Morar perto do trabalho: tendência nas grandes cidades

Morar perto do trabalho: tendência nas grandes cidades

6 10 99
Morar perto do trabalho: tendência nas grandes cidades 10 6 99


Entenda os principais benefícios dessa escolha.


Nas grandes cidades uma tendência está crescendo bastante: a de viver perto do trabalho. A situação acontece por diversos fatores, mas o principal é morar bem e ter mais qualidade de vida, com menos tempo perdido no trajeto para ir trabalhar.


A vida agitada das cidades deixou de ser vista como algo positivo. Muito pelo contrário: as pessoas querem ter mais tempo para o lazer e, para conseguir isso, precisam diminuir o período perdido no trânsito.


Além disso, há também a preocupação com o meio ambiente, em termos menos carros nas ruas. Quem mora perto do trabalho pode ir a pé ou usar um transporte alternativo, como as bicicletas, os longboards e até os patins.

Benefícios de morar perto do trabalho

Para comprovar que ter uma casa ou apartamento perto do trabalho é vantajoso, falaremos sobre alguns benefícios.

Menos tempo no trânsito

Se você está perto do seu emprego, não terá que passar muito tempo no trânsito. O ir e vir do trabalho, inclusive, pode ser um dos principais causadores de estresse. Quando o tempo é reduzido e você não enfrenta engarrafamentos, se sente mais disposto a cumprir sua rotina.

Reduz despesas de locomoção

Quanto maior a distância percorrida para chegar ao local de trabalho, o gasto com gasolina ou transporte coletivo é elevado. Se você está perto, irá gastar menos e pode até não precisar ter esse custo, caso opte por um meio de transporte alternativo, como a bicicleta.

Mais tempo com a família

Menos tempo se locomovendo indica a possibilidade de almoçar em casa. Isso permite conviver mais com seus familiares e fortalecer os vínculos, além de evitar os pratos prontos e alimentos não-saudáveis. Também aumenta o tempo com a família durante a noite, por trazer mais disposição para conversas e brincadeiras.

Mais tempo para o lazer

Atividades de lazer são essenciais para evitar o estresse. No entanto, quem trabalha longe de casa acaba abrindo mão desses momentos. Assim, morar em uma casa ou apartamento perto do seu emprego permite que você se dedique mais a atividades relaxantes, como ouvir música, patinar, caminhar, jogar videogame e meditar.

Motivação elevada para trabalhar

Um dos primeiros pensamentos de quem trabalha longe de seu lar é: mais um dia de trabalho, mais um dia que preciso levantar cedo. A motivação acaba diminuindo e você vê seu emprego como algo nocivo, por mais que goste do que faz. Por outro lado, se perde menos tempo na locomoção, se sente bem mais disposto a iniciar a rotina.

Incentivo ao uso de meios de transporte alternativos

Preocupação com o meio ambiente ou necessidade de se exercitar mais incentivam as pessoas a buscar meios de transporte alternativos, como bicicletas, patins, skates e longboard. No entanto, para usá-los é preciso percorrer uma distância menor, se o objetivo é chegar ao local de trabalho. Quem mora perto do trabalho vê bons motivos para apostar nesses meios de locomoção.

Aumento da qualidade do sono

Dormir pouco é péssimo para o seu metabolismo e contribui para o desenvolvimento de doenças físicas e psicológicas. Apesar disso, para quem está longe do emprego não há muita alternativa: é preciso roubar algumas horas de sono para cumprir seu horário de trabalho. Por outro lado, se você estiver próximo do emprego, pode dormir algumas horas a mais tranquilamente.

Mais tempo para o autocuidado

Negligenciar a saúde é comum quando não temos muito tempo disponível, afinal o corpo está cansado demais para uma atividade física. Entre os principais benefícios de estar perto do trabalho, está a disponibilidade para o autocuidado. Há tempo de sobra para se exercitar e se dedicar a si mesmo.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top