Qual vai ser o futuro dos blogs?

Qual vai ser o futuro dos blogs?

6 10 99
Qual vai ser o futuro dos blogs? 10 6 99

Uma coisa tem me chamado a atenção nos últimos tempos: tenho recebido muitas perguntas no Twitter sobre assuntos recém-postados no blog. Um exemplo típico foi o caso do jump breaker, quando diversos usuários apresentaram problemas com a nova função do Blogger e APESAR de eu ter publicado a solução aqui, muitos continuaram me pedindo ajuda lá no Twitter demonstrando não ter lido o post.

Parando para analisar a situação, desconfio que muita gente não lê mais todos os nossos posts.  Olhando o resultado da pesquisa que realizei recentemente, dos 370 leitores que se dispuseram a colaborar (cerca de 10 % dos leitores via RSS), 34 % deles afirmaram que estão se atualizando pelo Twitter e não mais através dos feeds ou vindo diretamente até a home do blog. E acredito que essa é uma tendência dos tempos atuais e não apenas uma característica dos meus leitores.

Mas se uma parte desses leitores forem do tipo que não lêem a timeline diariamente, certamente eles ficarão por fora dos novos posts e correrão o risco de perder algum tema muito importante, como foi o caso do jump breaker.

Existem até colegas que optam por mandar o link do seu último post diversas vezes, mas eu acho isso muito repetitivo e que pode cansar os seguidores não-blogueiros.

É evidente que o Twitter está modificando drasticamente a forma de comunicação. Obter informações em 140 caracteres é altamente tentador, porém nem sempre é suficiente. É preciso clicar nos links enviados, conversar sobre as notícias, se aprofundar nas discussões e não pegar o bonde andando.

O Twitter, a meu ver, é uma ferramenta complementar aos blogs, mas como é altamente viciante, muita gente tem passado a maior parte de seu tempo online tuitando. Até aí tudo bem, não tenho nada contra. Ninguém é obrigado a continuar lendo blogs, “essa coisa tão 2006”.  Mas é preciso ter bom senso, né?

Se você não tem tempo ou paciência  para ler os posts de um blog, nem sua timeline no Twitter e nem coisa nenhuma, não vá reclamar depois, combinado?

Não farei previsões sobre o futuro dos blogs, mas é evidente que o Twitter – apesar de ser uma ferramenta muito útil – está reforçando uma característica bem brasileira: a preguiça. A culpa é do Twitter? Nãooooo! A culpa é da história!

Falando especificamente deste blog, eu confesso que ando cansada. Escrever tutoriais dá um trabalhão danado, pois requer tempo, pesquisa, testes. Daí vem os tais preguiçosos, que não se dão nem ao trabalho de ler as regras do blog e ficam  enviando dúvidas - via Twitter, fórum e email - sobre tutoriais que foram explicados de forma detalhada e que deram certo pra todo mundo, menos pra eles.

Temos também os que perguntam #comofaz tal coisa, mas a “tal coisa” encontra-se no arquivo do blog há muito tempo e os que, como citei no início, querem saber de algo que publiquei semana passada. É dose!!!Ah, sem contar os que, insatisfeitos com a falta de resposta no blog, enviam a mesma pergunta por email E pelo Twitter

Custa muito fazer uma busca? O dedo vai cair se clicar nos marcadores? Vai morrer se reservar 15 minutos por dia para ler os últimos posts?

Todo o nosso conteúdo é disponibilizado GRATUITAMENTE e eu não tenho a mínima obrigação de ficar respondendo a quem não sabe ao menos interpretar um texto ou a quem está com preguiça de se atualizar ou de ler um post até o final.

Da minha parte eu posso afirmar que não quero mais ser doutrinadora de salsas e nem ser confundida com o SAC do Blogger. Quero escrever para pessoas antenadas, dispostas a aprender errando, curiosas, criativas, inteligentes e de bem com a vida.

Chega também de #mimimi e de aceitar coisas do tipo “ aguardo resposta urgente no meu email” “me adiciona no msn pra me ensinar” “vou te colocar como administradora do meu blog” – isso tudo em um português, geralmente, sofrível. Ou então “obrigado pelo péssimo atendimento”, “a juliana é puxa-saco do Cardoso” lol

Daqui pra frente me darei o direito de bloquear essas pessoas no Twitter, de bani-las do fórum e de não publicar suas perguntas toscas aqui no blog.

Eu vou continuar ajudando, com o maior prazer, mas apenas aos meus leitores de verdade. Gente que está sempre por aqui, lendo e comentando ou que está interagindo comigo no Twitter sem segundas intenções. Lembrem-se que (ainda) sou psiquiatra e sei muito bem reconhecer os interesseiros, os invejosos, os preguiçosos e etc.  Aos demais, peço que procurem o fórum oficial do Blogger, onde existem FUNCIONÁRIOS pagos pelo Google (e alguns anjos) para atendê-los.

Respeito, é isso o que eu quero. Por mim, pelo meu blog e por meus leitores.

E se você não gostou desse post, resta-lhe diversas opções: apertar o unfollow no Twitter, cancelar a inscrição dos feeds, chorar e fazer manha, me amaldiçoar (tenho o corpo fechado lol) ou então re-pensar suas atitudes na web e se perguntar que tipo de blogueiro ou cidadão você deseja ser. #prontodesabafei

E pra não incentivar a preguiça alheia, este post não será divulgado no Twitter :P

98 Comments
Comments
  1. Concordo com você, Ju!
    Muitos estão usando dos 140 caracteres a principal fonte de informação, na maioria, por preguiça de ler, pesquisar, se informar com mais referencial...
    O referencial destas pessoas que agem dessa forma é que está baixo!
    Saiba que você presta um bem danado a muitos que aqui vem atrás de socorro e novidades (eu sou uma!), sempre ligados nas suas últimas atualizações do seu blog, fazendo a diferença, ensinando, dividindo seu tempo conosco.
    Adorei o post, que falou o que muitos merecem ouvir (ou melhor, ler!).
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que pouco uso o Twitter, passo pouco tempo lá mas quando o faço prefiro seguir os links e ler sobre o assunto antes de me pronunciar.
    Acredito que já fiz alguns amigos lá, mas o que mesmo de fazer é blogar por pura diversão e quando quero alterar alguma coisa e preciso de aprender como tem vários blogues na blogosfera onde buscar a resposta, incluindo o seu que por diversas vezes já me ajudou, acho que nunca agradeci por isso faço-o agora.
    Obrigado, o seu canto é uma referencia para mim quando preciso de aprender algum truque ou tutorial. :)
    Sigo seu blogue e geralmente é assim que me mantenho informado, nos seus tweets gosto de ler as suas sugestões e como disse antes sigo os links. ;)

    Do resto, entendo perfeitamente já que embora o meu blog não seja nada relacionado com tutoriais já por diversas vezes recebi contactos para ensinar como se faz isto ou aquilo e até publiquei um ou outro tutorial mais para explicar melhor o assunto a amigos, embora preferindo direccionar o leitor para um dos blogs mais experientes no assunto e onde tenho aprendido.
    Tento ser gentil com quem me procura mas se a pessoa não tem vontade nem a curiosidade de aprender, que posso fazer?

