Posso solicitar mais de um empréstimo de uma vez?

Posso solicitar mais de um empréstimo de uma vez?

6 10 99
Posso solicitar mais de um empréstimo de uma vez? 10 6 99


Entenda quando e se é possível pedir dois ou mais empréstimos ao mesmo tempo

Um empréstimo pode ser solicitado por diferentes motivos, desde uma ajuda nas contas até como uma forma de realizar um sonho. No entanto, por mais que exista um bom planejamento, imprevistos podem acontecer.


Assim, o valor emprestado, que antes era suficiente, pode não estar se encaixando no orçamento da casa. Surge então a dúvida: posso emprestar novamente com o banco? Ou então ter um financiamento e apostar em um refinanciamento de carro?


Entenda agora se é possível solicitar mais de um empréstimo de uma vez ou se você deve ter apenas uma dívida com a instituição financeira.

É possível solicitar dois empréstimos?

Não há problema em ter dois empréstimos, sejam pedidos no mesmo momento ou de forma separada. Até porque pode acontecer de você necessitar um valor e naquela modalidade o banco aceitar entregar menos. Aí, para complementar pode ser necessário recorrer a um segundo empréstimo.


Eles podem ser feitos no mesmo banco ou em instituições financeiras diferentes, com taxas de juros mais interessantes. Podem ser da mesma modalidade ou diferentes, como um empréstimo pessoal e um refinanciamento de veículo, por exemplo.

Como funciona?

O funcionamento do segundo empréstimo não tem grandes segredos. Você deverá ir até o banco e fazer a solicitação. Se forem empresas diferentes, apenas se lembre  de verificar qual documentação é pedida. Entregue tudo e aguarde um retorno.


Quando os dois empréstimos são feitos juntos, na mesma data ou muito próximos, pode acontecer de um deles ser recusado ou entregar um valor menor. Agora, se você já tem uma pendência, mais um fator será considerado: se está com as parcelas em dia.

O que o banco considera?

Depois de entregar a documentação pedida, sua solicitação será analisada pela instituição financeira (ou por mais de uma, se for o seu caso). Pedir um novo crédito no mesmo banco pode ser mais interessante, ainda mais quando existem valores pré-aprovados e ainda há margem para empréstimos.


Em bancos diferentes, a avaliação pode ser mais demorada, já que seu perfil de pagador será analisado. Além disso, apostar em uma instituição com que já tem outros serviços pode facilitar o acesso aos dois empréstimos.


A documentação entregue para ambos costuma ser a mesma:


  • CPF;

  • RG;

  • Comprovante de renda;

  • Comprovante de endereço.


Se você está em dia com seus pagamentos, inclusive de cartões de crédito, e não tem histórico de dívidas, a possibilidade de conseguir um valor mais alto e mais rapidamente é maior.


No entanto, mesmo quem já atrasou parcelas ou está com pendências pode conseguir o segundo empréstimo (talvez com valor mais baixo e juros mais altos).

Posso ter o pedido recusado?

É importante ressaltar que, por mais que seja possível ter mais de um empréstimo ao mesmo tempo (dois não é o limite máximo), há, sim, a possibilidade de ter seu pedido recusado. 


A instituição financeira pode negar o pedido quando existem pendências de pagamento ou você já ultrapassou o limite máximo a ser emprestado. Como foi avaliado seu perfil (inclusive seus ganhos), o banco prefere não correr riscos.

Empréstimo com risco alto ou baixo

Uma dica para conseguir a aprovação é tentar um empréstimo com juros e riscos mais altos aliado a outro mais baixo. Fica confortável para você e para a instituição financeira, além de aumentar as chances de conseguir um valor mais alto, que se encaixe na sua necessidade.


O refinanciamento e a penhora são exemplos que deixam um bem como garantia de pagamento. Já o financiamento e o empréstimo pessoal não pedem garantias, mas têm juros mais altos.


Ainda assim, antes de pedir mais de um empréstimo, sempre avalie seu orçamento e veja se conseguirá assumir a dívida sem comprometer as finanças da casa.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top