Quais os principais modelos de aspirador de pó do mercado?

Quais os principais modelos de aspirador de pó do mercado?

6 10 99
Quais os principais modelos de aspirador de pó do mercado? 10 6 99


Conheça as características de cada um para escolher o que melhor atende às necessidades da sua casa


A correria no cotidiano da maioria das pessoas faz com que a busca por eficiência e funcionalidade seja cada vez maior. Isso se aplica a diversas áreas da vida, desde a forma como nos locomovemos até a limpeza da casa.


É aí que aparelhos como o aspirador de pó surgem como verdadeiros aliados na higienização do lar. O utensílio é conhecido por eliminar todo o pó e as micropartículas de sujeira, imperceptíveis aos nossos olhos. E se engana quem acha que este eletrodoméstico limpa apenas o chão.


No mercado atual, existem diferentes modelos de aspirador com características que propõem desde uma limpeza mais leve até a higienização mais pesada. Saiba mais sobre cada um e descubra o modelo ideal para a sua casa.

Por que ter um aspirador de pó?

Tradicionalmente, a vassoura é o principal instrumento para eliminar a sujeira dentro de uma casa. E, de fato, ela cumpre perfeitamente essa função. O único problema é que, ao varrer, muitas vezes estamos levantando junto partículas de pó, pêlos de animais e até ácaros que podem ficar suspensos no ar por até três horas. 


Já imaginou inalar toda essa sujeira? Quem tem problemas respiratórios e alergias, por exemplo, sofre ainda mais quando isso acontece. Uma das soluções mais eficazes para diminuir ou eliminar esse problema é a troca da vassoura pelo aspirador de pó.


Esse eletrodoméstico, super comum em outros países, como os Estados Unidos, vem ganhando o gosto dos brasileiros ao longo das décadas. O utensílio fornece limpeza semelhante à da vassoura, mas sem levantar sujeiras leves. Isso se deve ao fato de que toda a sujidade é aspirada e fica acumulada dentro do aparelho.


De forma geral, todos os modelos cumprem exatamente essa mesma função. A diferença vai ser a proposta de cada um. Conheça a seguir os principais modelos de aspirador e suas características.


Aspirador tradicional

O aspirador tradicional ou horizontal é aquele que inclui um aparelho grande, com rodinhas e uma mangueira para fazer o processo de sucção da sujeira. Geralmente é um aparelho um pouco mais robusto e é excelente para a limpeza de ambientes maiores ou para lares com muitos moradores.


Ele também é chamado de aspirador portátil porque, graças às rodinhas na parte de baixo, pode ser levado para todos os cantos da casa sem muito esforço.

Aspirador de pó e água

Este modelo pode aparecer tanto na versão clássica (tradicional) ou vertical. O diferencial aqui é que, além de aspirar pó, esse aparelho consegue aspirar líquidos, como pequenas poças de água que podem aparecer durante uma limpeza mais pesada.


O aspirador de pó e água acaba tendo uma função dupla e garante que peças como tapetes e áreas molhadas fiquem devidamente limpas e secas. Esse processo é especialmente interessante quando se pensa na limpeza do banheiro ou da lavanderia, por exemplo.

Aspirador vertical

Modelo que lembra uma vassoura, o aspirador vertical é um aparelho mais leve e super útil para lugares pequenos, bem como para quem precisa manter a limpeza em dia da forma mais rápida possível.


Por ser bem compacto, esse tipo de aparelho é mais prático e pode ser guardado sem ocupar tanto espaço. Ele pode ser usado também para a limpeza de tapetes, cortinas, sofá e até cama.

Aspirador robô

O queridinho do momento é o aspirador robô. Ele leva esse nome porque consegue fazer todo o seu trabalho “sozinho”, sem que você precise arrastá-lo de um lado para o outro ou segurando-o, como acontece com os outros modelos.


Existem modelos que cumprem com a função de aspirar pó e água tranquilamente. Isso sem falar das opções programáveis, que fazem a limpeza de determinados ambientes e em horários específicos do dia. A proposta do aspirador robô é utilizar a tecnologia a seu favor o tempo inteiro.

Aspirador de mão

O último modelo que precisa ser citado é o aspirador de mão. Apesar de alguns aspiradores citados anteriormente também servirem como aparelhos de mão (é o caso do aspirador vertical, por exemplo), há aqueles que têm somente esse formato extremamente compacto.


Por ser menor e mais leve, ele é muito útil para a limpeza do carro e até mesmo de itens estofados da casa, como sofá, tapetes e cortinas.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top