    Eu blogo por diversão, o que publico sou eu que crio. Publico quando tenho algo que quero partilhar e é assim que vejo a blogosfera, como um ponto de partilha de ideias.

    E termino por aqui que o comentário vai longo.
    Desculpe mas empolguei-me um pouco. Lol

    Abraço. :)

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse Jú!
    Nos tutoriais quando nao dá certo no meu blog, eu procuro nos comentários, se na maioria das pessoas deu certo, refaço, e se ainda assim não consigo daí eu leio comentário, por comentário, para encontrar a solução.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em parte. Você não pode esquecer que alguns leitores que vc bloqueou no Twitter - leia-se "eu" - continuam te dando os créditos e divulgando o seu trabalho.

    Depois de ter sido bloqueado, pensei seriamente em largar os templates e procurar outros metabloggers como referência. Todavia, fui obrigado a deixar o orgulho próprio de lado e continuar lendo os teus artigos, sempre muito bons.

    Quanto ao pessoal que fica perguntando obviedades sobre os artigos, dê uma resposta "A La Cardoso" que, eu como professor, considero antididática, mas necessária às vezes:
    "- Leia a porra do artigo de novo que você vai entender!"

    Um abraço,
    @profmichel

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, eu não estou conseguindo aprovar os comentários. Tá dando "erro bx". Continuem comentando que o Blogger balança, mas não cai lol

    ResponderExcluir
  6. Apoiada!!!

    Mas confesso que tenho inveja de você, mas juro que é inveja boa. Li muito para aprender a construir e adaptar templates e quando aprendi ... bem... minha criações botariam até o Dr Frankenstein para correr de medo.

    ResponderExcluir
  7. A grande revolução da internet e mecanismos como o Twitter é que nos ajudam, em certa medida, a nos manter "ligados", on-line 24 horas, sempre informados.
    Mas há um preço alto sendo pago por isso: não temos tempo para nós mesmos e nào sabemos mais dividir bem nossa atenção.

    Fazemos milhares de coisas ao mesmo tempo e não fazemos nehuma delas bem feitas. Queremos abraçar o mundo e estamos perdendo nossa capacidade de concentração. Não somos mais dedicados.

    ResponderExcluir
  8. Eu tava pra fazer um post aqui agradecendo as dicas do seu blog faz um tempo. Só tenho a dizer isso mesmo, obrigado. Seu blog e o Ferramentas Blog tem me ajudado muito e tenho conseguido excelentes resultados. Parabéns pelo trabalho, esforço e paciência. Continuarei por aqui, lendo os posts inteiros, hahaha, mesmo que não comentando muito.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com você. O pessoal tá querendo tudo empacotado e pronto pra viagem. Mas tudo q é fácil demais não presta.
    parábens

    ResponderExcluir
  10. Essa "nova geração" de leitores e blogueiros têm sido muito inconvenientes (tem exceções é lógico), pois como disse o @hordones a maioria nem se quer da o trabalho de ler o artigo inteiro ou ate mesmo fazer uma simples busca.

    Eles mandam um email, "não consigo coloca uma caixa de busca no meu blog faz pra mim?" eles querem tudo mastigado, não se dão o trabalho de ser curioso e tentar resolver por si só.

    Quando criei meu primeiro blog por diversão, não sabia nem se quer fazer uma postagem direito, não sabia o que era marcador, feed muito menos backlink. e foi com muitas noites em claro pesquisando através dos resultados de pesquisa do Google, que hoje sei tudo que sei, e sem querer me gaba, não sei pouca coisa não.

    Então ju, concordo totalmente com você não ajude mais essas pessoas, pois alem do trabalho que você tem de entrega-lhes os tutoriais “mastigadinhos” no DB, você ainda tem que ajudar os preguiçosos sem interesse de aprender? lógico que não, ignore todos.

    Abraços, Robson Alves

    ResponderExcluir
  11. Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!Clap!

    ResponderExcluir
  12. Muito bem! Todos vocês mostraram que são realmente leitores de verdade \o/

    ResponderExcluir
  13. @profmichel, você já foi desbloqueado desde o seu comentário anterior. Que eu me lembre o motivo foi uma piadinha em um assunto sério, só não me lembro qual.

    ResponderExcluir
  14. Comentando porque como leitor de feed não comentador algum dia posso vir a ficar na mão xD

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Ju! São os tempos modernos. As pessoas estão com pressa, muita pressa. O "Twitter" é um exemplo disso.
    Eu particularmente não uso twitter, não tenho nada contra. Sempre venho diretamente ao DB. Aqui, como em outros blogs que admiro, me abasteço de conhecimentos... é referência.

    Grande abraço.


    (,")Susy

    ResponderExcluir
  16. RT @diariodetecnologia Quando criei meu primeiro blog por diversão, não sabia nem sequer fazer uma postagem direito, não sabia o que era marcador, feed muito menos backlink e foi com muitas noites em claro pesquisando através dos resultados de pesquisa do Google, que hoje sei tudo que sei.

    Foi exatamente o que aconteceu comigo. Tem gente que pensa que já nasci sabendo tudo sobre blogs, que já nasci com um software instalado no meu HD mental.

    ResponderExcluir
  17. Só posso dizer uma coisa: a Juliana é mega puxa-saco do Cardoso :D
    Adoro salsas, mas só porque não acontecem comigo (não com frequência...rs)
    Agora vamos ver se o fórum do DB vai ajudar de forma consistente ou se vão aparecer as perguntas banais... Tenho confiança na qualidade, pois confio na moderação.

    ResponderExcluir
  18. Nade,obrigada pela compreensão e apoio

    OCP, é isso aí, seguir os links, as dicas, manter-se informando e é por isso que você consegue criar seu próprio conteúdo ;)

    Isadora, você é uma fofa ;) e está no caminho certo.

    Teilor, thanks! Quanto a inveja, tenho certeza que a sua é do bem ;)

    Marcos, vou linkar seu post aqui pro povo ler:

    Como administrar seu tempo para blogar melhor

    Leonardo,muito obrigada!

    Felipe, tudo que é fácil não presta #fato

    donamarcia, thanks!

    Orelha, batendo o ponto heim? LOL

    Susy, a pressa a inimiga número 1 dos tempos atuais.
    Ótima colocação!

    ResponderExcluir
  19. All3X, sou apenas uma fã agradecida do Cardoso :P

    ResponderExcluir
  20. Ju é bem isso que vc falou. A verdade é que o povo anda muito preguiçoso. Eu não troco uma boa leitura por nenhum tuite de 140 caracteres. Gosto de conteúdo, o twitter pode até me ajudar a ir até ele, mas não me dará a versão completa.

