4 dicas para desenvolver conteúdos relevantes para o seu blog

4 dicas para desenvolver conteúdos relevantes para o seu blog

6 10 99
4 dicas para desenvolver conteúdos relevantes para o seu blog 10 6 99



A internet está repleta de conteúdos dos mais diversos assuntos. Por isso, quem decide ter um blog de sucesso na internet precisa se destacar. Para se destacar, é indispensável a produção de conteúdos relevantes. Mas como fazer para desenvolver conteúdos relevantes para seu blog?

Neste texto iremos falar sobre a  importância de criar conteúdo para o seu blog e apresentar quatro dicas para o desenvolvimento de conteúdos relevantes. Fique conosco.

Por que criar conteúdos relevantes para o seu blog é importante?

O marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa para qualquer marca que deseja se destacar no mercado. E uma das estratégias do marketing de conteúdo é a criação de conteúdos para blog. 

Um conteúdo bem escrito e bem estruturado é capaz de atrair clientes para uma marca de forma efetiva, aumentando o tráfego no site e gerando o reconhecimento da marca na internet.

Um bom conteúdo também é capaz de tornar uma marca autoridade em determinado assunto. Por exemplo, uma empresa que presta serviços para quem deseja alugar gerador de energia e elabora em seu blog conteúdos relevantes relacionados a este tema, mostra ao público que entende do assunto e assim pode se tornar referência neste tipo de serviço.

Como criar conteúdo relevante para um blog? Veja 4 dicas

Agora que já sabemos da importância de criar conteúdo relevante para o seu blog, vamos falar sobre o que fazer para criá-lo.

Uma empresa de pistola pulverizadora de pintura, por exemplo, que deseja postar conteúdos em um blog da empresa, precisa tomar algumas atitudes para garantir que aquele conteúdo seja relevante. Então vamos a quatro dicas importantes.

  1. Planejamento e estratégia: antes de qualquer coisa, é indispensável definir os objetivos que se tem com a criação do blog. Então é importante se perguntar: o blog é para geração de leads? Atrair visitantes? Gerar conversão?
    Além disso, definir o público-alvo para o qual deseja levar este conteúdo;

  2. Definição de persona: para criar a persona, é preciso saber para quem está escrevendo. Por exemplo, uma empresa de carrinho de compras condomínio, irá criar um conteúdo voltado para pessoas que moram em condomínio, com características que precisam ser consideradas como, idade, profissão, poder de compra etc;

  3. Criação de conteúdo com estratégias SEO: o SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias de criação de conteúdo que ajudam o blog a ficar bem posicionado nos sites de busca como o Google. Com isso, seu blog pode ser facilmente achado e tem muito mais chances de ser acessado. Entre as estratégias SEO está a escolha de palavra-chave, posicionamento da palavra-chave no conteúdo, estruturação do texto, entre outros.

  4. Links internos: para seu blog ter uma melhor performance, é importante acrescentar no conteúdo links internos que possam direcionar o público para outros conteúdos dentro do seu blog. Desta forma, o usuário pode explorar melhor todos os conteúdos trazendo mais tráfego para o blog.

E então, gostou das nossas dicas para desenvolver conteúdos relevantes? Comece a aplicar essas dicas na criação do seu blog para obter os resultados esperados.

Esse conteúdo foi produzido por Soluções Industriais 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top