5 livros incríveis que têm sua versão na Netflix

5 livros incríveis que têm sua versão na Netflix

6 10 99
5 livros incríveis que têm sua versão na Netflix 10 6 99


Quer saber mais sobre os filmes e séries que você assiste na Netflix? Saiba quais são os livros das quais essas obras foram adaptadas.


Já teve aquela sensação de precisar saber mais sobre um filme ou uma série após terminar de assistir? Então você precisa começar a ver obras que são adaptadas de livros para saber mais sobre seus filmes e séries favoritos e expandir esses universos. 


Não é muito difícil encontrar essas adaptações: a maioria está disponível em plataformas de streaming e algumas delas inclusive são adaptadas e produzidas por essas plataformas, como é o caso da Netflix.


A plataforma tem centenas de filmes e séries baseadas em alguns dos livros mais vendidos no mundo, produzidos, dirigidos e protagonizados por nomes renomados do mundo dos filmes. 


Confira agora algumas dessas adaptações e inclua elas tanto na sua lista de leituras quanto na de filmes e séries disponíveis na Netflix.


A Assombração da Casa da Colina 


Após ganhar algumas adaptações para o cinema, A Assombração da Casa da Colina, um dos livros mais conhecidos da autora estadunidense de terror Shirley Jackson, foi transformada em uma série pelo diretor e roteirista Mike Flanagan. 


Lançada em 2018, The Haunting of Hill House conta a história do casal de arquitetos Hugh e Olivia Crain e seus cinco filhos, que tiveram suas vidas mudadas de maneiras trágicas após um breve período residindo na Residência Hill. 


A série — que ganhou o título brasileiro de A Maldição da Residência Hill — foi elogiada por Stephen King, considerado um dos mestres da literatura de terror, e pela crítica especializada. 


A Mulher na Janela


Uma psicóloga infantil que sofre de agorafobia vê um crime acontecer na casa vizinha através de sua janela. Agora, ela precisa convencer a polícia de que seu vizinho assassinou a esposa, mas ninguém além do filho do vizinho parece acreditar ou confiar nela.


Essa é a premissa de A Mulher da Janela, adaptação do livro de A. J. Finn lançado em 2018. Protagonizado por Amy Adams e com um elenco de estrelas que inclui Julianne Moore, Anthony Mackie e Gary Oldman, o filme é o mais recente lançamento exclusivo da Netflix e vai agradar fãs de filmes de mistério, principalmente pela premissa parecida com Janela Indiscreta, filme de Alfred Hitchcock.


Caixa de Pássaros


Fãs de filmes apocalípticos vão adorar Caixa de Pássaros, onde a protagonista, interpretada por Sandra Bullock, tenta criar seus dois filhos em meio a um universo onde criaturas indescritíveis fazem as pessoas que as olham cometer suicídio.


O filme, lançado em 2018, é uma adaptação do livro de mesmo nome lançado em 2014, escrito por Josh Malerman. Em 2020, o livro ganhou uma sequência chamada “Malorie”, mas ainda não há notícias de uma adaptação para o cinema. 


Saga The Witcher


A trama do bruxo Geralt de Rivia e de Jaskier, seu acompanhante de jornada e melhor amigo, é baseada em uma série de livros de literatura fantástica escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski. 


Protagonizada por Henry Cavill, conhecido por seu papel como Superman, The Witcher teve sua primeira temporada lançada em dezembro de 2019 e já encerrou as gravações da segunda temporada, ainda sem previsão de estreia. 


A saga do bruxo de Rivia pode agradar os fãs de outra adaptação televisiva de uma saga de fantasia: Game of Thrones, baseada na obra de George R. R. Martin. 


Enola Holmes


Poucos sabem, mas a história de Enola Holmes não foi criada por Arthur Conan Doyle, autor que deu origem à Sherlock Holmes: Enola é uma criação de Nancy Springer, uma autora estadunidense que utilizou do universo já concebido por Conan Doyle para situar as aventuras da irmã do famoso detetive.


Com o primeiro de seis livros que compõem a saga lançado em 2006, Enola Holmes ganhou sua própria aventura cinematográfica em 2020, quando a Netflix escolheu Millie Bobby Brown, de Stranger Things, para dar vida à personagem ao lado de um elenco composto também por Henry Cavill e Helena Bonham Carter. 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top