    Hoje mesmo, estava eu mudando o temp do meu blog, e lembra que pedi até sua ajuda, via twitter da imagem que não abria. Então, vim, li, catei, busquei, não consegui resolver, mudei a tática, peguei outro. E claro tá me dando dor de cabeça? Sim, mas para isso existe o Google. Gente vá pesquisar e deixa de preguiça... Notícias em 140 caracteres não vou em nada aumentar o seu conteúdo de aprendizado e intelectual.

    Uma boa sacada é: saim da net um pouco e vão ler um livro! ¬¬

    #prontofalei

    ResponderExcluir
  21. É, sempre chega um momento na vida que a gente tem que chutar o pau da barraca, hehehe. Acho que não tem quem não tenha passado por um momento assim na vida, caso mexa com alguma coisa (blog, site, gráficos, etc) que demande um conhecimento um pouco mais aprofundado que a maioria das pessoas tem preguiça de buscar.

    E o que desanima mais é ter a certeza de que 90% desses chatos que não lêem, não buscam nem nada não vão aproveitar qualquer ajuda que a gente dê, porque eles não querem que a gente ensine para eles: eles querem que a gente faça para eles....

    ResponderExcluir
  22. Puts... sempre estou aqui, mas raramente deixou meu comentário. Afinal, sempre procuro algumas dúvidas que encontro respostas aqui. No meu blog passo por isso bem. Tenho apenas UM ÚNICO post falando sobre o nokia E63, que é o que movimenta o mesmo. Estou sem tempo terminando a faculdade para dar uma boa andada no blog e passo justamente pelo que vc relatou. Comparo então e imagino o que você tem passado.

    Parabéns pelo blog e continue assim. Esta 100% certa sobre as declarações. Não necessitamos de quantidade de leitores, mas sim leitores de qualidade. Um grande abraço, bjos !

    ResponderExcluir
  23. Adorei seu post Juliana. :)
    Fiz um post parecido no meu blog dos bipolares e quase me mataram...
    hahahaha

    ResponderExcluir
  24. Pois é, uma pena que issoe steja acontecendo. Eu sei que enche, parece que a gente fala, fala e não nos ouvem.
    Falando nisso, peço desculpas por uma vez ter feito perguntas pelo Twitter que você disse que lá não dá pra responder dúvidas. Um problema que eu tenho, e admito, é que eu leio mas esqueço fácil das coisas. XD
    Mas enfim, acho que o truque é ignorar. Você não ganha por isso mesmo. E o povo deveria ter um tiquinho mais de respeito, neam... Enfim, fui!

    ResponderExcluir
  25. Gosto de ler blogs muito antes de sonhar que um dia teria um. As vezes por motivo de viagem ficava por fora, então assinei por email. Confesso que certas horas tenho dúvida de como expor minhas dúvidas ou problemas, ou onde rever aquela dica lá dos primeiros dias, então tenho salvado os artigos com comentários meus, que agora facilita muito, e evita certos erros. Vou fuçando e descobrindo blogs que não recebem atualização a mais de um ano, mas que para mim faziam uma linha de conteúdo muito legal: Cria Recria por exemplo. Tem sido muito útil. E quantas vezes lendo e relendo os comentários, encontrei o que precisava. Há detalhes cosméticos, que depois de algum tempo ajustei, com ajuda ou metendo a cara. Como dicas de SEO. Mas observando como é feito certos detalhes de alguns blogs tenho uma fonte legal para seguir. Tenho hoje quatro blogs de testes, sendo um deles copia fiel do "original".
    Muito mais que preguiça, o que já notei foi o abuso de "salsas" até com formação superior e doutorado com terrível má vontade e deselegância, e vi como você foi tirando de letra literalmente.
    Parabéns! Com folgados só arrochando o nó!

    ResponderExcluir
  26. Ola Juliana. um dia pensei em construir um blog porém estava inseguro porque não sabia por onde começar mas como sou meio curioso lancei-me ah aventura ...foi então que criei o meu primeiro cantinho..e foi ai que surgiram os primeiros problemas também..Dei uma pesquisada no nosso amigo google .. e dei de caras com o seu humilde e requintado espaço ..onde permaneci ate hoje sempre atras de novidades e a ler os teus maravilhosos posts continua assim..decidida e forte..e muito obrigado pela toda ah ajuda não comento muito.. mas ja sou teu fa ehehehheh

    ResponderExcluir
  27. Ana, sem leitura ninguém chegará a lugar nenhum, né?
    Quanto àquela imagem...é um mistério hahahaha

    Maria Fernada, o pior é saber que quem mais precisaria ler este post, não vai ler hahaha
    Mas foi bom "chutar o pau da barraca" \o/

    Fabiano,obrigada! E agora já sei que vc também é um "leitor de verdade"

    Liliana, que prazer receber um comentário seu!
    Até o momento ninguém tentou me matar hahahaha

    Diego, tá perdoado :P

    Ari, apesar de você ser novato suas perguntas são sempre muito pertinentes e não lhe falta educação...ah se todos os iniciantes fossem como você ;)

    ResponderExcluir
  28. Cronolizer,obrigada. É isso aí, não tem nada que o São Google não responda ;)

    ResponderExcluir
  29. Caramba, eu assino embaixo tudo o que você disse, Juliana! =D

    Também sofro com leitor preguiçoso e com aqueles que pedem ajuda com coisas que deram certo para todo mundo, menos para eles.

    ResponderExcluir
  30. Concordo e assino em baixo, Juliana. Eu comecei meu site sem saber nada de programacao, e a gente percebe que toda a informacao necessaria esta disponivel na internet e de graca. Basta ter a boa vontade. Quer aprender, quer desenvolver, quer buscar, a internet esta ai, cheia de respostas. Para isso escrevemos os posts! Blogo porque gosto, porque me complementa, porque me satisfaz, e tenho a maior boa vontade em orientar aqueles que, de alguma forma, nao encontram o que procuram no site, mas isso eh real, ao ponto de chegar a receber exatamente comentarios do tipo 'Obrigada pela falta de resposta', 'Aguardo retorno URGENTE'. Gente que se vc nao responde em 2 dias (porque devem esquecer que alem do blog temos vida propria tb!), encontra outros meios de te assombrar, te deixa recado no orkut, manda 2 emails por dia... Abaixo a preguica e ao desrespeito!

    ResponderExcluir
  31. Caraca, o pessoal se empolgou mesmo, rs!
    Logo quando me empolguei com o teu blog e comecei a alterar um montão de coisas no meu, acabei encontrando um rapaz que pediu pra add no MSN, acho que foi a pior experiência blogueira que eu já tive, o cara era um pé-no-saco e só vivia perguntando: - "Olha o meu novo layout, esse aqui está bom." // "Tem como você terminar meu blog não? // Você não sabe algo pra eu postar hoje?!."
    Coitado, durou uma semana apenas. Fico imaginando você com todos esses malas.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Juliana!

