5 plataformas para iniciantes investirem na bolsa de valores

5 plataformas para iniciantes investirem na bolsa de valores

6 10 99
5 plataformas para iniciantes investirem na bolsa de valores 10 6 99

 

A pandemia pelo novo coronavírus gerou momentos de incertezas e alterou os hábitos de limpeza, higiene, consumo e até mesmo financeiro que necessitaram ser repensados e remodelados em conjunto com novas estratégias.

Começar a investir além de ser o primeiro passo para conquistar seus sonhos, é preciso conhecer que tipo de opções de investimentos tendem a ser mais próximas ao eu perfil.



A renda fixa é o primeiro contato que temos com o mundo dos investimentos, se tornando uma das melhores opções para iniciantes neste mercado, entretanto, vale destacar que mesmo os iniciantes desse mercado, podem fazer investimentos tanto em renda fixa como em renda variável simultaneamente.


Juros baixos aquece o mercado de ações

Investir o dinheiro na poupança pode ser um erro, apesar de ser uma forma de investimento segura, porém o retorno que esse investimento traz é muito abaixo do esperado. Os juros baixos estão levando cada vez mais pessoas a começarem a investir em renda variável, tornando uma opção a mais com diversos produtos disponíveis que oferecem a mesma segurança, trazendo resultados mais positivos para os novos investidores.


Ações de renda variável

Na renda variável as ações são as mais acessíveis e conhecidas aos investidores não profissionais e aos novatos. São ações negociadas na bolsa de valores, seu preço varia conforme a demanda e oferta, dessa forma se aumenta o interesse de compra a tendência do valor das ações é subir e vice-versa.

Em parceria com a AvaTrade GO apresentamos algumas das plataformas mais usadas para realizar investimentos no mercado de investimentos.

Para realizar investimentos no mercado acionário o uso das plataformas operacionais se torna indispensáveis para conseguir realizar suas operações de forma exitosa. Diversas finalidades foram desenvolvidas nas plataformas, em busca de otimizar sempre os investimentos e evitar que erros sejam cometidos e que possam ser causados por tecnologias ultrapassadas.

O objetivo da plataforma de investimento é diversificar cada vez mais as ofertas aos investidores, os quais podem eleger produtos de mais acessíveis e que exijam um valor baixo de aplicação mínima. A plataforma mostra os valores dos mais robustos e arriscados até valores de aplicação inicial e mais acessível, contribuindo na agilidade das operações e oferecem informações a respeito de diversos ativos, deixando o processo de as tomadas de decisões mais simples e fácil.


Home Broker

A bolsa de valores por ser um ambiente fechado e não podemos ir até ela como investidores, é necessário realizar as operações através de corretores e pelas plataformas. O Home Broker sem dúvida é primeira plataforma usada por quem está iniciando nesse mercado, nada mais é que, a porta de entrada para se ter acesso aos produtos oferecidos na bolsa de valores.


ProfitChart

Os gráficos desta plataforma são mais completos e fáceis de serem utilizados. Essa plataforma permite a criação de indicadores além das regras de automação, facilitando dessa forma acompanhar as oscilações do mercado.


TradeZone

Essa plataforma é indicada para fazer análises gráficas e operar day trade, sendo uma plataforma objetiva e simples. A plataforma opera com gráficos permitindo que as operações sejam realizadas diretamente neles, assim como os usuários acompanham as oscilações.


TRYD

Uma das plataformas mais completas voltada para investidores experientes e profissionais, que operam no formato Tape Reading. A plataforma oferece maior agilidade nas operações, também é possível realizar uma análise técnica.


MetaTrader

É uma plataforma que opera em um ambiente desenhado para facilitar a dia-a-dia de investidores profissionais, fornecendo informações em tempo real aos seus usuários. Dessa forma os usuários podem acompanhar a agenda de eventos econômicos e acompanhar os indicadores individuais.

De maneira geral, as plataformas de investimentos se adaptam ao perfil do usuário, cada uma possui uma característica individual.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top