Blog: 4 dicas de como definir tema e público

Blog: 4 dicas de como definir tema e público

6 10 99
Blog: 4 dicas de como definir tema e público 10 6 99



O marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais eficientes para marcas e empresas que desejam se posicionar de forma sólida no mercado, seja uma empresa de elevador de carga industrial, ou uma grande rede de restaurantes de fast food. Por meio do marketing digital uma empresa consegue se comunicar melhor com seu cliente e afirmar sua autoridade mediante o produto ou serviço que oferece.

Uma das estratégias mais eficientes de marketing de conteúdo é a criação de blog. Por meio de um blog, uma empresa consegue melhorar a qualidade de comunicação com seu público, apresentar seus produtos e serviços de forma eficiente, entre outras vantagens.

Mas como fazer para definir o tema e público com o qual deseja se comunicar?

Neste texto iremos falar sobre a importância da criação de um conteúdo de valor por meio de um blog e apresentar quatro dicas para definir o tema e público deste blog. Fique conosco e acompanhe.

A importância de criar um conteúdo de valor

Um empreendedor que deseja ter mais informações sobre caldeirão industrial para adquirir para sua empresa industrial, por exemplo, primeiramente irá fazer uma pesquisa em algum buscador como o Google. Assim, irão aparecer diversos conteúdos a respeito daquele tema, porém, os melhores conteúdos, ou seja, os mais bem redigidos e estruturados aparecerão no topo da primeira página do buscador.

Os conteúdos que aparecem na primeira página do buscador são conteúdos de valor, ou seja, possuem informações relevantes sobre o assunto e podem ser considerados fonte confiável de informação. Entendeu a importância da criação de um conteúdo de valor? 

Uma marca ou empresa pode se tornar referência em determinado assunto por meio de um blog. Isso significa que um usuário que quiser buscar informações relevantes sobre determinado tema, sempre terá como referência o blog daquela marca ou empresa. Então, a criação de conteúdo de valor para um blog é de suma importância para conquistar o público-alvo.

4 dicas para definir tema e público do seu blog

Para que um blog seja relevante, é importante definir um tema e um público, pois se especializar é o ideal para quem deseja se destacar e se tornar referência em determinado assunto. 

Vamos apresentar quatro dicas importantes para que você consiga definir o tema e o público do seu blog.

  1. Assuntos que você tem familiaridade: inicialmente, faça uma lista de assuntos os quais você tem alguma familiaridade, e mais do que isso, assunto que você realmente queira falar. Não é preciso ser expert no assunto, pois o estudo e pesquisa farão parte da sua rotina para escrever.

    Agora, se você tem uma marca ou empresa com um produto ou serviço que você já comercializa, você irá basear seu conteúdo à partir disso;

  2. Faça uma lista: se você tem, por exemplo, uma empresa de piso epóxi autonivelante, faça uma lista de quais perguntas possíveis clientes fariam sobre o seu produto. Responda estas perguntas e desta forma você terá temas para publicar no seu blog;

  3. Pesquise: partindo para o público, para defini-lo é importante uma pesquisa. Por meio desta pesquisa, você criará sua persona que possui características específicas como idade, sexo, poder aquisitivo, entre outros. Desta forma é possível definir o público para o qual o seu conteúdo será voltado;

  4. Estude o Golden Circle: o Golden Circle é uma metodologia para criar e desenvolver o valor de uma nova ideia e que tenha a ver com seus propósitos e valores, e claro, com sua marca ou produto. 

E então, gostou das nossas dicas? Então compartilhe o post com os amigos nas redes sociais.

Conteúdo produzido por Soluções Industriais


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top