    Ao ler o seu post fiquei pensando sobre o futuro dos blogs e, consequentemente, dos leitores. Essa preguiça para procurar informação me preocupa.

    Nem todo conteúdo dá para ser resumido em 140 caracteres. Ao mesmo tempo, até pela nossa história de ser um país com pouco investimento em educação, nos deparamos com esse tipo de problema diariamente: preguiça intelectual.

    O leitor, principalmente se ele for blogueiro, tem que ter semancol. Não dá para achar que estamos por conta para atendê-lo 24 horas. É preciso ter humildade para querer aprender e trocar informação.

    Desculpe se vou ser indiscreto, mas divulguei o seu post no meu Twitter (@wanderveroni). Creio que todos deveriam ler esse artigo para ver se a ficha cai...rs \0/

    Parabéns pelo post!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Juliana,

    Há alguns dias, quando fiz um post sobre os 2 anos do DB, sinceramente, como lá foi colocado, era mais para agradecer tudo que aprendi e ainda aprendo aqui, do que propriamente tentar ganhar o "Grande Prêmio". Este já ganhamos todos os dias quando acessamos esse blog e zapt!, nossas dúvidas são respondidas!

    Ali, naquele post, estava toda uma grande verdade: Quer aprender algo? Vai no Google e pergunta que o Grande G te manda pro DB. Simples assim!... rsrs

    Então é melhor, logo, vir diretamente aqui no Dicas Blogger. Com paciência você vai achar tudo que precisa. Inclusive um post sensacional como este, pra deixar muita gente com a barba de molho e tomar vergonha na cara, e não mais querer tudo "mordidinho" demais!...

    Mas aproveitando o ensejo, como é mesmo que a gente faz pra...

    Brincadeirinha!...

    Valeu, Dra., pelas excelentes colocações. Apoiada!

    ResponderExcluir
  34. Sábia decisão, Juliana. Regras de uso e bom senso são duas coisas que servem para todos. Os que não estiverem dispostos a usar uma delas, ou ambas, não precisam também de sua atenção ou de quem quer que seja.

    Recentemente recebi um tweet do tipo "olhe meu blog e diga o que achou". Por educação olhei, vi que o layout era deficiente e o conteúdo kibado. Por educação resolvi mandar uma DM dizendo que teria prazer em dar minhas ponderações por e-mail - só pra ajudar e não difamar o tal blog em público. Resumindo: não recebi mensagem de volta, como já esperava.

    Enfim, quem quer ajuda pesquisa, corre atrás, é humilde e grato, seja no mundo físico ou no digital.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Acho mesmo que alguns leitores sao folgados. Eu estou em processo de desenvolvimento do meu blog, e vc ja me ajudou muito! Como vc disse, com todo o conteudo q esta no blog. pesquisei, aprendi e ate uso um misto de template seu.

    Continue assim pq vc esta no caminho!

    Ate!
    E muito obrigado...

    ResponderExcluir
  36. O Erico Borgo do site do Omelete também reclama dos preguiçosos, ele coloca no site a análise de um filme e em via twitter perguntam o que ele achou do filme, sendo que ele escreveu no site!
    É só ir lá acessar.
    Ai quando recebem umas respostas ásperas as pessoas não gostam...

    ResponderExcluir
  37. mobilon, posso imaginar rs

    Sani,você tocou em um ponto importante: está tudo disponível na web, basta procurar. Obrigada pelo apoio.

    Richard, msn é uma tortura. Aboli isso da minha vida.

    Wander, é exatamente isto: são sequelas da pouca educação do Brasil

    uhugalera, thanks!

    Cristiano, penso assim também

    Gustavo,são fooooolgados rssss

    ResponderExcluir
  38. Gosto de vir aqui. beijos, sou do tempo do onça ou da onça, daquelas que até imprimem o que você fala.

    Você pode não saber mas é muito importante para muitas pessoas. beijos

    ResponderExcluir
  39. Normalmente, o que me leva a ler um post é o titulo ou a acreditação que tenho do autor.

    Por mais longo que seja um post, é muito rara a situação em que demore mais que 3 minutos a ler com olhos de ler.

    Existe já um numero considerável de pessoas que se esforça em tirar proveito de outras pessoas para que estas trabalhem por elas.

    Penso que já vai um pouco além de preguiça, é uma falta de respeito com o trabalho, dedicação, altruísmo que o autor empenhou para o bem de outros.

    Estão a deteriorar-se no tempo a moral e os bons costumes.

    DICA:

    Para mais comodamente e rapidamente encontrar o que pretende, no blogue da Juliana, vá a arquivo, e depois no seu navegador vá em EDITAR -> PROCURAR (ou simplesmente tecle CTRL+F), e introduza 1 ou 2 termos do que pretende encontrar. E clique em SEGUINTE.

    Para os hiper mega preguiçosos em viver a vida, aconselho que mal nasçam se atirem para debaixo de um carro perto do cemitério, assim poupa imenso trabalho.

    ResponderExcluir
  40. Nossa! Esse foi um grande desabafo! Vc deve estar realmente aborrecida!

    Mas gosto do aviso, fica mais fácil a gente não lhe aborrecer, quando sabe o que lhe aborrece. Prefiro pessoas assim, que não pressupõe telepatia nos outros e simplesmente indica como quer ser tratada!

    Parabéns! Bjão!

    ResponderExcluir
  41. ::: Discuti este tema recentemente com meus alunos, Juliana. Já estão dizendo que os blogs estão ultrapassados e que todos querem a rapidez do Twitter. Só que eles vivem mandando links para os blogs, não é?

    Assino embaixo do que escreveu com maestria. E adorei os temos "tão 2006" e "corpo fechado". Belo texto!

    ResponderExcluir
  42. Do jeito que tá tem que ser assim mesmo Juliana,
    tem que explicar uma coisa pra certas pessoas,
    comidinha na boca, só enquanto é um bebezinho...
    Desde que conheci seu blog (ano passado) já GASTEI (ia por "perdi", que tolo...) muitas horas lendo seus posts mais antigos...
    E não perdi (agora sim...) minhas horas na frente do monitor, ganhei muito conhecimento...
    Quando comecei a me interessar pelo mundo virtual, eu tinha um fotolog, e achava o maximo as montagens que uns faziam, tinha acabado de chegar e ninguem ficava ensinando como fazê-las,
    corri atras, baixei uns programas, e dalê Google, ficava horas lendo tutorias, aprendi...
    Deixei de lado a hospedagem das fotos...
    E vim parar aqui, por diversão mesmo,
    ja tive varios blogs, nunca foram pra frente,
    mas aprendi muita coisa, até que achei o tema ideal,
    agora com meu blog sobre medicina veterinaria,
    Tenho muita vontade de fazer um curso de html e web desing, mas nunca arrumo tempo,
    tudo que já aprendi aqui, muita coisa veio da "ponte aérea virtual" DB-CB-UC, rsrs...
    Bom, é isso ai, tem que por esses preguiçosos pra procurar, pô, ta tudo aqui, é só seguir o que a professora ensina...

    e o tema rendeu heim....

