5 dicas para ganhar dinheiro com seu perfil nas redes sociais

5 dicas para ganhar dinheiro com seu perfil nas redes sociais

6 10 99
5 dicas para ganhar dinheiro com seu perfil nas redes sociais 10 6 99



Não há dúvidas de que as redes sociais se tornaram um dos principais meios de comunicação para milhões de pessoas. 

Elas mudaram a forma como vivemos, nos relacionamos e consumimos informações e produtos. Com isso, nada mais natural do que encontrar toda uma sorte de negócios online tentando conquistar sua fatia dessa enorme audiência. 

Empreendimentos de todos os tipos têm toda razão em criar uma forte presença para ganhar dinheiro nas redes sociais. Só no Brasil, já somos mais de 134 milhões de usuários conectados à internet. 

E adivinha só como esse monte de gente gasta seu tempo online:

  • 92% manda mensagens;

  • 76% navega por redes sociais;

  • 39% faz compras por e-commerce;

  • 56% fazem buscas sobre produtos e/ou serviços.

Então, se você já tem seu blog e está procurando formas de gerar receita, que tal aproveitar estes hábitos dos usuários de internet e começar a ganhar dinheiro com seu perfil nas redes sociais?

#01 Aposte no poder da publicidade e gere receita

Plataformas como o Instagram, Facebook e TikTok oferecem recursos simples, mas extremamente poderosos, para ganhar espaço nos feeds de futuros clientes e possíveis novos fãs. 

Por meio das plataformas de anúncios de cada rede social, você pode criar e veicular campanhas com ferramentas simples, sem precisar ser um especialista em publicidade. 

Segundo palavras do próprio Facebook Ads, “não importa qual tipo de público deseja alcançar, você o encontrará aqui”. Este tipo de promessa é cumprida quando lembramos dos dados que citamos no começo do artigo.

Na hora de começar a fazer publicidade e ganhar dinheiro nas redes sociais, você só precisa pensar em quais são seus objetivos e seguir os passos que as plataformas orientam.

Aliás, as instruções não poderiam ser mais simples: após a escolha dos objetivos, você seleciona o público, escolhe onde quer que seu anúncio apareça, define um orçamento, seleciona o formato (imagens e/ou vídeos) e coloca a campanha para rodar.

Depois disso, você já pode começar a medir o sucesso do anúncio e fazer os ajustes que achar necessários.

#02 Que tal dar cursos sobre o que você mais domina?

Os hábitos dos usuários de redes sociais também favorecem você, que tem conhecimentos sobre alguma área em particular, e quer começar a ganhar dinheiro com isso.

Além de produtos, as pessoas também querem aprender. Confira os números do interesse pela educação online:

  • pesquisas escolares representam 41% das buscas;

  • estudos virtuais seguem com 40% das pesquisas;

  • 33% querem ter mais informações que ajudem em seus trabalhos.

Então, se você já possui um blog onde costuma publicar conteúdos relevantes sobre algo que possa ser ensinado para as pessoas, que tal pensar em dar um formato de curso a todo esse conhecimento?

Se você não sabe bem como estruturar tudo o que você sabe e dar um formato de curso, não se preocupe. Há empresas que ensinam o passo a passo de tudo que você precisa aprender sobre como ganhar dinheiro como mentor.

Aproveite seu conhecimento, transforme-o em um produto e ganhe dinheiro divulgando suas propostas nas redes sociais. 

#03 Infoprodutos, porque você deveria estar pensando nisso

Muitos blogs apostam no conceito de infoprodutos na hora de ganhar dinheiro online. 

De fato, este segmento é um dos que mais têm gerado oportunidades: os infoprodutos figuram como uma das principais formas de comercializar produtos digitais, junto com e-commerces e a modalidade de marketing de afiliados. 

Então, se você tem algo a dizer para o mundo e acredita que isso vai agregar valor à vida das pessoas, comece a pensar seriamente em dar um formato de infoproduto monetizável aos seus conteúdos. 

E o que são infoprodutos? São conteúdos em formato de produto digital que você vai distribuir de forma gratuita ou paga na internet. Confira alguns exemplos de infoprodutos:

  • e-books;

  • webinars;

  • screencasts;

  • podcasts;

  • e-magazines.

Em ambos casos as redes sociais ajudam a ganhar dinheiro com isso, já que, na forma gratuita, você pode incluir seus produtos ou serviços nos conteúdos distribuídos. Já quando o infoproduto é pago, as redes são o canal ideal de disseminação do que você tem a oferecer. 

#04 Seja um influenciador digital

Quem nunca ouviu falar de influenciadores digitais? Eles estão em todos os meios de comunicação online e tratam dos mais diversos assuntos.

De moda a educação, passando por ativismo ou esportes, tem muita gente ganhando dinheiro com seus perfis nas redes sociais. 

Sabe por quê? Porque um monte de gente compra produtos depois de eles terem sido recomendados por algum influencer. Só em 2020, 48% das pessoas entre 18 e 24 anos e 26% dos usuários entre 25 e 34 anos compraram algo após a recomendação de um influenciador digital.

E a grande plataforma onde os influenciadores escalam sua palavra são as redes sociais. De fato, é nelas que é feita a maior divulgação dos produtos ou serviços que serão oferecidos em seu blog ou página web.

#05 Faça das redes sua vitrine profissional

Nem só de produtos e serviços vive a monetização do seu perfil nas redes sociais. Você também pode aproveitá-las para divulgar seu perfil como profissional especializado em busca de uma nova colocação. 

Por exemplo, em postagens com conteúdo profissional, é muito comum que as pessoas compartilhem artigos de seus próprios blogs pessoais. Este tipo de conteúdo normalmente está diretamente ligado às suas habilidades.

O objetivo? Posicionar-se como um profissional desejado pelas marcas, por meio da divulgação de conteúdos especializados. Na hora de mandar seu currículo, por exemplo, você pode mostrar as comunidades que se reúnem ao redor do que você tem a dizer.

Isso mostra que você tem propriedade sobre o que fala. Além disso, contribui para a formação de conhecimento sobre o ramo onde se desenvolve. Contratá-lo também é uma forma das marcas se associarem à sua imagem como profissional de destaque. 

Viu como é possível ir além do blogging e fazer de sua página uma fonte de receita? Por isso, esperamos que você comece já a ganhar dinheiro!

E já que você está aqui, não deixe de conhecer outras formas de usar as redes sociais para ajudar seu blog!


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.


Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;

 
Dicas Blogger© 2007-2015 | Todos os direitos reservados | Design By Duy Templates
Top