não se limita à forma escrita e, portanto, não há apenas um tipo de criador de conteúdo que você pode se tornar. No espaço do marketing digital, os criadores de conteúdo gerenciam diferentes “departamentos” digitais.


Enquanto algumas empresas podem usar um criador de conteúdo dedicado para um tipo específico de mídia, outras podem usar um para gerenciar todos os caminhos. Aqui estão alguns dos principais tipos de criadores de conteúdo que você obtém e uma breve olhada na descrição do trabalho deles:

Escritor de conteúdo 


Os redatores de conteúdo criam conteúdo escrito original e envolvente que pode ser usado  em várias plataformas. Muitas vezes, eles também são encarregados de criar textos para os vários canais de marketing da empresa, como mídias sociais e e-mail. Dito isso, o blog geralmente é o canal mais comum usado pelos redatores de conteúdo. 

Cinegrafista 


Os cinegrafistas são responsáveis ​​por filmar e editar o conteúdo do vídeo. É sua responsabilidade garantir que o conteúdo do vídeo esteja de acordo com os padrões da empresa.


O YouTube se tornou a plataforma preferida para criadores de conteúdo de vídeo, mas com cada vez mais conteúdo de vídeo sendo compartilhado em sites como Instagram, Facebook e TikTok, existem várias plataformas onde os cinegrafistas podem compartilhar seu ofício.   

Fotógrafo 


Os fotógrafos são os criativos por trás de muitas de nossas imagens nas mídias sociais e em sites. Eles usam suas habilidades para criar fotos atraentes que contam histórias ou capturam a beleza do mundo ao seu redor. Da moda à beleza, passando pela alimentação e fitness, você encontrará fotógrafos em  diversas áreas. 


Embora eles tenham muito controle criativo sobre o que filmam, eles também precisam considerar o que o cliente quer que eles fotografem. Isso significa que, às vezes, eles podem ter que enfrentar um projeto menos interessante, como tirar fotos de produtos. 

Apresentador de podcast 


Podcasts são uma ótima maneira de compartilhar mensagens. Como apresentador de podcast, muitas vezes você precisa agir como o meio ou a parte neutra entre o convidado e os ouvintes. 


Você será responsável por conduzir entrevistas, fornecer comentários e, em última análise, criar uma experiência envolvente para os ouvintes. 


Uma das responsabilidades mais importantes ao hospedar um podcast é entrevistar os convidados  e fazer perguntas relevantes para manter a entrevista interessante. Portanto, os hosts de podcast geralmente trabalham com ideias de conteúdo com script.


Isso pode ser difícil porque você precisa pensar em perguntas no local, mas também é gratificante aprender mais sobre seus convidados e conhecer pessoas interessantes ao longo do caminho. 

Influenciador de mídia social 


Os influenciadores de mídia social têm seguidores significativos e leais nas mídias sociais. Eles usam  seus seguidores para promover produtos e serviços ou transmitir suas mensagens. 


Existem muitos tipos diferentes de influenciadores de mídia social que incluem: 


  • Nano influenciadores que têm de 1.000 a 10.000 seguidores;

  • Micro Influenciadores com 10.000 a 50.000 seguidores;

  • Macro Influenciadores que têm de 500.000 a 1 milhão de seguidores;

  • Mega influencers com mais de 1 milhão de seguidores.


Alguns exemplos do conteúdo que os influenciadores de mídia social podem criar e compartilhar incluem: 


  • Postar fotos no Instagram ou Facebook 

  • Criando vídeos do YouTube 

  • Criando transmissões ao vivo no Twitch 

  • Hospedando podcasts 

  • Escrevendo postagens de blog 

  • Hospedagem de webinars 

  • Fornecendo sessões individuais de coaching digital 

Etapas essenciais para se tornar um criador de conteúdo de sucesso  


Se você decidir se concentrar em vídeos, postagens de blog ou podcasts, as etapas a seguir ajudarão você a conquistar seu lugar de direito. Embora você não precise necessariamente concluir as etapas nesta ordem exata, há certas coisas, como estabelecer seu público-alvo, que você precisará fazer primeiro antes de passar para a próxima etapa.

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