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo texto muito bem escrito.
    Pois é... Infelizmente as pessoas tem preguiça de procurar, de fazer testes, e o principal, preguiça de ler e interpretar o texto, querem tudo mastigado.

    ResponderExcluir
  44. Olá, Juliana!!!

    Gostei do texto foi bastante esclarecedor e afinal ninguém sabe o que mudo quer não é mesmo.

    Sobre a preguiça, acredito que as facilidades da vida moderna vão deixando as pessoas preguiçosas. Por exemplo, muita gente vai de carro a padaria da esquina ao invés de esticar as pernas numa caminhada, depois reclamam que o corpo está ficando esferrujado.

    Não acredito que os blogs vão acabar, acredito sim que o pessoal está empolgado com a novidade do Twitter, depois chega outra tecnologia e lá vai todo mundo conhecê-la. Mas, assim como aconteceu com o rádio que diziam que ia acabar com a chegada da televisão, novamente a história se repete.

    Gosto de seus posts e venho sempre que posso visitar seu blog para saber as novidades.

    Um grande abraço,
    Rose

    ResponderExcluir
  45. Oi Ju!

    Sempre leio os seus psots, principalmente os tutoriais. Maior estupidez de quem acha que você tem que ficar ensinando, como se fosse o SAC do Blogger.

    E sobre o Jump Breaker. Eu tinha adorado a idéia quando o vi o post aqui. Daí li tudinho e até instalei, seguindo as instruções. Mas, quando salvei, o layout do meu blog acabou ficando deformado. Daí tirei tudo e deixei sem mesmo.

    Acho que a maioria dos blogueiros deveria seguir meu exemplo. Você já disponibiliza esses tutoriais super-legais pra gente, o mínimo que os blogueiros deveriam fazer era não te encher com essas perguntinhas cretinas.

    Ah! E mais uma vez, obrigada pela entrevista. ^^

    Beijo,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  46. Achei a postagem muito boa, realmente o pessoal tá precisando de um sacode.
    O Twitter é uma ferramenta de auxilio e não o blog propriamente dito portanto quem quiser o conteudo completo tem de visitar os blogs e não ficar esperando o conhecimento cair de paraquedas nas caixas de entrada do e-mail.
    Eu não abro mão de visitar o blog dos meus amigos e sempre que tenho tempo leio as postagens na integra ou prefiro não ler.

    ResponderExcluir
  47. Como compreendo você Juliana...
    até ao meu blog pessoal isso já chegou, antes eu tinha sempre 5, seis comentários no meu blog, e agora para ter um ou tenho que ser eu a comentar ou pedir a alguém pelo msn...
    Nas minhas visitas é a mesma coisa, mas aos meus feeds, não me posso queixar estão a começar a evoluir! Estou a pensar desister por muito que eu adore blogar!

    Manuel Veloso

    PS: E não se esqueça!!! o Dicas Blogger é muito popular em Portugal, eu quando os meus amigos também blogueiros queres alterar o seu layout ou por um hank eu recomendo sempre o Dicas Blogger!

    ResponderExcluir
  48. Eu particularmente assinava o feed do Dicas Blogger via e-mail, mas como eu acesso todos os dias para procurar algum conteúdo que eu venha posteriormente utilizar no meu blog, para aperfeiçoar o funcionamento, eu cancelei o feed.

    Juliana eu gosto muito dos seus Tutoriais e dos seus textos são muito bem detalhados, é tudo certinho muito bem explicado. Pelo fato de ter algumas pessoas que querem saber alguma informação, mesmo antes de ler aquilo que foi ensinado ou explicado em determinado post, são pessoas que tem preguiça de procurar e pesquisar antes, depois aparecem com perguntas obvias e dúvidas sem nenhum contexto.

    Essas pessoas tem medo que as suas mãos venham a cair por pesquisar no blog em questão. E para estas pessoas que tem preguiça de ler um post até ao seu final fica a frase: "Fazer edições em um layout de um blog deve haver dedicação e acima de tudo paciência".

    Juliana adorei o post e parabéns pelo excelênte blog.

    ResponderExcluir
  49. Você disse que está ficando indisposta com o blog e as malices que ele lhe trás. É que você se "dispõe" demais. Eu só acompanho o blog e já acho que você fornece tanta informação de qualidade, muito mais do que eu conseguiria se tentasse fazer o mesmo, hehe, não entendo essa coisa de tuiter nem entro em fórum, mas penso que talvez seja isso que esteja te irritando. Relaxa e deixa os malas pra lá, eles que aprendam a ler, oras. Quem sabe até não aprendam a escrever, hehe.

    Agradeço e desejo uma boa semana, um abraço e, continue postando!

    ResponderExcluir
  50. Não se preocupe, Juliana. O Twitter está na moda e, como toda moda, um dia ele vai perder a graça. Um abraço.

    ResponderExcluir
  51. Ok, seu eu fiz alguma piadinha, desculpe. Vou procurar ficar atento da próxima. Se quiser dar um "puxão de orelha", sem problemas. As vezes faço isso com meus alunos.

    Uma abraço

    ResponderExcluir
  52. Na verdade achei um pouco pretencioso esse post, acho que ninguém consegue dizer sobre o futuro dos blogs. A não ser que o é bom permanece e o que é ruim fica pelo caminho. Acompanho seu blog via feed e vejo você preocupada com a "psêudo-ética blogosferática", o que pra mim não passa de um hype, vira e mexe surgem vários posts de vários blogs com esse assunto.
    E você sendo psiquiatrica vai entender o que vou dizer, e gostaria que você não me levasse a mau, pois não quero ser ofensívo, apenas vou expressar minha opinião de um leitor que muitas vezes sente nas entre linhas de alguns dos seus posts um profundo sentimento de auto-afirmação egocêntrica buscando sempre uma maneira de ter como resposta um "não vá", "por favor continue a escrever", "a blogosfera precisa de você", etc...
    A blogosfera pode muito bem seguir seu caminho sem você, sem o Cardoso, sem mim ou quem quer seja. Você tem talento, mas dá um tempo com esses posts do tipo "não sei se vou continuar..."
    Um abraço
    Paulo Sidney

    ResponderExcluir
  53. Paulo,
    1.onde foi mesmo que eu disse que não ia continuar?
    2.quanto é a consulta pelo brilhante diagnóstico?
    3.eu não farei falta pra Blogosfera, mas o Cardoso fará.
    4.dê você um tempo a si mesmo e não leia mais o meu blog.

