Infoproduto o que é? Confira Tudo Aqui!

Infoproduto o que é? Confira Tudo Aqui!

6 10 99
Infoproduto o que é? Confira Tudo Aqui! 10 6 99


Se você começou a estudar sobre assuntos da área do marketing digital, principalmente do mercado de afiliados, provavelmente deve ter se esbarrado com alguns conceitos muito interessantes.

Primeiramente estamos falando de um tipo de produto que é extremamente disseminado, e é exatamente ele que faz com que você consiga ter uma maior margem de lucro. Isto sem constituir um grande risco aos seus investimentos.

Este é o infoproduto, que são mercadorias totalmente digitais. Elas podem ser comercializadas através de assinaturas, ou mesmo de liberação de acessos. Os próprios cursos online têm se apresentado como um excelente exemplo para este tipo de material

Hoje gostaria de abordar um pouco mais a fundo este tema, permitindo com que você tenha materiais realmente edificantes dentro do seu dia a dia. Qualquer outra dúvida sobre o assunto estou à disposição no final, na sessão de comentários, ok?

Vamos começar!

Infoproduto: o que é?

Um infoproduto, não é nada mais, nada menos, do que um produto totalmente digital. Você não precisa acrescentar nada de físico nele, e exatamente por isso você consegue entregar um acesso imediato para seus clientes de qualquer lugar a qualquer hora.

Claro, algumas plataformas de mercado de afiliados podem ter regras quanto a vendas para o exterior. Mas é necessário ter em mente que você tem algo que possui uma portabilidade imensa, o que gera uma demanda interessante.

Vantagens de um infoproduto

Existem vários pontos positivos quando falamos de infoprodutos, principalmente porque estamos falando de algo que já é divulgado em todos os cantos da internet.

Então é justo dizer que “onde há fumaça, há fogo”. Só que neste caso é importante tirar a ideia de que se muitos estão vendendo, então é porque muitos estão comprando. Ganhar dinheiro desta forma acaba sendo realmente uma via interessante.

Esta venda em maior quantidade acontece primeiramente pelo motivo de que os produtos digitais possuem um valor bastante acessível. Afinal de contas, você tem os gastos de produção e manutenção, mas não interessa se você tem 10 ou 10 mil clientes. Os custos costumam ser os mesmos.

Diferente de um livro, por exemplo, onde para cada venda é necessário fazer uma nova impressão, que irá gastar tinta e muito papel. O mesmo vale para peças de roupas ou qualquer outro tipo de produto.

E claro, também temos a redução do preço por conta do frete, que neste caso é inexistente.

A facilidade de acesso e velocidade de download também entregam para os seus clientes a ideia de que aquele desejo ou necessidade serão atendidos de imediato após a compra.

Assim, você conseguirá resultados um tanto quanto sólidos. E por isso é importante notar que há muitas atividades que precisam do seu cuidado e atenção neste meio.

Principalmente no fato dos valores que podem ser estornados nos períodos de garantia. Então para ter certeza de que você terá uma boa produtividade, é interessante também entregar algo de qualidade.

Baixo risco e manutenção

Esta é uma vantagem que resolvi colocar até mesmo de maneira separada, principalmente por ser um dos pontos que eu mais gosto.

A ideia é que como você tem um produto digital, a sua manutenção será muito baixa, no máximo será necessário pagar um servidor simples em algum serviço de hospedagem e soluções digitais.

Entretanto é justo dizer que o risco que você tem ao empreender desta maneira é muito baixo.

Quem já teve um comércio, consegue entender tudo quando eu falo que muito do que você compra para revender acaba se perdendo antes de ser vendido. Seja por serem itens perecíveis, ou mesmo por sofrerem algum dano no transporte ou armazenagem.

Quando você quer criar um negócio com poucos investimentos, o ideal é começar com algo que não exija muito dinheiro comprando seu estoque, ou mesmo pegando produtos em consignado para pagar mais à frente e que podem ser danificados.

O que pode ser um infoproduto?

São várias as possibilidades, mas basicamente qualquer produto que seja totalmente digital, e que não tenha que ser refeito toda vez que ocorre uma venda. Então uma consultoria de marketing digital, uma criação de conteúdo, são produtos 100% digitais, mas que não se encaixam nesta categoria.

Isto porque você só tem os custos de implementação para investir, e um pequeno valor para a manutenção. O que potencializa praticamente todo o dinheiro que entra como se fosse lucro.

Para quem quer se tornar afiliado, as comissões são ótimas e a aderência também é boa.

Mas aqui vai uma lista completa dos principais tipos de infoprodutos:

  • Cursos online

  • Ebooks

  • Software

  • Assinaturas de cursos ou grupos

  • Hospedagem de sites

Praticamente qualquer nicho de mercado terá algum tipo de produto que pode ser aplicado de maneira muito interessante. E você pode sim começar no mercado de afiliados sem ter uma grande despesa com estoques.

Como vender infoprodutos?

As maneiras de se fazer este tipo de transação são muitas, e você precisa estar atento para vários detalhes. Mas definitivamente os meios de maior sucesso são aqueles diretamente relacionados com o marketing digital.

Você não vai conseguir parar pessoas na rua, ou em sua loja, de uma maneira tão fácil para vender um produto digital quanto um físico.

As pessoas ainda possuem a dependência de ver algo em mãos quando vão a uma loja.

Entretanto, é justo dizer que a internet também está com ótimas vantagens para vendedores em geral, principalmente pelo fato de te colocar em contato com milhares de prospectos de uma hora para a outra.

Sem contar que você pode utilizar o tráfego orgânico ao seu favor, principalmente se apoiando em redes sociais e outros tipos de atividades que são realmente relevantes para conseguir novos seguidores.

Muitos acabam até mesmo monetizando as visualizações e ganhando ainda mais dinheiro com este tipo de opção. Realmente, o marketing digital, infoprodutos e mercado de afiliados são uma mistura que não só combina, mas que dá resultados.

Então fica aqui a minha dica sobre o assunto, espero ter te ajudado a fazer uma boa escolha.

Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição nos comentários, ok?

Até à próxima!


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top