As razões para ganhar dinheiro com o marketplace

As razões para ganhar dinheiro com o marketplace

6 10 99
As razões para ganhar dinheiro com o marketplace 10 6 99



Já deve ter passado pela sua cabeça diversas vezes quais são as razões para ganhar dinheiro com o marketplace, e a razão é bem simples.


 A partir desse texto ficará bem mais fácil de compreender. Vamos começar a entender o que é marketplace.


Surgido no Brasil há mais ou menos uma década, o Marketplace é conhecido como uma espécie de portifólio virtual, que reúne em suas plataformas as mais variadas lojas e produtos.

Com o avanço da tecnologia e a popularização da internet, ficou muito mais fácil você fazer suas compras, sem precisar sair do conforto do seu lar.


Basta um clique, e em poucos dias o produto escolhido chega até a sua casa, sem que você tenha precisado sequer ir até uma loja fisicamente. Na verdade você foi na loja, mas por meio de uma visita virtual. Diversas são as causas pelas quais as pessoas optam pela compra online, dentre elas:


  • Diversidade e facilidade para encontrar o produto que você deseja. Mesmo que aquele produto não exista na sua cidade, a partir do marketplace é possível encontrar exatamente o que você deseja.

  • O tempo de espera em filas de pagamento, ou para ser atendido não existe no marketplace, vez que o contato se faz diretamente entre o consumidor e o vendedor,de forma online.

  • O conforto de poder comprar de qualquer lugar, minimizando o tempo despendido desde a procura do objeto, até sua efetiva entrega.

Quais são as empresas mais conhecidas e atuantes no marketplace? 

São as empresas que já conhecemos e fazem parte do nosso dia a dia. 

Geralmente são empresas que vendem diversos tipos de produtos, desde roupas e sapatos até a parte de alimentação. Dentre estas se encaixam:


  • Mercado Livre;

  • Shoptime;

  • Americanas;

  • OLX;

  • Rakuten;

  • Ebay;

  • Submarino;

  • Ali Express

  • Bom Negócio, dentre muitas outras. 

Quais são as vantagens do Marketplace?

Primeiramente, as vantagens são que, independentemente da sua empresa já estar ou não estabilizada no mercado, o marketplace oferece espaços para divulgação em troca de algumas porcentagens sobre o lucro que esta alcançar. Dessa forma, ainda que sua loja seja nova no mercado, a chance dela ser vista no marketplace é muito maior, proporcionando maior visibilidade, o que consequentemente traz maior número de vendas.


  • Transparência - quanto mais visitas o site possui, mais pessoas são atingidas pela sua propaganda e seu produto.

  • Custos - atualmente, com a popularização da internet, os custos de publicidades acabaram sendo reduzidos, principalmente para que cada vez mais pessoas se interessem por fazer suas propagandas pelas plataformas digitais.

  • Crescimento das vendas - com o advento da internet, oferecer às pessoas facilidade nas compras aumentou significativamente o consumo dos mesmos. O portfólio gigantesco de produtos ofertados instiga compras que geralmente não seriam feitas em lojas físicas, onde as pessoas somente perguntam sobre o produto específico que foi procurar.

  • Diversidade de público -  geralmente quando ofertados em lojas físicas, as pessoas só entram se de fato forem comprar alguma coisa. No marketplace já costuma ser diferente. Várias pessoas ficam olhando, ainda que não comprem, produtos os quais na maioria das vezes nem precisam. 

Motivos para apostar em um bom retorno financeiro

Diferentes de lojas virtuais de e-commerce, o Marketplace vem  se destacando entre investidores e entre pessoas que gostam de empreender. 


Com um público que tende a crescer, as empresas têm optado por esse tipo de empreendimento ao invés de investir em e-commerce. Devido à ausência de maiores formalidades. É colaborativo entre empresas, mas se caracteriza pela autogestão e plataforma própria.


A potencialização dos lucros e do retorno financeiro na maioria das vezes se dá devido ao baixo investimento inicial que o empreendedor precisa para dar o primeiro passo. Para inserir uma loja no marketplace basta que pensemos em um aluguel de sala no shopping. No marketplace seu “lugar” de propaganda também tem retorno, além de ganhar em forma de comissão.


Porém, ainda que não tenha gasto com divulgação e vendedores, existem outros fatores que devemos observar.


Na plataforma virtual, é possível escolher um lugar específico de atuação, a depender do objetivo de mercado e do produto a ser ofertado. Isso acaba direcionando a uma excelente oportunidade de venda, vez que o consumidor pode buscar produtos específicos sem precisar sair de sua casa.

Busque sempre junto com os clientes novas demandas e áreas de atuação. Seja o criador de suas políticas de comissionamento.


Seja sempre seletivo e criterioso ao selecionar a plataforma que você deseja investir dinheiro. Escolha as pessoas que você quer que atue nela. O relacionamento com o consumidor sempre refletirá claramente na ruína, ou na ascensão da sua empresa.

 

Agora você está pronto para começar a ganhar dinheiro de forma simples e rápida. Se atente sempre aos golpes e plataformas que não sejam de confiança. Compartilhe esse texto com seu amigo empreendedor. Valorize o empreendedorismo!


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top