Porque a emissão de nota fiscal para cliente é importante após uma compra?

Porque a emissão de nota fiscal para cliente é importante após uma compra?

6 10 99
Porque a emissão de nota fiscal para cliente é importante após uma compra? 10 6 99



O objetivo de uma nota fiscal de venda é informar ao comprador os detalhes de pagamento de uma compra que ele fez e fornecer ao vendedor informações para seus registros contábeis, de acordo com os especialistas. A nota fiscal pode incluir a data de vencimento, condições de pagamento e outras informações.


As notas fiscais servem como garantia de pagamento por um serviço ou produto que foi prestado por uma loja ou empresa. É muito importante que as empresas entreguem essas notas fiscais aos clientes sempre que for realizada uma compra, As notas são emitidas através de um sistema de nota fiscal. Além de ser uma normativa super importante e é contra a lei não emitir nota fiscal ao comprador.


Algumas empresas não emitem as notas fiscais ou nem sabem que o documento precisa ser emitido, há muita falta de informação, principalmente em pequenas empresas como MEI. Mas há sistemas inteligentes que realizam a emissão de notas, sistemas simples e com apoio de suporte.


O site Digisan é um portal de notas fiscais para empresas, que precisam emitir notas fiscais para seus clientes. Há uma opção no site que oferece 30 dias grátis para “testar” o sistema de notas.


É muito interessante essa opção de teste, utilizar antes de pagar, caso a plataforma não entregue o suficiente para suprir as necessidades fiscais da sua empresa você consegue cancelar. Tudo bem simples e prático, o manuseio da plataforma é moderna e bem explicativa.


Veja abaixo algumas dicas do que se deve ter em uma nota fiscal de compra:

Elementos básicos de uma fatura:


Se você estiver criando uma fatura de vendas, inclua as seguintes informações no documento:


  • O nome da sua empresa

  • Data da fatura

  • Número da fatura

  • Comprador

  • Descrição do produto ou serviço

  • Preço unitário

  • Número de unidades compradas

  • Valor total devido

  • Data de vencimento

  • Condições de pagamento (15 ou 30 dias, por exemplo)

  • Condições de pagamento antecipado e atrasado


Mantenha uma cópia para seus registros e inclua a fatura com sua remessa ou com as mercadorias ao entregá-las. Você também pode enviar faturas por e-mail para seus clientes. Se você enviar uma nota eletrônica, verifique se ela foi recebida se esta for uma fatura importante para sua empresa.

Os números das faturas são importantes

Se você emitir várias notas, use um sistema de numeração que permite pesquisar faturas específicas rapidamente. Se você usa um sistema de fatura em papel, colocar as notas fiscais em uma pasta por ordem de fatura pode ajudá-lo a encontrar rapidamente uma fatura necessária.


Também a o sistema de arquivamento que fica disponível na plataforma de emissão de nota fiscal. Se uma empresa ligar e não tiver o número da fatura, procure a nota pelo nome da empresa. Se você usa um programa de planilha para suas notas fiscais, pode fazer uma pesquisa rápida pelo nome da empresa ou número da fatura.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top