3 dicas para criar um jogo de sucesso!

3 dicas para criar um jogo de sucesso!

6 10 99
3 dicas para criar um jogo de sucesso! 10 6 99



Quem nunca pensou em ter um game seu publicado? Quem dirá viver de games? É o sonho de qualquer desenvolvedor, mas para isso é necessário ter um game de sucesso e é por isso que hoje nós trazemos 4 dicas para criar um jogo de sucesso!


Veja também: 4 Erros Comuns Que Podem Te Fazer Desistir De Criar Jogos - The Falkor 


Com o tempo venho acompanhando muitos desenvolvimento que enfiam os pés pela cabeça e no final acabam por ter um projeto incompleto ou, quando consegue lançar, é um fracasso por não atrair e prender seus jogadores.


Pensando nisso, criamos essa lista que ajudará você a criar jogos extremamente divertidos para prender seus jogadores.


Mas também não se limitando a esse gênero apenas, sendo assim, podendo aplicar essas dicas em absolutamente qualquer outro tipo de jogo que você venha a criar no futuro, seja 2D ou 3D.


Sem mais enrolas, vamos às dicas!


1 – INFORMAÇÕES IMPORTANTES DEVEM SER FÁCEIS DE ACHAR!


Não existe nada pior do que tentar encontrar uma informação muito importante para a gameplay e não a achar ou que ela seja de difícil acesso enquanto está se jogando.

Todas as informações úteis e necessárias para o jogador devem estar visíveis e/ou de fácil localização.


Assim como as próprias plataformas (em um jogo 2d), devem se destacar do cenário de fundo para que o player saiba o que é "pisavel" e o que não é.


Outro ponto é colocar todas as informações necessárias na HUD para que apenas uma olhada seja capaz de esclarecer tudo para o player enquanto ele está jogando. Tudo tem que ser facilmente legível!

O jogador tem que saber o que está acontecendo no menu e aonde, ou em qual botão, ir para achar o que se deseja.


Tome muito cuidado com o quão fácil está de se "encontrar" em seu jogo.


Veja também: recarga jogo


2 – CRIE UMA INTERFACE DE USUÁRIO (UI) SIMPLES


Pense que tudo precisa ser claro e objetivo, nada pode ser complexo demais de se usar ou de se entender. Nós nos aproximamos e nos sentimos mais confortáveis perto daquilo que nós conhecemos. Então deixe as coisas simples!


Por exemplo: O jogador pressiona o botão de salto para pular. Essa é uma interface de usuário simples, pois o maior desafio do jogador é em pressionar o botão de pulo no momento certo para completar a fase.

Com isto o jogador precisa prestar atenção em um único botão, mas o desafio é o tempo daquilo. Ou seja, o desafio não é usar a interface, mas sim no tempo que ela é usada. 


Lembre-se sempre de que quanto mais transparente e intuitiva for a interface, melhor será para o seu usuário.


Pense que se os motoristas nas estradas tivessem que se concentrar em apenas em como virar seus veículos em uma curva, haveria muito menos acidentes.


Uma interface simplificada também se aplica aos menus e a todas as outras seções interativas de um jogo. Ele deve ser fácil navegar entre itens de menu e selecionar itens, principalmente tudo que envolve as mecânicas do seu jogo.


3 – ÁREA DE COLISÃO DE OBJETOS AMIGÁVEIS DEVEM SER MAIORES DO QUE OS PREJUDICIAIS!


Creio que qualquer um fica com uma raiva tremenda quando está jogando e você tem plena certeza que aquele obstáculo ou poder não pegou em você, visivelmente a animação passou longe, mas mesmo assim você tomou o dano ou morreu por aquilo.


Ninguém gosta de uma mecânica falha em qualquer jogo que seja, seja ele Indie ou um AAA. Então tome cuidado!

Lembre-se: O raio de colisão de um objeto que seja amigável ao player deve ser maior que o objeto em si.


Estes objetos amigáveis são power-ups, interruptores, escadas e cordas balançando. Já a área de colisão de um objeto prejudicial é menor que o objeto. 


Os objetos prejudiciais incluem inimigos, balas inimigas, espinhos, lâminas rotativas e etc.


A colisão maior, no objeto amigável, facilita a interação ou a coleta do mesmo. Já a colisão menor, no objeto prejudicial, torna mais fácil evitar ser atingido pelo mesmo.


Em caso de dúvidas, utilize o bom senso.


CONCLUSÃO


O seu jogo precisa ser divertido e atraente, pense nas diferenças do seu jogo, no que ele precisa para ser único no mercado e foque nisto.


Com estas dicas e seguindo os ensinamentos, você será capaz de criar um jogo inesquecível para seus players!


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top