Como fazer um blog de sucesso

Como fazer um blog de sucesso

6 10 99
Como fazer um blog de sucesso 10 6 99


Os blogs são ótimos canais para estreitar o relacionamento com cliente, bem como obter novos, que é objetivo de qualquer empresa. No entanto, muitas deixam de aproveitar o meio por conta do desconhecimento de algumas práticas que fazem deles mecanismos de geração de negócios.


Neste post, você vai conhecer medidas que certamente vão fazer com que o seu blog faça sucesso como o seu público-alvo. Veja os tópicos que preparamos.


Produza conteúdos que vão ao encontro das necessidades dos clientes


Se você tem um blog, no qual quer promover um produto, como uma cesta básica para revenda, por exemplo, é fundamental criar conteúdos que possam captar a atenção dos consumidores. Aqui vão algumas dicas para a produção de conteúdos relevantes:


  • Mostre como o seu produto soluciona um problema;

  • Enfatize diferenciais;

  • Responda a dúvidas.


Estas estratégias são eficientes, pois a maioria dos usuários quando procuram informações em buscadores, sempre vão inserir alguma questão sobre ele, o que permite que o blog seja encontrado de maneira orgânica.


Insira estratégias de SEO


Ainda falando sobre pesquisa orgânica, é vital investir em SEO, que são palavras-chave colocadas ao longo do texto, que remetam ao serviço ou produto. Por exemplo, se a sua empresa  trabalha com máquina de solda industrial, essa palavra deve estar no conteúdo criado.


Isso vai fazer com que a pesquisa orgânica tenha mais resultados, pois os buscadores privilegiam conteúdos que falam exatamente sobre o que o usuário procura.


Portanto, não deixe de investir em boas práticas de SEO,  se quer realmente ter sucesso no blog.


Divulgue o blog em todos os canais


Se você tem um blog que fala sobre  manta asfáltica líquida, não deixe de divulgá-lo em todos os meios de comunicação, como redes sociais e e-mail marketing.


Ademais, é estratégico integrar o blog ao site. O motivo é que há o aproveitamento do tráfego do site para o blog, aumentando assim, a sua audiência.


Insira vídeos e imagens de qualidade


Para tornar a experiência da audiência mais proveitosa, ao criar conteúdos, invista em boas imagens. Isso vai fazer com que ele permaneça mais tempo no canal.


Além de imagens, os vídeos são também excelentes formas de captar a atenção do leitor. Portanto, explore ao máximo textos aliados a vídeos, imagens, gráficos e fotos.


Forme parcerias


Uma estratégia que tem surtido efeitos positivos em blogs é a formação de parcerias, pois aumentam a credibilidade como também elevam o tráfego.


No entanto, é preciso cuidado no estabelecimento de parcerias, pois ao invés de beneficiar, pode gerar benefícios. Escolha, portanto, empresas (não concorrentes) e influenciados que realmente tenham a reputação e intimidade com o negócio.



Não deixe de responder os leitores


Os blogs assim como as redes sociais permite que os usuários deixem comentários. É importante responder a todos, pois isso gera interação e satisfaz o público.


As respostas devem ser dadas mesmo quando o leitor deixa críticas. Uma dica para tornar a interação mais dinâmica e eficiente é criar uma arquivo com respostas para as questões que podem surgir.


Por fim, uma última dica: faça um planejamento editorial.


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top