    Vou desenhar:

    "E se você não gostou desse post, resta-lhe diversas opções: apertar o unfollow no Twitter, cancelar a inscrição dos feeds, chorar e fazer manha, me amaldiçoar (tenho o corpo fechado lol) ou então re-pensar suas atitudes na web e se perguntar que tipo de blogueiro ou cidadão você deseja ser."

    ResponderExcluir
  54. Oi Juliana,

    você deve aceitar a crítica do seu leitor. Claro que eu não vou deixar de ler o seu blog, unfollow, cancelar...etc..etc...por que na verdade ele é muito util e eu gosto dele.
    Respondendo a sua irônica pergunta, pelo diagnóstico não vou cobrar nada, já foi e é muito bem pago com as dicas que são postadas aqui.
    Juliana, é fácil mexer com você. Você é uma mineira muito esquentada.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  55. Muito bem colocado, Juliana. (:

    O que você e outros blogueiros do gênero fazem dá um senhor trabalho e é, no fim das contas, relativamente filantrópico. O tempo que vocês dispõem fazendo isso merece um feedback. Afinal de contas, postar um tutorial mas não saber como foi recebido acaba perdendo o propósito.

    Meu blog é coisa boba, sobre cotidiano, mas várias vezes recorri ao DB para dicas de html ou até sobre o twitter. O sistema de buscas é ótimo e os artigos super bem organizados. :)

    Se esses 'salsas' querem moleza, que catem tutoriais no orkut, onde tem vários miguxos pra socializar. Seu trabalho é ótimo, nem preciso dizer isso. (: Aliás, é graças ao twitter que vejo atualizações e várias outras dicas. Por isso assino embaixo na sua postura de block e moderação de comentários.

    E..., desculpe pelo comentário enorme, fiquei um pouco indignada com isso. ):
    Abs.

    ResponderExcluir
  56. kkkkkk
    Carinha engraçado esse, "ó meu deus não sei se vou continuar!"
    será que comigo ele se importa?
    Esse psiquiatra precisa de um psiquiatra! Acho que ele também não leu esta parte:


    "Não farei previsões sobre o futuro dos blogs, mas é evidente que o Twitter – apesar de ser uma ferramenta muito útil – está reforçando uma característica bem brasileira..."

    Mas é o velho ditado, muitos gostam mas outros querem no ver cair. E Paulo se vc ñ se importa eu me importo, Jú não deixe a blogosfera! E tem mais eu ñ costumo ler blogs dos quais eu ñ vou com a cara do autor.

    Tchau!

    ResponderExcluir
  57. Errou de novo: eu não sou mineira :P

    ResponderExcluir
  58. Oi Ju,fiquei triste com alguns comentários que li...ser iniciante as vzs é mto complicado pela falta de tempo.

    Quando nao dá certo no meu blog, eu procuro nos comentários, se na maioria das pessoas deu certo, refaço, e se ainda assim não consigo daí eu leio comentário, por comentário, para encontrar a solução...e se ainda assim ñ conseguir,ñ fico torrando o saco de ninguém.

    Sei como deve ser complicado pra vc,mas vc como iniciante que foi sabe que tbm é complcado pra nós.

    Só tenho a agradecer pela disponibilidade em nos ensinar...e dizer que seu salário é altíssimo rsrs...e vc tem obrigação de ouvir um monte de asneira.

    Com meus respeitos.

    LL

    ResponderExcluir
  59. Adorei o post!Concordo plenamente,Ju!
    Pessoas como você que sempre estão dispostas a ajudar e são atenciosas acabam atraindo as salsinhas preguiçosas.

    OBS.:Você fará falta para a Blogosfera sim e o Cardoso também!
    []'s @CarolinaRosa

    ResponderExcluir
  60. Juliana,

    obrigado por responder. Mas você mora em Minas, não é?
    Polêmicas a parte, continuo desejando muito sucesso a você, seja como psiquiatra ou como blogueira.
    Isadora, a Juliana não vai deixar a blogosfera!
    (você tem fiéis escudeiros Juliana)
    Amanhã eu volto pra ver o que sobrou de mim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  61. Lana eu entendo os iniciantes. Foi para eles que criei o Dicas Blogger. O que eu não entendo são os folgados. Bjs

    ResponderExcluir
  62. Ai, ai, o Paulo nunca se deu ao trabalho de ler meu about #fail
    Vou desenhar de novo: não eu não moro em Minas :P
    Pra um exportador você está se saindo um ótimo psicólogo lol

    ResponderExcluir
  63. Juliana,

    a gente faz o que pode. De médico, psicólogo, exportador, blogueiro e louco, todo mundo tem um pouco.
    Esqueça esse negócio de Minas, eu não vou acertar nunca...já li sim seu about, mas não sei porque fiquei com essa impressão de você ser daquelas bandas.
    Bom, estou vendo que ainda estou inteiro por aqui...bem, não vou mais tomar seu tempo, até uma outra hora ou seu próximo post.

    ResponderExcluir
  64. Oi Juliana,
    Não precisa de réplica pois sou um leitor acidental.

    Não sou psicólogo mas sei reconhecer um trabalho feito com dedicação e conhecimento, seu blog (sem puxa-saquismo) é fruto disso sem dúvida e agora que elogiei vou criticar um pouco.

    O seu blog como tantos outros são fundamentais na formação de outras entenas de blogueros, eu que o diga (nada sei mas ainda sim aprendi muita coisa em seu blog) e entendo qe as vezes você fica entediada com a falta de atenção aos critérios que se estabelecem atualmente na internet e para fechar o leque um pouco "na blogosfera".

    Acho que por ser tão comprometida com o que realiza com muito bom gosto e dispoe à todos sem nada cobrar acaba por se sentir no direito de criticar a falta de bom senso dos leitores do seu blog, tanto foi que traçou o perfil através de pesquisa com seus leitores.

    Minha opinião.

    Acho que o perfil traçado em suas pesquisas sobre o comportamento apesar de plausível não se pode aplicar como sendo o de todos os internautas (não que tenha feito isso mas ficou implícito) pois seu blog cuida de educar o internauta em busca de conhecimentos e aplicações rápidas.

    Assim sendo saio em defesa dos aprendizez de blogueiros, pois quando temos urgencia e pouco conhecimento não medimos esforços para atingir objetivos, mesmo que por caminhos errados (distorcendo dos canais impostos) o que torna a vida de uma "professora de blogueiros" menos doce (seu caso)

    Uma sugestão (começa a cobrar mini consultorias).

    Um forte abraço e continue assim, a blogosfera Brasileira agradece . . .

