Como usar um serviço de VPN para aproveitá-lo ao máximo atualmente?

Como usar um serviço de VPN para aproveitá-lo ao máximo atualmente?

6 10 99
Como usar um serviço de VPN para aproveitá-lo ao máximo atualmente? 10 6 99

 

VPNs possuem as mais diversas aplicações, por mais que a característica principal desse tipo de serviço seja a mesma: garantir a segurança e privacidade de seus usuários ao longo de suas atividades na internet, dentro ou fora de casa, a depender do tipo de serviço escolhido. Claro que há diversos outros usos, alguns que você pode até mesmo estar deixando de lado, mas não se preocupe, ao longo deste texto lhe daremos algumas dicas para tirar o melhor proveito de sua VPN agora mesmo.



Mais conteúdo ao seu alcance

Uma das principais utilidades de VPNs é poder mudar a localização de seus usuários, o que na prática, quer dizer que é possível acessar conteúdo que poderia estar restrito por conta de onde você está, o que por si só já deve fazer valer o preço da VPN – afinal, imagine só poder assistir todo o catálogo da Netflix, Amazon Prime, ou qualquer outro serviço de sua escolha, em alguns poucos cliques?

Conexão mais rápida é possível com VPN

Muitos provedores de serviços de internet usam de um truque sujo para economizarem seus recursos: limitam de banda a qual alguns usuários tem acesso, efetivamente derrubando a velocidade de suas conexões, mas por conta da maneira como uma VPN atua, você é capaz de burlar estas limitações artificiais impostas pelo provedor, podendo assim desfrutar de sua conexão sem qualquer tipo de restrição.

Evitar que monitorem sua atividade online

Seu histórico e dados de internet, como bem diz o nome, são seus. Infelizmente, tanto provedores de internet quanto outras instituições podem ter acesso a estas informações – incluindo aí anunciantes que compram seus dados, repassados pelas mesmas pessoas que já cobram você pela sua conexão. Um bom jeito de evitar anúncios dirigidos, por exemplo, é utilizar uma VPN, garantindo ainda maior privacidade e segurança para seus dados.

Economizar uma graninha

Muitos e-commerces e lojas online baseiam preços com base na localização do usuário, bem como informação retirada de cookies e outros dados enviados pelo seu computador, o que pode fazer com o que preço de produtos e serviços repassados a você sejam maiores do que o normal. Experimente acessar suas lojas preferidas com e sem VPN ligado, você pode se surpreender e ainda economizar alguns trocados.

Proteção online – em todos os seus dispositivos

A depender do tipo de serviço escolhido, você terá acesso não somente a um app para o seu computador ou notebook, mas também apps específicos para celulares Android e iPhone, garantindo sua segurança e privacidade dentro de casa ou na rua, mesmo ao utilizar o wi-fi público de locais como cafeterias ou aeroportos.

Acesso remoto a redes corporativas

Um outro uso que vem crescendo em popularidade, junto à tendência de trabalho em casa, é o uso de VPNs corporativos para que seus usuários possam ter acesso aos servidores e redes de trabalho de qualquer canto do mundo – com a segurança que este tipo de uso demanda, é claro.

Conclusão

Por fim, um serviço de VPN é muito mais do que apenas mascarar o seu ip para proteger seus dados online. É possível fazer proveito, ao escolher um serviço de VPN de qualidade, de vários benefícios que tornam um VPN imprescindível para a sua segurança e de sua empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top