Artesanato com garrafa pet

Artesanato com garrafa pet

6 10 99
Artesanato com garrafa pet 10 6 99



Você costuma comprar muita garrafa pet de água em supermercados ou pedir em disk água? Está acumulando essas garrafas em casa? Que tal fazer um artesanato com garrafa pet, para ajudar o meio ambiente e ainda decorar sua casa. Ela já faz parte de nosso cotidiano, ao mesmo tempo que, é muito utilizada, vem se transformando na grande vilã do meio ambiente, sim, estou falando dela, da garrafa PET.


Por serem produzidas com politereftalato de etileno, as garrafas PET são muito resistentes, flexíveis, baratas e com diversas aplicações, mas, por outro lado, demoram décadas para se decompor. Por conta disso, as garrafas PETs acabam sendo um dos melhores materiais para trabalhar com artesanato, já que são resistentes, são a opção ideal para o artesanato que, sem dúvida, é uma forma de reaproveitamento.


Por isso, hoje em dia, o artesanato com garrafa pet vem sendo muito estimulado, com novas ideias de reaproveitamento surgindo o tempo todo e sendo compartilhadas, mesmo que, ainda assim, isso não seja suficiente para frear a enorme quantidade de lixo formada pelo uso desse material.

Artesanato com garrafa pet nas escolas

E a preocupação com o descarte desse material é tão grande, que as escolas já estão, desde os primeiros anos, começando a trabalhar questões como sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, incentivando, entre outras coisas, o reaproveitamento de materiais, como garrafas pet, em sala de aula.


Mas o artesanato com garrafa pet não se limita ao público infantil, na verdade, é cada vez mais comum, a criação de objetos feitos a base desse material, incentivando, ainda mais, a reciclagem de plástico, com o objetivo de diminuir, ao menos um pouco, o acúmulo de lixo em nosso planeta. 

Enfim, nesse artigo, compilamos alguns artesanatos, tanto infantil como adulto, para mostrar que, com criatividade, é possível dar novos usos às garrafas PET, impedindo que sejam descartadas na natureza. Confira!


1–  Maçãs porta coisas 

Por que não usar o artesanato com garrafa pet para estimular a criatividade das crianças, ao mesmo tempo que passa noções de sustentabilidade? 

ideia criativa para aproveitar garrafa pet decoração

Também conhecidas como maçãs do amor, elas  podem ganhar cores de acordo com o plástico da garrafa usada, ou ainda, podem receber cores com spray. As hastes com folhinha da maçã podem ser compradas prontas, ou ainda, serem feitas com partes da própria PET, ou também, com emborrachado em EVA, bem barato e legal também de criar.

2– Puxa-saco para utilizar na cozinha

garrafa pet artesanato

Outro artesanato com garrafa pet são os charmosos e divertidos puxa-sacos com expressões faciais. Podem trazer alegria ao ambiente, deixando a sua cozinha, ou área de serviço, mais descolada e organizada.

3–  Casinhas para passarinhos


artesanato com garrafa pet vasos

Sabia que dá para deixar seu jardim, varanda ou sacada com muito mais estilo? Pois é, além de fofas, essas casas de passarinho feitas de garrafas pet vão dar um toque especial ao espaço. E ainda podem ser aplicadas flores e outros itens para deixar as casas de passarinho ainda mais charmosas.


4– Vasinhos de Plantas com Garrafa Pet

E o que dizer desses vasinhos de Plantas de garrafa pet? Embora não sejam novidade, esses vasinhos são sempre uma boa alternativa para quem utiliza, constantemente, garrafas pet em casa. A dica é investir em vasinhos divertidos, como esses em formato de gatinho. 


5 – Porta-Revista ou Jornal de Pet

Porta-revistas ou jornal em Pet

Já pensou em ter um porta-jornal, ou porta-revista feito por você? Pois é, é possível, também, fazer um porta-revista com garrafas pet, e a dica é cortá-las em diferentes tamanhos, sendo perfeita para organizar todo esse tipo de coisa. Sem dúvida, não só estaremos ajudando a organizar todas as revistas e jornais de casa, ou do escritório, como também, ajudando o meio ambiente.


6– Luminárias com Garrafas Pet


Luminárias com garrafa pet

E dá para ir ainda mais longe com artesanato, usando garrafas PET, até mesmo uma linda e criativa luminária dá para fazer. A dica, para isso, é deixar a imaginação falar mais alto e criar a sua própria luminária com a imagem e recortes que preferir, mas vale dar uma olhada nessa coruja, que fica um charme! 


E é isso, que tal colocar sua criatividade para funcionar criando artesanato com garrafa pet e, de quebra, ainda dar uma forcinha para o meio ambiente?

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top