    Marinaldo

    ResponderExcluir
  65. aê tia, adoro um post limão! :D ontem tranquei os comentários por tempo indeterminado no blog. Um monte de comentários por dia com perguntas que já foram respondidas dezenas de vezes, desanima uma escola de samba. Não posso perder tempo, tenho muito que aprender. bjs

    ResponderExcluir
  66. Teacher Ariane, você acaba de me dar uma ótima idéia hahaha

    ResponderExcluir
  67. O twitter é revolucionário, viciante e tudo o que você falou acima mas nada tira o prazer de ler um bom texto bem explicativo com links e observações, isso somente os bons blogues e sites podem fazer.

    O limão é azedo mas é serve como tempero e faz um ótimo suco.

    ResponderExcluir
  68. Querida Jú,

    Como a Ana, eu também imprimo o que você fala quando não tenho tempo de conferir meus feeds e leio no ônibus ou na Faculdade. Por exemplo este que li ontem no ônibus.

    Bloqueia comentário não Jujú! Barra os pé-no-saco preguiçosos.

    As pessoas devem entender que o Twitter é um complemento para agregar conteúdo. Fonte de informação (links).
    Uma espécie de Feeds mais orgânico.
    Todos aqueles que querem evoluir pessoalmente e profissionalmente devem fazer uso desta ferramenta COMPARTILHADA com suas fontes (sites, blogs e wikis). Depois de ler as informações (post) na íntegra é que devemos comentar no blog, site e Twitter.

    Não comentar no blog é uma opção de todos mas pelo menos leiam o blog antes de perguntar besteira mastigada.

    É sempre um prazer estar com você. Um dia chego aos teus pés!

    Beijo!

    Murilo Lima
    @unidadelivre

    ResponderExcluir
  69. Poxa, Murilo, como eu disse no Twitter, seu comentário me deixou emocionada...

    ResponderExcluir
  70. Nossa! A Dra. Juliana "rodou a baiana"... Da minha parte, tenho muito a agradecer pelo que já aprendi visitando o seu blog. Continuo te visitando, várias vezes, para aprimorar meu blog.
    Um abraço,
    Lais.

    ResponderExcluir
  71. Ei Ju,

    Tudo bem com você? Saudades :P!
    Amei seu post limão! Adoro quando a Ariane faz algum e o seu foi um sucesso. Não tenho tido tempo nem para blogar como gostaria, quando muito para responder perguntas de pessoas que não lêem o post inteiro por pura preguiça.

    Acredito que repercussão do twitter no Brasil infelizmente "está reforçando uma característica bem brasileira: a preguiça." Como você disse.
    Paciência...

    Não desamine, mesmo que você dê intervalos maiores entre os posts minha passada obrigatória por aqui não vai acabar.

    Grande beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  72. Confesso que nunca olhei para o twitter, mas se a ideia é poupar trabalho às pessoas, é mais que óbvio que o preguiçoso vai ficar ainda mais preguiçoso.

    Concordo com as acções que vai tomar, pois muito já você faz.

    Abraço

    ResponderExcluir
  73. Cara Juliana ótimas e belas palavras neste teu post!
    Entendo bem este lado de SAC kkk em meu e-mail recebo mais de 20 e-mails perguntando coisas que já postei em meu blog, acho que muitos pensam que apenas temos tempo para o blog kkk e na verdade temos muito mais compromissos como casa, roupa, contas e muito mais...rss
    Só quero dizer, parabéns pelo teu blog e um ótimo post!

    Abraços

    Michel Fabiano

    ResponderExcluir
  74. kkkkkkkkkkkkkkkk Adoreiiiiiiii, principalmente a parte que diz que você não é o SAC do blogger.
    Mas infelizmente minha amiga, com as facilidades de se adquirir pcs, notes, celulares que acessam a internet, está cada dia mais infestado de parasitas a internet.
    Mas, um dia quem sabe ne???
    Vamos torcer para haver uma revolução na internet e inventarem um pc para iniciantes e outro para os "mais avançados".
    Sinceramente???? Não sei em qual me encaixo. Não encho o saco, mas também não sou expert.
    Me arranjo.
    Vamos sonhar. Beijão.

    PS:Respondi por email, mas como não tinha certeza se chegaria, resolvi vir aqui responder e olha só, mais de 70 comentários no post.Até que não tá tão mal assim. rsrs

    ResponderExcluir
  75. O twitter está dando uma boa peneirada na blogosfera! Quem queria só passar tempo com blogues, correu para o twitter e em consequência, blogues parados. Quem não tinha o que dizer, calou de vez!
    Lógico que este ponto de vista só se refere ao twitter e os ociosos da web. Quem usa a web para trabalho, continua com twitter e blogues como ferramentas para esta finalidade.
    Mas não seremos radicais! Devemos usufruir das coisas boas que a web oferece e convenhamos que para quem não gosta de escrever, blogue é martírio. Escrever é exercício solitário, reflexivo e não é todo mundo que quer 'perder tempo' com isto. Beijus

    ResponderExcluir
  76. Aú, Kátia, Luma, é sempre bom vê-las por aqui \o/

    ResponderExcluir
  77. Juliana, tudo que eu consegui arrumar ou mudar em meu blog foi graças as suas aulinhas. Sempre eu ficava procurando dicas pela net mas qdo encontrei o seu blog não procurei mais em outro. Colocar 3 colunas eu achava coisa do outro mundo, mas depois de uma boa leitura aqui tudo ficou mais claro. Como alguns aqui já comentaram prefiro até a leitura impressa do que meia dúzia de palavras (twitter eu quis dizer)...

    ResponderExcluir
  78. É a veradedeira preguiça tomando de contado do povão. 140 carecteres podem dizer mais do 1400 ou até mais o problema é e ser entendido, não importa o tamanho da informação o que importa é ser entendida e não vai adiantar muito este post de desabafo, pois, os mesmos retardados que te enviam e-mail ou te seguem no Twitter não vão ler o seu blog eles são somente pessoa que não liga para o seu blog e sim para os deles. só não assino o seu feed porque acho mais pratico colocar o seu blog nos favoritos do navegador, assim me ajuda a escolher o site/blog que vou entrar quando quiser na hora que quiser e mesmo assim fico por dentro de todos os seus post.

    ResponderExcluir
  79. Gostei e digo mais, as pessoas não conseguem fazer as coisas e querem no mole, eu olho comentários, pesquiso para antes fazer perguntas, sei que muitas pessoas podem ter a mesma dúvida que eu, para que mais um fazendo a mesma pergunta?

    ResponderExcluir
  80. armacaseira, foi apenas um desabafo pois quem tinha mesmo que ler, não leu e continuam me aporrinhando.

