Como escolher uma criptomoeda para investir?

Como escolher uma criptomoeda para investir?

6 10 99
Como escolher uma criptomoeda para investir? 10 6 99


Para ter mais segurança no investimento, é preciso compreender as cotações e o histórico dos criptoativos.


As criptomoedas têm se tornado uma possibilidade de investimento cada vez mais comum e atrativa. Elas têm conseguido maior penetração no cotidiano das pessoas, com governos e instituições (públicas e privadas) aceitando pagamentos com elas. Isso resulta em um número maior de pessoas querendo utilizá-las.


Contudo, esse ainda é um assunto que gera muitas dúvidas, sobretudo para investidores iniciantes. Há várias dúvidas sobre o tema: como comprar criptomoedas, a melhor a ser escolhida e se é um sistema seguro são algumas delas.

Passos essenciais

Antes mesmo de comprar um criptoativo, é necessário que o investidor analise uma série de aspectos para garantir que seu investimento seja proveitoso e com maior chance de retorno. Abaixo, entenda algumas das orientações sobre o assunto.

Entenda o seu perfil de investimento

Esse é um ponto que vale não apenas para investimentos envolvendo criptomoedas, mas para qualquer um. O perfil do investidor é determinante para a escolha da criptomoeda, já que existem opções de baixo, médio e alto risco.


Por exemplo: quem tem um perfil mais conservador e não quer correr muitos riscos, pode apostar na stablecoin. Para quem já está mais familiarizado e tem perfil moderado, as moedas que estão em alta, como ethereum, ripple e bitcoin, são melhores opções. Já os de perfil mais agressivo devem entender as tendências de mercado para encontrar a melhor opção.

Conheça o histórico da criptomoeda

Existem diversas opções de escolha nesse mercado, mas poucas são realmente confiáveis. Portanto, o investidor deve pesquisar o histórico delas como se fosse pesquisar a confiabilidade de um banco no qual ele teria interesse em fazer um empréstimo.


O ideal é que a criptomoeda esteja listada em exchanges sérias e reguladas. É necessário verificar se ela é descentralizada, transparente e com um código-fonte que tenha sido auditado por autoridades externas.


Uma boa escolha pode ser por aquelas lançadas por empresas, já que têm mais chance de terem bons retornos. Você também tem a opção de consultar o balanço da empresa controladora para saber sobre sua liquidez e o lastro da moeda.

Conheça a função

Outra dica de especialistas é saber quais são as utilidades da criptomoeda escolhida, para saber se não se trata de golpe. Investigue a função da moeda, já que quanto mais importante for ela, mais pessoas terão interesse. Por exemplo: a ethereum permite que se construam outras funcionalidades dentro de seu sistema.


Da mesma forma, procure saber se existe uma outra criptomoeda fazendo a mesma função. Os criptoativos devem resolver alguma questão e, caso duas estejam fazendo isso, é um sinal de que a função daquele ativo é diminuída e ela perde valor.

Fique de olho na cotação

Mais um fator que merece atenção são as cotações das criptomoedas. Isso porque elas estarem em boa cotação no momento não quer dizer que será assim sempre, uma vez que se trata de um mercado muito volátil e de mudanças de ânimo repentinas. Assim, dedique-se a compreender como funcionam as cotações das criptomoedas, de forma que você possa ler com mais clareza as melhores tendências para investir.

Capitalização

Um ponto que se liga ao do último tópico é a capitalização das criptomoedas. Conhecer os fluxos de movimentação financeira ajuda bastante a entender esse processo, que é calculado pelo preço vezes o volume. Se o resultado for alto, é sinal de que um bom número de pessoas estão transacionando aqueles criptoativos a preços equilibrados no mercado. Agora, não há problema se o índice desse resultado for baixo. Contudo, pode ser um sinal de alerta para que você reconsidere a criptomoeda para investir.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top