Alimentos que te ajudam a ganhar massa muscular rapidamente

Alimentos que te ajudam a ganhar massa muscular rapidamente

6 10 99
Alimentos que te ajudam a ganhar massa muscular rapidamente 10 6 99


suor do treino elimina água e aminoácidos, então, estes precisam ser repostos.Confira as principais dicas para ter uma alimentação equilibrada e funcional.


Ganhar massa muscular é um processo conjunto entre alimentação e exercício físico. Não adianta cumprir uma rotina exigente de treinos e deixar as refeições em segundo plano. Afinal, o ganho de massa muscular está associado à maior ingestão de calorias.


Então, para alcançar esse resultado, é necessário ajustar a quantidade de macronutrientes ingeridos ao longo do dia, sobretudo proteínas e carboidratos. Isso pode ser feito por meio de uma dieta balanceada e com o auxílio de suplementos alimentares.

Alimentação equilibrada

O mundo fitness ganhou ascensão nos últimos anos, assim como determinadas ideias equivocadas. Alguns influenciadores, por exemplo, indicam a restrição de alimentos que são vistos como vilões. Contudo, não é necessário adotar uma dieta restritiva para alcançar resultados: basta optar por uma alimentação mais equilibrada e estratégica.


Um prato saudável vai além das proteínas e dos carboidratos. Fibras, gorduras, minerais e vitaminas também são importantes. Aliás, vale lembrar que uma alimentação desequilibrada, ou seja, com deficiência de determinados nutrientes, pode prejudicar o ganho de massa muscular.


Portanto, é possível aumentar a massa muscular e manter um prato colorido e diversificado, indo além do frango com batata-doce. Confira quais alimentos funcionam como grandes aliados nessa jornada.

Alimentos indicados para ganhar massa muscular

Quem está buscando um ganho maior de massa muscular, precisa estar atento aos níveis de macronutrientes que consome. Portanto, carboidrato, proteína e gordura são o foco desse tipo de dieta.


As carnes magras, por exemplo, são boas fontes de proteína. No entanto, também é possível encontrar opções para quem é vegetariano ou vegano. Além disso, a gordura, nesse caso, deve ser saudável, como aquela encontrada no abacate, por exemplo. Confira algumas indicações a seguir.


Proteínas:


  • ovo;

  • peito de frango;

  • atum;

  • carne vermelha (patinho ou músculo);

  • soja;

  • grão-de-bico;

  • queijo cottage;

  • amendoim.


Carboidratos:


  • arroz;

  • batata-doce;

  • macarrão integral;

  • mandioca;

  • inhame.


Gorduras:


  • peixes gordos (salmão, truta, cavala, sardinha);

  • abacate;

  • azeite;

  • queijo;

  • nozes;

  • óleo de peixe.

Acompanhamento nutricional

Apesar de existir muita informação disponível on-line, cada organismo possui suas particularidades. Algumas pessoas têm o metabolismo muito rápido e precisam ingerir uma quantidade maior de alimentos. Outras possuem tendência à retenção de líquidos, por exemplo.


Então, é importante ter um nutricionista para avaliar as condições do organismo e indicar uma dieta equilibrada, de acordo com os alimentos que a pessoa consome. Assim, é possível seguir uma dieta personalizada e com valores que cabem no bolso. Afinal, nem todo mundo pode comer salmão toda semana, por exemplo.


Além disso, o nutricionista acompanhará as evoluções, podendo indicar mudanças no cardápio quando necessário. Desse modo, fica mais fácil analisar os resultados e entender o que funciona para seu corpo.

Variedade de receitas

Com o passar do tempo, muitas pessoas se queixam da falta de variedade das dietas. Por isso, fica mais difícil manter a disciplina e ingerir os alimentos corretos nas proporções adequadas.


Entretanto, o processo não precisa ser dolorido. É possível sair da rotina com receitas diferenciadas e que ajudam a inovar o preparo dos alimentos. Um peixe pode ser comido cru, frito ou assado, por exemplo. 


Além disso, é preciso lembrar dos outros nutrientes que são encontrados nos legumes e nas folhas. Desse modo, o prato fica mais diverso e interessante, o que ajuda a manter uma alimentação equilibrada. Nessa etapa, o acompanhamento do nutricionista faz toda diferença. Ele pode indicar opções de receitas, sugerir mudanças na dieta e ajudar a sair da rotina.

Treino, hidratação e sono

A alimentação é fundamental para o aumento da massa muscular. Entretanto, como dito anteriormente, esse é um processo que deve ser feito em conjunto com outras áreas. Então, além de seguir uma dieta, é necessário manter um ritmo constante de treinos. O sono também deve estar em dia. Portanto, reserve um período de 7 a 9 horas para isso: o corpo precisa descansar. 


Por fim, não deixe de ingerir água ao longo do dia. Ela é essencial para o funcionamento do corpo e manterá você hidratado. Lembre-se, inclusive, de que o 





 



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top