    ResponderExcluir
  81. Oi,ju, então écomo vc disse, Eu fui um desses que pego no seu pé para saber uma coisa que vc ja tinha falado srrs
    sorry, mais to começando a entra nesse mundo de blog. srrs

    ResponderExcluir
  82. O importante é que você correu atrás do prejuízo ;)

    ResponderExcluir
  83. Opa,realmente a situação anda feia,a "orkutização" da blogosfera e "Twitterização" da internet estão fazendo com que as pessoas queiram tudo em 140 caracteres e deixem de lado o prazer de enfiar a cara no monitor e ler uma longa postagem,querem tudo resumido,espero que a coisa mude,pois pelo menos no meu blog,tem hora que me dá raiva de ver comentários de pessoas que claramente não leram o texto e apenas viram as fotos e vídeos,e olha que meu blog não tem textos muito longos.

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido no dicas blogger,não sou muito de comentar aqui,mas 40% do meu template foi customizado com dicas daqui,algo sobre o qual até falei na postagem de estréia do novo template a 2 meses atrás (veja ele aqui).

    Acho que até perdi o foco do comentário,mas enfim,continue com o excelente trabalho e parabéns

    ResponderExcluir
  84. Juliana,
    parabéns pelo post e excelente demarcação "territorial". Não enfrento isso, pois meus escritos são de uma área específica, mas já havia percebido este movimento da banalização da informação. Algumas coisas me surpreendem... e como vc diz, o twitter é bom enquanto pré-seleção de escolha daquele assunto que se irá aprofundar a leitura, pelos artigos, revistas e blogs. Vejo-o como mero "índice".
    Diferentemente do que falou, pelo que compreendi, acompanhar as informações em tempo real ou não, não significa desatualização, desinformação ou qualquer outra definição. Ficar 1 dia sem ler o twitter não irá levar ninguém ao prejuízo. Penso que devemos ter clareza dos interesses e objetivos que temos com a informação, para, então, selecioná-la, pois você mais do que eu sabe que existe muita besteira sendo produzida.
    Bom, como pesquisadora e curiosa, tenho uma relação de extremo respeito com o seu blog, já aprendi muito autodidaticamente falando e continuo aprendendo. Tenho-o como uma "Enciclopédia de Blogs" de altíssima qualidade.
    Falo isso, pois assim como eu vc deve ter muitos leitores usuais, quietos e que admiram o seu trabalho.
    É isso...fique bem!
    Beijo,
    Dani Felix

    ResponderExcluir
  85. Já faz alguns dias que eu comentei através do OpenID... porque não prestou?

    Mas...
    Juliana, rachei de rir com o negócio do corpo fechado... lol

    Faz poucos dias que comecei a usar o Twitter. Eu não queria me render à ele, mas acabei me entregando. Ele venceu.
    E você tem sido de grande ajuda pra mim nesse começo de Twitter.
    Eu te sigo por lá(@cesarministro), mas prefiro me manter atualizado com seus posts por e-mail mesmo.

    Posso te perguntar uma coisa? Você colocou ainda antes de psiquiatra.... por acaso você pensa em deixar a Psiquiatria?

    Sem mais.... obrigado por tanta ajuda e parabéns, você é ótEma.
    Abraços... fique com Deus e que Ele te dê mais sabedoria ainda.

    César Aquino Bezerra.

    ResponderExcluir
  86. Não tenho muito a dizer, afinal você falou tudo!
    Apoiado!
    FSS Benes Junior

    ResponderExcluir
  87. César, não pretendo deixar de ser psiquiatra rs

    ResponderExcluir
  88. Tudo que sei hoje sobre BLOG, foi aqui com você, lendo seus artigos e praticando que aprendi e VOLTEI, sim voltei porque havia desistido por não haver encontrado um blog como o seu. É verdade, tem vários outros blogs que tentam ajudar os blogueiros, mas como o SEU não tem e em relação ao twitter "140 caracteres" respondo da seguinte maneira: o ocidente produz gerente 10 minutos, já o oriente produz gerente 10 anos. Portanto não dá pra blogar com APENAS "140 caracteres" só neste comentário ja teria estrapolado tudo. Tenho sim um twitter, mas confesso, tenho dificuldade com "140 caracteres" a unica verdade que consigo dizer com 140 caracteres é: "JESUS TE GUARDE DICAS BLOGGER"

    ResponderExcluir
  89. Obrigada, Dantas. Eu estava mesmo precisando de umas palavras de incentivo.Abraços

    ResponderExcluir
  90. Juliana, concordo com você!
    É difícil agradar a gregos e troianos, principalmente quando os troianos são burros e o gregos preguiçosos.
    Neste universo que é a internet, encontramos de tudo, inclusive muita gente burra por preguiça mental, muitos mal alfabetizados em que a leitura cansa e entorpece o raciocínio (que já é pequeno).
    Continue semeando, à mãos cheias, pela blogosfera afora o seu conhecimento porque seu trabalho tem produzido bons frutos.
    Quem quiser e puder (compreender) que faça bom uso. Você terá feito a sua parte.
    Quanto os "sacanas" que tentam tirar sua paz de espírito, não embarque nessa. São carrapatos virtuais sugando o seu now-how.
    Um grande abraço para você, do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  91. "e eu não tenho a mínima obrigação de ficar respondendo a quem não sabe ao menos interpretar um texto ou a quem está com preguiça de se atualizar ou de ler um post até o final." É você tem razão, o povo tem preguiça de ler o artigo inteiro, poucos leem do começo ao fim, e o pior é que eles não leem e ainda perguntam como se faz tal coisa, que está bem explicado no artigo!
    Esse povo tem que começar a desenvolver a leitura, se não vão virar todos analfabetos! xD

    ResponderExcluir
  92. Oi Juliana!
    Antes de tudo quero lhe parabenizar pelo blog!
    Montei meu blog pesquisando nos seus arquivos. Tudo o que eu precisava eu achei, algumas vezes antes de pesquisar.
    Seus textos são bem escritos, muito bem explicados, não precisa procurar em outro lugar.

    Quanto a esse post, vc tem toda razão, não custa procurar, pesquisar, ler com atenção, fazer da maneira correta.

    Por fim, twittar é bom, mas com moderação. Não dá para dizer td que é importante em 140 caracteres. São apenas chamadas para um post interessante, para uma dica, para uma notícia.
    Acompanhar um blog que vc realmente gosta pelo Twitter é o mesmo que comer arroz com feijão todos os dias - sem graça e sem proteínas relevantes!!!
    Abraços,
    Michelle

    ResponderExcluir
  93. Cheguei aqui pelo "Ferramentas Blog", e me identifiquei (pra caramba) com o seu texto. Eu não sei o que está acontecendo com essa geração (também uso o Twitter e não sou assim,apressadinha). Sério. Pessoas que não leem o que a gente postou.Elas,simplesmente,não leem! O que acontece, no meu caso ~ lembrando ~ é que, eu faço comentário no post da criatura, e ela responde no meu blog, sem nem ter lido o meu texto.(Aí não tem jeito, eu apago mesmo). Bom, o que eu acho é que vocês não tem que dar bola pra essas pessoas que ficam enchendo o saco. :)
    Blog Abstrações

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top