Como criar uma sala de jantar com bar?

Como criar uma sala de jantar com bar?

6 10 99
Como criar uma sala de jantar com bar? 10 6 99


Saiba o passo a passo para criar um bar fantástico integrado à sala de jantar em sua casa

Na sua casa, você pode ir muito além dos móveis para sala de jantar convencionais e montar um verdadeiro bar. Um home bar pode ser um diferencial para receber os amigos e familiares ou mesmo para possibilitar momentos de relaxamento e diversão de forma mais segura, sem sair de casa. 

No entanto, para ter um home bar perfeito é preciso pensar em alguns aspectos. De forma planejada, o bar vai ficar a sua cara, bonito e funcional, agregando valor à sua sala de jantar. Confira algumas dicas para montar o espaço.

  1. Escolha o espaço destinado ao bar

Defina qual parte da sua sala de jantar será destinada ao bar. Se sua sala for integrada à cozinha, o bar pode ser montado na bancada que conjuga os cômodos. Um canto de parede também pode ser o ponto ideal, nele, você pode montar o bar usando apenas uma mesinha com uma bandeja com copos, taças e bebidas, por exemplo.

  1. Meça o espaço escolhido

O tamanho do espaço destinado ao bar vai definir seu formato e o tipo de móveis utilizados para criar o ambiente. Pensando nisso, é importante medir o espaço para comprar ou planejar os itens que vão compor o bar. Assim, você não corre o risco de obter um móvel grande demais para o espaço. 


Além disso, é importante se lembrar da necessidade de deixar espaços para a circulação de pessoas pelo cômodo. 


  1. Escolha o tipo de móveis que serão instalados


Os móveis que compõem um home bar podem ser variados, como aparadores e buffets, bancadas com bancos altos, estantes e cristaleiras para guardar copos e taças e nichos para guardar as bebidas.


O bar também pode ser montado a partir de um carrinho móvel que pode mudar de lugar, dependendo do evento e da organização da casa. Para criar um ambiente sofisticado e convidativo, recomenda-se usar móveis feitos de madeiras e metais ou que explorem vidros e espelhos.


Há várias formatações possíveis, portanto, avalie qual combina mais com o seu perfil, o estilo da casa e o espaço destinado.


  1. Escolha o estilo a ser implementado

Faça um reconhecimento do estilo da sua sala de jantar e veja como você pode criar um ambiente harmonioso com a inclusão do seu home bar. É importante que a decoração não destoe tanto, para que o cômodo se torne todo integrado. Cabe móveis mais rústicos ou mais sofisticados? Cabe móveis retrôs? Coloridos? Mais claros ou mais escuros? Aproveite o bar para ousar na sua criatividade e expressar sua personalidade.

  1. Aparelhe e decore seu bar

Caso tenha mais espaço e um bom orçamento para a montagem do bar, você pode investir em adegas climatizadas, cervejeira, chopeira, frigobar e muito mais. 

Uma maneira de incrementar e embelezar seu bar é investindo em diferentes tipos de copos e taças. Porém, compre apenas daquelas bebidas que você e seus convidados costumam tomar. Não vale ter copo de uísque se não é o que vai ser consumido, por exemplo, dessa forma, você vai ter um gasto desnecessário que só vai ocupar espaço. Atente-se para a funcionalidade do seu bar.

Outras aquisições podem ser suqueiras, coqueteleiras, jarras e outros itens similares. No bar também pode ter outros objetos além de garrafas de bebidas, que embelezarão o espaço e darão sua personalidade, como vasos, cachepots, quadros, fotografias, recordações de viagens, livros, jogos, entre outros itens funcionais e decorativos.

  1. O mais importante: adquira as bebidas!

Desde vinhos até destilados, passando por cervejas e licores, adquira uma boa variedade de bebidas. Escolha aquelas que mais agradam ao seu paladar e ao dos seus convidados, compondo um bom e rico cardápio.


Você pode aprender a fazer drinques e coquetéis para incrementar ainda mais o happy hour caseiro, as festas, os jantares e as recepções.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top